Colega de aquário?!?!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

JoanaC915
Membro
Registado: sábado set 22, 2012 11:27 am

terça fev 12, 2013 5:23 pm

Olá,
amanhã possivelmente o meu irmão irá comprar uma tartaruga, e para quem não sabe eu tbm tenho uma, será possível ter duas tartarugas no mesmo aquário?

É que com a crise, não vale a pena comprar um aquário quando já se tem um...

Ainda não sei se será a mesma espécie, ou não. Se forem diferentes, darão bem? e se forem iguais existe a possibilidade de se darem mal?

Preciso de uma resposta rápida por favor...

P.S.: se for a mesma espécie (para quem sabe) é difícil destingir as tartarugas? é que eu não quero confundir a minha Charlie.
MariaCbr
Membro
Registado: sábado out 20, 2012 3:17 pm

terça fev 12, 2013 8:03 pm

1- A nova deve ficar de quarentena, pode vir doente (as minhas estão a recuperar de uma pneumonia que veio da loja) - escusam de ficar as duas doentes.

2- Podem dar-se mal sim, as tartarugas são territoriais, podes por uma foto da tua? Ficas já a saber a espécie... Há espécies mais "mazinhas" que outras...

3- Se a nova for muito mais pequena que a actual não vai ter grandes hipóteses na hora de comer, para alem de poder ficar sem dedos/cauda...

4- A actual tem tudo? Aquecedor para a água, luz UVB, filtro...ração???

Tens PM
Última edição por MariaCbr em terça fev 12, 2013 8:12 pm, editado 1 vez no total.
MariaCbr
Membro

terça fev 12, 2013 8:08 pm

Tomei a liberdade de ir ver que tartaruga tinhas, é uma Trachemys scripta scripta. É das mais "agressivas" com as outras. Ainda é bebé? Podes medi-la?

Já vi que tens umas lutas com o termostato, isso controla-se bem com um termómetro daqueles aquáticos baratos de vidro com uma ventosa...deve estar por volta dos 24ºC.

Elas crescem MUITO, de certeza que podem ter 2?

Boa sorte amanhã ;)
JoanaC915
Membro

terça fev 12, 2013 8:08 pm

1 - A minha tartaruga é uma de orelha amarela já me foi dito neste site, mas se quiser ver está aqui - http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/charlie/67866

2 - A minha actual tem termostato e ração. Mas penso comprar um filtro, para não estar a mudar tantas vezes quando a outra vier... mas também ainda não comprei porque não encontro nenhum indicado ... se souber de algum bom.... sempre ajuda
MariaCbr
Membro

terça fev 12, 2013 8:15 pm

Desculpa se fui precipitada, acredita que só quero ajudar.

Espero que tudo corra pelo melhor amanhã ;)

Elas são conhecidas por serem animais solitários, mas a verdade é que "nós" gostamos de as ver com companhia, eu sei ;)

O filtro é boa ideia, convém ser 10x mais potente que os litros do aquário/local aonde estão, já que sujam MUITO. As trocas totais de água stressam-nas muito e sujeitam-nas a mudanças de temperatura desnecessárias...e nesta altura é arriscado, elas são muito sensíveis às temperaturas.

Boa sorte, e desculpa, mais uma vez!
MariaCbr
Membro

terça fev 12, 2013 8:16 pm

Entretanto também já te tinha enviado uma PM :wink:
JoanaC915
Membro

terça fev 12, 2013 9:09 pm

o que é uma PM?
e ainda não percebi, desculpa pelo quê?

mas é seguro ou não ter com companhia?

se a outra tartaruga que vier tiver doente, como é que eu sei?
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

terça fev 12, 2013 9:17 pm

JoanaC915 Escreveu:o que é uma PM?
Mensagem privada. ;)
JoanaC915 Escreveu:mas é seguro ou não ter com companhia?
Já lhe responderam a isso...
JoanaC915 Escreveu:se a outra tartaruga que vier tiver doente, como é que eu sei?
Sabe pelos sintomas que ela apresentar enquanto estiver de quarentena.
JoanaC915
Membro

terça fev 12, 2013 9:20 pm

Quarentena é quanto tempo?
MariaCbr
Membro

terça fev 12, 2013 9:21 pm

PM = private message=mensagem privada=mensagem

Ela deve mesmo fazer o período de quarentena isolada da tua... vês pelo comportamento dela se está doente ou não. É normal que não coma muito ou mesmo nada nos primeiros dias, elas passam-se um bocado com mudanças. Não vejas isso logo como estando doente! Agora para estar separada...convinha ficar em água a 24ºC também... podes tentar alguns truques como pô-la numa caixinha + pequenina que flutue dentro do aqua da tua, assim não entram em contacto...e ela está quentinha.

É seguro se a tua a aceitar bem, se lhe muitas patadas constantemente, a morder, a morder com gravidade, claro que não. Há relatos de tartarugas que perderam partes da cauda e das patas à custa de questões territoriais. A comida depois também poderá ser um problema já que a tua deve ser maiorzinha e como tem mais força, vai empurrar a outra para longe para ficar com a comida toda...Mas isso tu avalias bem se estiveres atenta. Não as deixes juntas e sozinhas nas primeiras horas... A comida também acaba por se controlar bem.

Lê por favor a mensagem que te mandei, acredito que vá ser útil!
JoanaC915
Membro

terça fev 12, 2013 9:26 pm

assim irei fazer (o que diz na PM).
Mas se ela tiver numa caixinha, com água não flutuará, não é?
o que devo fazer?
MariaCbr
Membro

terça fev 12, 2013 9:31 pm

Mandei-te fotos de uma quarentena de outra pessoa por PM...

Tenta informar-te um pouco mais - sei que uma noite é pouco, mas força nisso- , pensar nela(s) sempre primeiro e vais ver que tudo corre bem!

:wink:
JoanaC915
Membro

terça fev 12, 2013 9:36 pm

Não vou conseguir publicar algo porque só consigo depois de o administrador ver e provavelmente só vai ver amanha.
Mas mesmo assim obg
MariaCbr
Membro

terça fev 12, 2013 9:39 pm

se estás a falar de fotos ou seja o que for, eu publicava por ti, visto que tens tanta urgência e o animal deve chegar amanhã -.-'

tentei falar contigo por pm sobre o outro fórum por respeito a este :evil:

Anyway...amanhã eu ajudo-te como conseguir, e o pessoal daqui também! :wink:
JoanaC915
Membro

terça fev 12, 2013 10:29 pm

eu já vi o tal site que você me enviou e não sei se você já viu a minhas fotos da tartaruga, mas o aquário dela não tem espaço para por um rim lá dentro.
Imagem
por isso n sei o que fazer...

e já agora, eu quero mesmo ter as duas juntas, é possível elas estarem juntas ou não?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”