Tamanho das jaulas no Petfestival

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

segunda fev 11, 2013 4:58 pm

As exposições nunca reúnem consensos é certeza. Eu própria sou rodeada por pessoas que acham que as exposições são sim uma exploração animal. :lol: Que me cansam com os seus argumentos, vencem-me pelo cansaço sem dúvida.
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

segunda fev 11, 2013 7:38 pm

Se o animal consegue estar em pé e dar a volta, então o tamanho é aceitável (nao sei se era esse o caso ou não).
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda fev 11, 2013 7:45 pm

margoustink nem ligue. Para os gatos concordo que é um bocado chato, mas para os cães é uma actividade que praticam com o dono e que gostam.

Vou muito com amigos a exposições de cães e sirvo basicamente de transporte. Não imagina a festa quando chego a casa de algum amigo, com a canzoada toda a querer ir para o meu carro. :lol: :lol:
diogo88
Membro Júnior
Registado: sexta jul 18, 2008 1:25 am
Pantherophis Guttatus Guttatus 0.1.0

segunda fev 11, 2013 7:56 pm

Não é meu habito andar a comentar coisas aqui no forum, ainda mais quando sei que provavelmente são tópicos que vão descambar no lavar de roupa suja do costume.
Mas neste caso irei. Estive na fil,durante os 3 dias. Desde a abertura ao fecho.
E uma coisa que eu reparei foi que os cães das associações, apesar de não terem transportadoras grandes etc,estavam sempre a sair e a dar uma volta na rua. Nunca estavam confinados por muito tempo seguido e achei isso de louvar. Se de facto as transportadoras ou crates podiam ser maiores, ate podiam. Mas como era algo temporário e eles estavam em movimento, nao achei assim tão mau.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda fev 11, 2013 10:14 pm

AvoCantigas Escreveu:Acho estranhissimo o tamanho liliputiano ( pequeno para quem não sabe) das jaulas somente localizadas a alguns metros dos stands das asssociações e não as vi a reclamar acerca disso para as pessoas responsaveis..medo de não serem convidados para o próximo ?
Não me parece que o AvoCantigas estivesse a referir-se a jaulas de animais das associações.

Parece-me que abriu o tópico para reclamar porque as associações não terão reclamado.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Avocantiga
Membro Júnior
Registado: segunda fev 11, 2013 10:21 pm

segunda fev 11, 2013 10:28 pm

AvoCantigas Escreveu:Acho estranhissimo o tamanho liliputiano ( pequeno para quem não sabe) das jaulas somente localizadas a alguns metros dos stands das asssociações e não as vi a reclamar acerca disso para as pessoas responsaveis..medo de não serem convidados para o próximo ?
Para quem olhou e não leu meti a bold. Onde é que eu falei de associações ? Se precisam de óculos, digam...um pedido de desculpa ficava-vos bem.

Para quem não sabe existem dimensões legais para as jaulas. Não acho normal manter animais apertados durante uma exposição. Nem acho normal as associações verem e não reclamarem.
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda fev 11, 2013 10:36 pm

Avocantiga Escreveu:
Para quem olhou e não leu meti a bold. Onde é que eu falei de associações ? Se precisam de óculos, digam...um pedido de desculpa ficava-vos bem.

Para quem não sabe existem dimensões legais para as jaulas. Não acho normal manter animais apertados durante uma exposição. Nem acho normal as associações verem e não reclamarem.
E as jaulas a que se refere não cumpriam a lei? Se não ligaram à sua reclamação, calculo que a tenha lavrado por escrito ou chamado a PSP para tomar nota da ocorrência.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Avocantiga
Membro Júnior

segunda fev 11, 2013 10:36 pm

Geight Escreveu:AvoCantigas, vá pregar para outro lado!

É uma exposição, queria que as pessoas levassem os animais todos soltos ou que montassem canis enormes para lá estarem dois dias?

Sinceramente, gente sem nada para fazer...
Queria para já que mostrasse um minimo de educação..mas só se conseguir, ok ?

E depois, que cumprissem as regras legais sobre dimensões minimas. Então se por dois dias desculpa-se tudo ? Está bonito.
Avocantiga
Membro Júnior

segunda fev 11, 2013 10:37 pm

JackCocker Escreveu:[
E que tal uma mudança de atitude. ex.:

- Jaulas pequenas cabem mais num carro.. logo podem-se levar mais cães para adopção. Se calhar o sacrificio compensa.

- Vou juntar 10€ por mes e depois possooferecer uma jaula das grandes..

Mandar pedras é facil.. mas encontrar soluções é dificil
Mas quem falou de cães para adoção ?

As suas palavras são proféticas..quis tanto mandar pedras que nem leu o que foi escrito... :twisted:
diogo88
Membro Júnior
Registado: sexta jul 18, 2008 1:25 am
Pantherophis Guttatus Guttatus 0.1.0

segunda fev 11, 2013 10:39 pm

Peço desculpa então, pois percebi mal.
Estava a ler no telele.
E não,não preciso de óculos obrigado ;) sei admitir quando erro ehehe
E compreendo que as associações se devessem ter queixado.
Avocantiga
Membro Júnior

segunda fev 11, 2013 10:42 pm

Tassebem Escreveu: E as jaulas a que se refere não cumpriam a lei? Se não ligaram à sua reclamação, calculo que a tenha lavrado por escrito ou chamado a PSP para tomar nota da ocorrência.
Eu fiz o mesmo que você fez..não fiz queixa, porque nem sabia que aquilo tem livro de reclamações.
Tassebem
Membro Veterano

segunda fev 11, 2013 10:49 pm

Não respondeu à minha primeira pergunta.
Avocantiga
Membro Júnior

segunda fev 11, 2013 10:53 pm

diogo88 Escreveu:Peço desculpa então, pois percebi mal.
Estava a ler no telele.
E não,não preciso de óculos obrigado ;) sei admitir quando erro ehehe
E compreendo que as associações se devessem ter queixado.
Não há problema. Obrigado pelas desculpas.Um abraço :)
Susana94
Membro Veterano
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

terça fev 12, 2013 12:33 am

Avocantiga Escreveu:
Geight Escreveu:AvoCantigas, vá pregar para outro lado!

É uma exposição, queria que as pessoas levassem os animais todos soltos ou que montassem canis enormes para lá estarem dois dias?

Sinceramente, gente sem nada para fazer...
Queria para já que mostrasse um minimo de educação..mas só se conseguir, ok ?

E depois, que cumprissem as regras legais sobre dimensões minimas. Então se por dois dias desculpa-se tudo ? Está bonito.
Sinceramente, sou nova no forum mas ando aqui à tempo suficiente para perceber o quanto existem pessoas que só estão bem a provocar. Não gostei nada do comentario do(a) Geight. Conversar e opinar é uma coisa, agora comentarios deste género são de todo desnecessários e não falo só em relação a este tópico mas a outros tantos que tenho lido. As pessoas vêm ao forum para esclarecerem duvidas, discutir assuntos mas sublinho :DE FORMA SAUDAVEL. Peço desculpa pelo comentario mas acho que nunca é demais alertar para estas situações. Porque eu como tantos outros utilizadores deste forum não gostamos de ver comentarios desnecessarios como provocações e até ofenças (e agora refiro-me em geral). Graças a Deus nunca aconteceu comigo, nem tenho amizades cá dentro para me defenderem do quer que seja, simplesmente achei por bem fazer este aviso que nunca é levado em conta por mais que se publique. Pelo menos tentei. Conversas agradaveis e saudaveis é o que pretendo ler neste forum. Obrigada aos que tomaram atenção ao meu comentário.
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

terça fev 12, 2013 10:04 am

LFGomes Escreveu:Se o animal consegue estar em pé e dar a volta, então o tamanho é aceitável (nao sei se era esse o caso ou não).
As que me referi os animais nem conseguiam dar a volta por isso não achei, nem acho, aceitavel.
"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." - Abraham Lincoln
Responder

Voltar para “Cães”