Rações - média qualidade

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

domingo out 07, 2012 4:44 pm

não é ser do contra, mas pessoalmente interessa-me mais saber se os ingredientes são aptos para consumo pelos animais a que se destinam. Os corantes e conservantes, por exemplo, até podem cumprir as normas todas, mas são algo prejudicial. Da mesma forma, um naco de toucinho poe vir de um porco criado ao ar livre, com alimentação natural e adequada, vir em embalagem higienizada e rebéubéu pardais ao ninho, mas continuará a fazer mal, se consumido em doses elevadas e de forma frequente...

Quanto às rações vendidas nas clínicas, nem sempre equivalem a qualidade. Por vezes têm aquelas que a generalidade das pessoas pode pagar, de gama baixa, e "as outras". Eu defendo - mas é só a minha opinião - que as clínicas deveriam vender apenas as rações de gama veterinária (rações de tratamento), já que a gama comercial se encontra em qualquer pet shop e até mesmo em hipermercados. Mas isso, claro, já depende de cada um.
Pirata02
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

segunda out 08, 2012 10:34 am

ReginaVieira Escreveu: A Libra é péssima, está carregada de sub-produtos, não tem quase carne nehuma...
Em conversa com um amigo soube que ele dá aos seus animais a raçao Libra e nao tem razoes de queixa,antes pelo contrario... se cahar o que é mau paea uns pode nao ser para outros...

pelo que li nao me parece de todo assim tão má...

--------------------------------------------------------------------------------

Características do produto

Pelas suas características fisiológicas, os cães mini requerem um produto específico, com mais energia, partículas adaptadas à sua boca e nutrientes que o ajudem a reforçar os ossos.

Composição

Cereais (entre outros 4% trigo integral e 4% milho), carnes e subprodutos animais (10% frango, 4% porco), óleos e gorduras, subprodutos de origem vegetal, extractos de proteínas vegetais, substâncias minerais.

Aditivos Nutricionais

Vitamina A, 24000 IU; Vitamina D3, 1600 IU; Vitamina E, 75 mg; Sulfato ferroso monohidratado (Fe: 78 mg), 237 mg; Iodeto de potássio (I: 1.3 mg), 1.7 mg; Sulfato de cobre pentahidrato (Cu: 8 mg), 30 mg; Sulfato de manganês monohidratado (Mg: 36 mg), 112 mg; Sulfato de zinco monohidratado (Zn: 131 mg), 360 mg; Selenito de sódio (Se: 0.1 mg), 0.22 mg.

Com antioxidantes

Componentes Analíticos

Proteína 25%

Matéria gorda bruta 14%

Fibra bruta 2.3%

Matéria Inorgânica 7.5%

Cálcio 1.6%

Fósforo 1%

Humidade 10%

Benefícios

- Vitalidade Óptima. Mais energia.

- Pele e pêlo saudáveis com ácido linoléico.

- Ossos e dentes fortes com cálcio, fósforo e vitamina D

Tamanho da embalagem: 3kg e 9 kg
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda out 08, 2012 10:49 am

Agora pode-se dar bem, mas no futuro terá consequências... Más consequências...

Basta ler uns quantos tópicos por aqui e mesmo numa pesquisa pelo google e vai perceber que os ingredientes da ração são muito fracos.
Um exemplo, há quem dê ração do LIDL sem razões de queixa, e depois andam sempre no vet por causa de terem usado tal ração.
Pirata02
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

segunda out 08, 2012 10:57 am

ReginaVieira Escreveu:Agora pode-se dar bem, mas no futuro terá consequências... Más consequências...

Basta ler uns quantos tópicos por aqui e mesmo numa pesquisa pelo google e vai perceber que os ingredientes da ração são muito fracos.
Um exemplo, há quem dê ração do LIDL sem razões de queixa, e depois andam sempre no vet por causa de terem usado tal ração.
pois é provavel... :? é por ter duvidas quanto as raçoes ( e o seu uso a longo prazo) que me deixo ficar pela Royal Canin... embora seja das mais cara no mercado mas pronto... :wink:
Claudiop
Membro Júnior
Registado: domingo abr 15, 2012 12:39 pm

segunda out 08, 2012 5:03 pm

AQuartelmar Escreveu:Muito francamente parece marketing de chico esperto. O nome só por si induz as pessoas a pensar que os bons criadores a dão. A converseta de "poupamos em custos de marketing" só engana papalvos. se assim é, então vendam a 5 euros a saca pois decerto não têm igualmente custos de desenvolvimento que são elevadissimos. :)
Claudiop Escreveu:Boas Noites!

O que acham desta ração "Criadores"?? Alguem conhece ou já a dá ao cão?
15kg por 39,90 :P e dizem que é confecionada com ingredientes 100% aptos para consumo humano?? :o

"Ração de alta gama CRIADORES para CachorrosA Nossa ração Criadores é a única com um 100% de ingredientes aptos para o consumo humano. É um alimento completo para cães de 0 a 12 meses de idade.

Alimento para cachorros de qualidade super premium por um preço super económico. Isto deve-se a que a forma directa de venda permite-nos evitar gastos de marketing, de comercialização e de publicidade que compoẽm uma grande percentagem dos custos das rações de primeiras marcas mais conhecidas.
CRIADORES Cachorros é uma ração seca completa, em forma de croquetes secos, equilibrados e muito apetitosos, preparados a partir de matérias primas seleccionadas de primeira qualidade."

O que têm a dizer os foristas mais experientes no assunto??
Tambem fiquei com essa sensação, daí ter perguntado ao pessoal, não fosse estar a duvidar de um possivel bom negocio! :roll:
ReginaVieira
Membro Veterano

terça out 09, 2012 12:21 pm

Pirata02 Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:Agora pode-se dar bem, mas no futuro terá consequências... Más consequências...

pois é provavel... :? é por ter duvidas quanto as raçoes ( e o seu uso a longo prazo) que me deixo ficar pela Royal Canin... embora seja das mais cara no mercado mas pronto... :wink:
É um assunto muito complicado, este das rações...
Mas pronto, apesar da RC ser realmente muito cara para a qualidade(isto se comprar em lojas comuns), é sem dúvida superior à Libra, e tem anos de existência, o que acaba por ser bom sinal.
Hailana
Registado: quinta out 11, 2012 12:36 am

quinta out 11, 2012 12:46 am

Olá a todos. É com uma enorme felicidade que me junto a este fórum, pois amanhã vou, finalmente, ter a minha cadela. É uma Sharpei azul, tem quase 3 meses e vai chamar-se Luz. Há imenso tempo que desejava ter uma cadela e nem acredito que finalmente vai acontecer. :D :D :D

Tenho-me informado sobre as características da raça, todos os cuidados a ter, características que precisam de um cuidado especial, etc. Contudo, ainda não encontrei informação consistente relativamente à alimentação. Se possível, poderiam aconselhar-me qual a melhor ração, considerando a sua tenra idade, e o facto de ser um cão bastante sensível relativamente à pele?

Agradeço imenso a ajuda!

Muito obrigada!
ReginaVieira
Membro Veterano

quinta out 11, 2012 12:55 pm

Visto que são cães com alguma sensibilidade, aconselharia algo como:
Specific puppy medium breed, todas as gamas usam peixe, o que é bom para a pele e pêlo e como a cachorra é mais sensível nesses aspetos seria bom para ela, tal como a "Eukanuba de borrego (lamb&rice puppy and junior all breeds)". Tem também a 1st choice(esta difícil de encontrar) sensitive skin all breeds para cachorros. E a ACANA e Arden Grange, mas estas já usam mais a proteína de frango.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta out 11, 2012 12:59 pm

ReginaVieira Escreveu:Visto que são cães com alguma sensibilidade, aconselharia algo como:
Specific puppy medium breed, todas as gamas usam peixe, o que é bom para a pele e pêlo e como a cachorra é mais sensível nesses aspetos seria bom para ela, tal como a "Eukanuba de borrego (lamb&rice puppy and junior all breeds)". Tem também a 1st choice(esta difícil de encontrar) sensitive skin all breeds para cachorros. E a ACANA e Arden Grange, mas estas já usam mais a proteína de frango.
Se nao me engano a Acana tem a gama "Pacifica" á base de peixe e a Arden Grange tem a Sensitive e a de Salmão :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
ReginaVieira
Membro Veterano

quinta out 11, 2012 1:01 pm

maraya Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:Visto que são cães com alguma sensibilidade, aconselharia algo como:
Se nao me engano a Acana tem a gama "Pacifica" á base de peixe e a Arden Grange tem a Sensitive e a de Salmão :wink:
Sim está correto e ambas têm de borrego e a ACANA ainda de pato (boas também para o pêlo), mas apenas me estava a referir às de cachorro. :)
S2000
Membro
Registado: sábado mar 05, 2011 5:21 pm

quinta out 11, 2012 6:09 pm

Penso que arranjar 1st Choice em Portugal vai ficar ou já é muito dificil... Recomendo ainda a Taste of The Wild, uma ração sem cereais com preço bem apelativo.
JJDana
Membro
Registado: segunda fev 11, 2013 4:02 pm

segunda fev 11, 2013 9:44 pm

Que acham da Flatzor Elite Puppy para um labrador de 11 meses?
Vou deixar a Specific e Royal Canin que uso, acho que o preço não justifica.
ReginaVieira
Membro Veterano

sábado fev 16, 2013 3:04 pm

JJDana Escreveu:Que acham da Flatzor Elite Puppy para um labrador de 11 meses?
Vou deixar a Specific e Royal Canin que uso, acho que o preço não justifica.

Composição?
Responder

Voltar para “Cães”