Precisava de umas opiniões... A minha Dollie tem 4 anos e meio, é levada a passear 3 vezes por dia, de manhã, depois do almoço e antes de irmos dormir. Mas odeia a chuva. Compramos-lhe uma roupinha impermeável há algum tempo mas a diferença não é muita.
Quando vivia em casa dos meus pais, quando estava mau tempo, ela fazia as necessidades na varanda, que é bastante grande e comprida, e nós limpávamos logo a seguir e pronto. Mas no verão mudei-me para a minha casa que não tem qualquer varanda. No verão não houve qualquer problema. Quando chove um pouco, nós esperamos que passe e depois fazemos o nosso passeio. Mas naqueles dias (e este ano, houve muitos) em que chove e chove e chove imenso e não pára, é um pouco complicado. É chato para nós, claro, mas muito chato para ela. Ela começa a andar, mete o rabo entre as pernas, e só quer voltar para trás. Já insistimos, já ficámos completamente encharcados mas não vale a pena, ela não faz nem xixi na rua quando chove.

O que acontece? À noite, em casa faz xixi no hall. Com quase 5 anos, nunca fez as necessidades dentro de casa, depois dos 3 mesinhos... Mas também não a vou repreender, tadinha, tem de fazer em qualquer lado.
Comprei uns pads, tipo fraldas, para pôr no chão, para ensinar os cachorrinhos. Ela aprendeu muito rápido a fazer as necessidades na rua e na varanda dos meus pais, mas já tentei pelos mesmos métodos que ela fizesse no pad e nada...
O que aconselham? O que fariam no meu lugar? Este apartamento é alugado, claro que quando comprar um, tem obrigatoriamente de ter pelo menos varanda, mas para já não posso mudar.
Obrigada.