É pois...estou a amar...Nunca vi cachorrinho mais meiguinho e docinho. O ressonar e as bufas é do piorio...Não é nada irrequieto talvez por passeia bastante. O pior é quando fica sozinho...A minha casa vira holocausto. Mas porquê a pergunta? Nota-se? lolGeight Escreveu:É o seu primeiro boxer?Luanova34 Escreveu:Pois eu sou suspeita mas e que tal um Boxer...São mega ternurentos, meiguinhos, extremamente leais e além de que simplesmente adoram crianças.
Cão para apartamento
Moderador: mcerqueira
Quanto a isso não há problema pois apesar de morar no último piso, o bloco tem elevador.indigo003 Escreveu:referiu que mora num apartamento! o cão vai ter que subir e descer escadas todos os dias? sendo as raças que são, cães bastante compactos e pesados, não sei se não dará azo a problemas como displasia do cotovelo ou mesmo problemas de coluna!![]()
e depois andar a subir escadas com um monstrinho destes ao colo, deve ser uma festa!![]()
de qualquer forma, sei que ambas as raças, com a educação correcta são impecáveis com crianças!!
bos sorte!
Talvez seja verdade, mas o meu filho adora cães e delira com os dos tios e primos (bulldog, cocker e labrador). Como eu e aminha mulher também adoramos animais e sempre convivemos com eles a decisão foi tomadaLFGomes Escreveu:(...)
De qualquer modo, na minha opinião, um cachorro mais uma criança de 2 anos é complicado conciliar. Porque nao deixam o bebé crescer mais um pouco? daqui por mais uns anitos oferecer um cão (salvo seja, porque sabemos que serão sempre os pais os tratadores) é uma optima forma de ensinar responsabilidades.

Com 10 semanas é ainda uma cachorrinhafarmahel Escreveu:Tenho uma Basset hound com 10 semanas e é mesmo amorosano entanto é muito ativa e alterna períodos de brincadeira em que quer roer tudo com sestas no sofá:)
É preciso paciência e disponibilidade pois exige muita atenção! Comprei para a minha filha que tem 16 anos e quem acaba por cuidar dela sou eu claro!
Boa sorte com a nova mascote e com o bébé:)

Tenho muito cuidado com tudo o que toca ao meu filhote e nunca o deixaria sozinho com um cão, seja ele qual for. Tenho a noção que para um bébé de 2 anos o cão funciona como um brinquedo e a reação desse "brinquedo" por vezes pode não ser a melhor.LuisSLB Escreveu:Tem toda a razão. Eu fui um pouco irónico e há que dar o benefício da dúvida. Só que ultimamente eu fico muito apreensivo quando querem misturar cães com crianças, neste caso bébés. Não tenho uma opinião formada sobre o assunto, mas cada vez sou mais levado a pensar se é boa ideia juntar cães com bébés. As notícias têm sido mais que muitas. E preocupa-me aquilo que não se sabe.xoxoines Escreveu:é incrível. Toda a gente aqui é tão negativa, meu Deus. O Pobre homem a pedir informações sobre raças e parece que matou alguém. Acalmem-se lá! É claro que não vai ser a criança a tomar conta dele (há com cada coisa que se lê por aqui, sinceramente..).
Para o OP, faça uma pesquisa exaustiva de ambas, procure criadores na sua área que lhe possam tirar as dúvidas e muito boa sorte com o novo membro lá de casa <3
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Não se preocupe a sua escolha é excelente. Qualquer uma das raças é adequada.
Então resta-me desejar que tudo corra bem.
Quando finalmente escolher a raça tenha muito cuidado onde o vai comprar (ha aqui imensos tópicos sobre isso).
Se escolherem o Bulldog e se precisarem de algum esclarecimento, no que puder ajudar, estou disponivel
Quando finalmente escolher a raça tenha muito cuidado onde o vai comprar (ha aqui imensos tópicos sobre isso).
Se escolherem o Bulldog e se precisarem de algum esclarecimento, no que puder ajudar, estou disponivel

"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
-
- Membro Veterano
Já viste as fotos dos Bullies mascarados no PetFestival? Estão demais.
yup....estão um must!!

"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
-
- Membro Veterano
Desculpa, a golfinha está de cair!
Ainda não vi as fotos, mas como é costume deve ter sido muito engraçado.
MrGroovy, ter um cão e um bébe é trabalhoso... ter um cão em casa dá trabalho, requer cuidados redobrados com a higiene da casa, tempo disponível para os passeios, para o treino. Mas a recompensa é... imensa e para uma criança crescer com um animal de estimação é maravilhoso.
As raças que escolheu são ambas espectaculares mas exigentes em termos de cuidados. O bulldogue é um cão de família inefável, no entanto é uma raça dispendiosa em termos de aquisição e de manutenção. O basset é um cão calmo mas detesta estar sózinho e tem um vozeirão dos diabos. Ambas as raças exigem cuidados com as pregas de pele e os olhos. Ambas as raças são atreitas a uma série de problemas de saúde, uns hereditários, outros devidos à sua conformação. É importante ter cuidado com a sua aquisição e informar-se muito bem sobre tudo o que envolve.
Boa sorte na escolha do animal e tudo de bom.
MrGroovy, ter um cão e um bébe é trabalhoso... ter um cão em casa dá trabalho, requer cuidados redobrados com a higiene da casa, tempo disponível para os passeios, para o treino. Mas a recompensa é... imensa e para uma criança crescer com um animal de estimação é maravilhoso.
As raças que escolheu são ambas espectaculares mas exigentes em termos de cuidados. O bulldogue é um cão de família inefável, no entanto é uma raça dispendiosa em termos de aquisição e de manutenção. O basset é um cão calmo mas detesta estar sózinho e tem um vozeirão dos diabos. Ambas as raças exigem cuidados com as pregas de pele e os olhos. Ambas as raças são atreitas a uma série de problemas de saúde, uns hereditários, outros devidos à sua conformação. É importante ter cuidado com a sua aquisição e informar-se muito bem sobre tudo o que envolve.
Boa sorte na escolha do animal e tudo de bom.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Acabei de pedir a lista de criadores das 2 raças
Pelos preços que já tenho verifica-se realmente que os há para todos os gostos, alguns algo duvidosos para cães com LOP (dizem), sendo que o Bulldog é bastante mais caro. Vamos ver.

Tem 10 semanas mas pensei que fosse muito mais dificil de educar do que está a ser. Quanto à higiene os xi-xis aprendeu muito facilmente a fazer no resguardo, só quando está a brincar muito excitada é que faz no sitio coitadita...
os có-cós varia muito. De noite vai sozinha fazer ao resguardo na cozinha e de dia é conforme lhe apetece...uns dias sim outros não lol Acho que não posso pedir mais.
Quanto ao ladrar se tiver companhia em casa é uma santa quando tenho que sair e a fecho na cozinha começa a ganir e a ladrar desabaladamente mas quando chego a casa está na casinha sossegada ou a brincar com os seus brinquedos.
De noite só acarda uma ou duas vezes para fazer xi-xi e vem dormir. ^Pus a cama dela ao lado da minha porque tentei deixar na cozinha e passava a noite a leantar-me com ela a chamar
Tem sido muito giro e estou apaixonada pelos Basset hound apesar de nunca ter tido nenhum nem conhecer muito bem a raça só li algumas coisas antes de comprar. Adoro!
os có-cós varia muito. De noite vai sozinha fazer ao resguardo na cozinha e de dia é conforme lhe apetece...uns dias sim outros não lol Acho que não posso pedir mais.
Quanto ao ladrar se tiver companhia em casa é uma santa quando tenho que sair e a fecho na cozinha começa a ganir e a ladrar desabaladamente mas quando chego a casa está na casinha sossegada ou a brincar com os seus brinquedos.
De noite só acarda uma ou duas vezes para fazer xi-xi e vem dormir. ^Pus a cama dela ao lado da minha porque tentei deixar na cozinha e passava a noite a leantar-me com ela a chamar

Muito suspeitamente vou dar a minha achega:
E nessa equação não pode entrar um dogue alemão? Ou um bobtail ? Falando por experiência própria: no primeiro o tamanho é um engano. Nunca vi cão com mais arrumação.
No segundo a pachorra, o companheirismo e a calma fizeram do meu o melhor companheiro de crescimento que a minha filha pôde ter tido.
E nessa equação não pode entrar um dogue alemão? Ou um bobtail ? Falando por experiência própria: no primeiro o tamanho é um engano. Nunca vi cão com mais arrumação.

Sofia
-
- Membro Veterano
Nicosa estás a pregar aos peixinhos.
Nunca ninguém liga quando explico que os gigantes são infinitamente mais sossegados que a malta mais pequena. Só pensam no tamanho e acham que não podem viver em apartamento.
Eu gostava que explicassem isso aos meus Dogues, a ver se eles iam mais para a rua.

Nunca ninguém liga quando explico que os gigantes são infinitamente mais sossegados que a malta mais pequena. Só pensam no tamanho e acham que não podem viver em apartamento.
Eu gostava que explicassem isso aos meus Dogues, a ver se eles iam mais para a rua.