vitor22 Escreveu:Pois, já percebi (esquéci-me das morphs, combinações raras, etc...)Titanum Escreveu: e tambem nao devia ser aceite a venda de animais como Suricatas e Doninhas... (se é que estavão á venda).quote]
Porquê?
100 euros não é caro para um gecko nem para outro reptil qualquer, dependendo da morph e espécie(claro).
Petfil 2013
Moderador: mcerqueira
Hehe também não estava a ver venderem doninhas a deitar aquele cheiro xD mas também acho que são animais que não devemos ter assim como os macacos etc mas também mantenho repteis e pela logica também não os poderia ter
qualquer dia meto um golfinho na piscina
(kidding)

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 23, 2009 5:27 pm
Como já te foi dito: são operadas em para remoção do orgão responsável pela produção de odor. Caso contrário, um pequeno susto que ela apanhasse seria talvez o possível para proporcionar a um humano uma visita ao hospital por intoxicação.Titanum Escreveu:Penso que são animais "selvagens", a doninha ainda tens o azar de levar com gas lacrimogeneo... Mas nao estou mesmo a ver um suricata numa casa...
O Basilisco tinha uma feria na boca um bocado feia e nem sei se estava com tratamento, sem parte aquatica no terrario..
Suricata, já vi uns quantos, por norma mantidos em quintais.
Se o Basilisco tinha uma ferida, aí ok, já percebo o porquê da crítica.
0.1.0 - Pantherophis Guttatus Ghost
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
Podes vero video do targonne, quando chegares ao basilisco vais ver..Polainas9 Escreveu:Como já te foi dito: são operadas em para remoção do orgão responsável pela produção de odor. Caso contrário, um pequeno susto que ela apanhasse seria talvez o possível para proporcionar a um humano uma visita ao hospital por intoxicação.Titanum Escreveu:Penso que são animais "selvagens", a doninha ainda tens o azar de levar com gas lacrimogeneo... Mas nao estou mesmo a ver um suricata numa casa...
O Basilisco tinha uma feria na boca um bocado feia e nem sei se estava com tratamento, sem parte aquatica no terrario..
Suricata, já vi uns quantos, por norma mantidos em quintais.
Se o Basilisco tinha uma ferida, aí ok, já percebo o porquê da crítica.
reparei num casal de esquilos que estavam numa gaiola sem esconderijo. Como é normal estavam super stressados com as pessoas e a sentirem-se desprotegidos. Também me custou ver isto, até porque já estavam feridos no focinho por se mandarem contra as grades. Enfim.
Estive em lx e aproveitei e fui à petfil no Sábado à tarde.
Devo ter ido à hora errada, aquilo estava pior que o metro à hora de ponta.
Muita gente, muito calor, ver os animais por entre os braços dos outros, pessoal a passear cães no meio daquela loucura. Alguns deles, os mais pequenos, estavam visivelmente aterrorizados no meio daquela floresta de pernas.
Vi pouquíssimos geckos, nas tartarugas gostei de ver as de pescoço comprido e tinha para lá uns lizzards interessantes.
Gostei de ver mas senti-me na feira da sra da hora.
Talvez seja interessante arranjar alguns contactos neste tipo de evento mas comprar lá parece-me estranho. Há répteis, cavalos, cães, gatos, peixes, morcegos, ratos, concursos disto e daquilo, etc etc. Atrai muita gente sem dúvida. Os poucos que vi a comprarem algum animal eram pais a oferecerem animais de estimação aos filhos.
Isto foi a minha experiência.
Muita gente, muito calor, ver os animais por entre os braços dos outros, pessoal a passear cães no meio daquela loucura. Alguns deles, os mais pequenos, estavam visivelmente aterrorizados no meio daquela floresta de pernas.
Vi pouquíssimos geckos, nas tartarugas gostei de ver as de pescoço comprido e tinha para lá uns lizzards interessantes.
Talvez seja interessante arranjar alguns contactos neste tipo de evento mas comprar lá parece-me estranho. Há répteis, cavalos, cães, gatos, peixes, morcegos, ratos, concursos disto e daquilo, etc etc. Atrai muita gente sem dúvida. Os poucos que vi a comprarem algum animal eram pais a oferecerem animais de estimação aos filhos.
Concordo com algumas coisas que disseste , mas havia la bons animais , eu sou nao trouce outro gecko porque o sacanina era macho
, e acho que deveria ser proibida a entrada de caes pois cheguei a ver situacoes como um cao estar a fazer ''coco'' dentro do recinto e a ladrar para os repteis e para os pobres dos suricatas ... , ou entao deveria existir uma area restrita para os caes como havia para os cavalos .

Pois, ou se vai entre o 12h e as 2h ou então começa a encher (como foi o meu caso), a unica cena ilariante que vi, foi um São Bernardo gigante que ,decidiu por bem dele, deitar-se em frente ao terrario das Pitons...Daddycool Escreveu:Estive em lx e aproveitei e fui à petfil no Sábado à tarde.
eu fui na sexta feira,e nao estava muita gente o que foi muito bom porque pode tar a rever amigos e isso se fosse noutro dia estariam a trabalhar e nao poderiam falar como tive,e eu nao vi pais a comprar animais a filhos nos repteis vi muita gente a levar 5 a 6 repteis de uma vez ,os camaleos de um dos strands tinha 6 quando la cheguei passado uma hora tinha la 0
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 10, 2012 5:55 pm
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....
Que animais podemos ter ou não é um pouco subjectivo, acredito que a maioria das pessoas iria concordar que não se deve ter um leão em casa.
No entanto e para as poucas pessoas que poderiam proporcionar o espaço alimentação e cuidados para o bem estar do animal ficariam indignadas e a perguntar que direito têm os outros de lhe dizerem que não.
è como tudo e um tópico que esta muito em discussão agr, nos estados unidos por exemplo ondem baniram imensas especies entre elas a pitao brumese, a anaconda amarela e a pitao africana. e criaram legislações para proibir a sua venda e transporte.
Algumas especies, como a suricata só podem ser adquiridas com linçensas especiais em Portugal.
Já as doninhas depois de operadas são como ter um gatinho ou um cãozinho a passear pela casa, com o aparte que eu pessoalmente odeio o cheiro natural delas, pois é mesmo um cheiro muito intenso.
Esta feira, era uma feira onde se podiam levar animias de estimação nem todas são assim, acredito que para quem tem certas especies seria divertido. mas para mim como normalmente a confusão é tanta prefiro não o fazer para n stressar os animais.
Em relação ao basilico. ele estava de facto com um ferimento grande, na minha oopiniao não deveria estar esposto. mas tambem acredito que ele tenha feito aquela ferida durante a expo, porque se não estou em erro ele estava num terrario de mesh, onde ele a raspar o focinho poderia ter feito o mesmo.
No entanto e para as poucas pessoas que poderiam proporcionar o espaço alimentação e cuidados para o bem estar do animal ficariam indignadas e a perguntar que direito têm os outros de lhe dizerem que não.
è como tudo e um tópico que esta muito em discussão agr, nos estados unidos por exemplo ondem baniram imensas especies entre elas a pitao brumese, a anaconda amarela e a pitao africana. e criaram legislações para proibir a sua venda e transporte.
Algumas especies, como a suricata só podem ser adquiridas com linçensas especiais em Portugal.
Já as doninhas depois de operadas são como ter um gatinho ou um cãozinho a passear pela casa, com o aparte que eu pessoalmente odeio o cheiro natural delas, pois é mesmo um cheiro muito intenso.
Esta feira, era uma feira onde se podiam levar animias de estimação nem todas são assim, acredito que para quem tem certas especies seria divertido. mas para mim como normalmente a confusão é tanta prefiro não o fazer para n stressar os animais.
Em relação ao basilico. ele estava de facto com um ferimento grande, na minha oopiniao não deveria estar esposto. mas tambem acredito que ele tenha feito aquela ferida durante a expo, porque se não estou em erro ele estava num terrario de mesh, onde ele a raspar o focinho poderia ter feito o mesmo.