ajuda sobre registos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
A raça é indeterminada.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
nelsonk Escreveu: aqui há dias encontrei um senhora com um boxer com dois meses parei para lhe fazer festas , começamos a falar e ñ é que ela me diz que aquilo é que era um boxer porque era de linhas alemães e ia até aos 60 kilos ñ era como os outros que só iam até aos trinta ( isto dito pelo sr criador , amigo da senhora ) e com esta me fico

Bom... Eu já tinha ouvido muitas do genero...
Mas linhas Alemãs de 60 Kgs?????

<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Eu sei que é,... mas quem é que o determina para efeitos de registo: os donos, o que está escrito no boletim de vacinas ou a observação feita pelos funcionários da Junta de Freguesia.
É que se for pelo que estiver no Boletim de Vacinas, isto poderia explicar o facto de alguns donos querem que o seu animal fique no boletim como se fosse de raça definida, apesar de não o ser.
Guida
É que se for pelo que estiver no Boletim de Vacinas, isto poderia explicar o facto de alguns donos querem que o seu animal fique no boletim como se fosse de raça definida, apesar de não o ser.
Guida
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Guida,Guida__F Escreveu: Eu sei que é,... mas quem é que o determina para efeitos de registo: os donos, o que está escrito no boletim de vacinas ou a observação feita pelos funcionários da Junta de Freguesia.
Guida
A Raça com que o cão é registado na Junta de Freguesia tem o mesmo valor que aquela que é posta no boletim de vacinas, ou seja, não vale nada. O único registo que vale em termos de raça é o do CPC ou de outro clube reconhecido oficilamente. Ter escrito no Boletim de vacinas ou no registo da Junta que o Cão é um Caniche, vale tanto como ter isso escrito numa folha de papel A4 de um caderno aí de casa

Abraços
Paulo C.
Guida
As Juntas dividem os cães em 3 grupos: cães de caça, cães de guarda/trabalho, e cães de companhia. E em 2 sub-grupos: castrados/esterilizadas, e inteiros.
As taxas a pagar são diferentes.
As Juntas do meu concelho teem uma listagem dos grupos em que cada raça se enquadra, e orientam-se pela raça mencionada no Boletim de Vacinas. Deve ser esta a razão porque alguns donos tentam "aldrabar" o boletim. Talvez para pouparem um euro
As Juntas dividem os cães em 3 grupos: cães de caça, cães de guarda/trabalho, e cães de companhia. E em 2 sub-grupos: castrados/esterilizadas, e inteiros.
As Juntas do meu concelho teem uma listagem dos grupos em que cada raça se enquadra, e orientam-se pela raça mencionada no Boletim de Vacinas. Deve ser esta a razão porque alguns donos tentam "aldrabar" o boletim. Talvez para pouparem um euro

Pois é... aqui no “burgo”, aceitam pinschers como cães de guarda e rottweilers como cães de caça (se se tiver carta de caçador, claro).Musky Escreveu: Guida
As Juntas do meu concelho teem uma listagem dos grupos em que cada raça se enquadra, e orientam-se pela raça mencionada no Boletim de Vacinas. Deve ser esta a razão porque alguns donos tentam "aldrabar" o boletim. Talvez para pouparem um euro![]()
Já só falta registar cadelas como cães para poupar uns cobres...
Para não falar dos “conselhos” por parte da junta para os não registar...

<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Musky Escreveu: Guida
As Juntas do meu concelho teem uma listagem dos grupos em que cada raça se enquadra, e orientam-se pela raça mencionada no Boletim de Vacinas. Deve ser esta a razão porque alguns donos tentam "aldrabar" o boletim. Talvez para pouparem um euro![]()
Mas nesse caso como é que eles classificam os rafeiros?
Guida
Algum problema? É que se há é só dizer para ver o meu pinscher a escovar o teu malamute à dentada!fang Escreveu: [Pois é... aqui no “burgo”, aceitam pinschers como cães de guarda

Por acaso é um bom cão de guarda... ou de alerta pelo menos

Cães de companhia. Que é onde enquadram todos os que não cabem nas outras duas categorias, ou quando o dono atesta que o cão não trabalha como é o caso de muitos cães de caça.Guida__F Escreveu:
Mas nesse caso como é que eles classificam os rafeiros?
Guida
-
- Membro
- Registado: segunda dez 16, 2002 7:16 pm
- Localização: 1 gata, 10 chinchilas, 1 papagaio, 1 tartaruga,peixes, 1 chihuahua
- Contacto:
Nelsonk:
O meu cão não cabe no bolso tem 1,7 kg
e gostos não se discutem. Se achasse ter condições em casa para ter um grande teria concerteza. Temos de adquirir cães de acordo com o que temos para lhe oferecer! E um cão é um amigo, não interessa se é grande ou pequeno, não acha???
O meu cão não cabe no bolso tem 1,7 kg

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am
Olá!
De facto gostos não se discutem e ainda bem que gostamos de raças diferentes, porque assim temos mais conhecimentos e mais diversidade para podermos partilhar.
Musky não sabe quais os valores a pagar pelo registo ou difere de concelho para concelho? Já agora por ser esterilizada a cadela paga mais ou menos?
Eu ainda não consegui registar os meus. Acho graça porque os funcionários parece que desconhecem a lei. Disseram-me que só posso registar quando tiverem 1 ano (apesar de saber que é apartir dos 6 meses, logo que tenham a vacina da raiva). Entendi, por entre dentes, que se não fossem para a caça não tinha necessidade de os registar
De facto gostos não se discutem e ainda bem que gostamos de raças diferentes, porque assim temos mais conhecimentos e mais diversidade para podermos partilhar.
Musky não sabe quais os valores a pagar pelo registo ou difere de concelho para concelho? Já agora por ser esterilizada a cadela paga mais ou menos?
Eu ainda não consegui registar os meus. Acho graça porque os funcionários parece que desconhecem a lei. Disseram-me que só posso registar quando tiverem 1 ano (apesar de saber que é apartir dos 6 meses, logo que tenham a vacina da raiva). Entendi, por entre dentes, que se não fossem para a caça não tinha necessidade de os registar

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Aqui na minha zona e já percebi que as normas variam de zona para zona, qualquer cão (de raça ou srd), só pode ser registado como guarda se a zona não fôr policiada. Por exemplo: eu posso ter um srd de bolso registado como cão de guarda mas nas Caldas (a 3 km), um pastor alemão será registado como cão de companhia.
Também aqui na Junta o preço da licença é o mesmo, seja macho ou fêmea, esterilizado ou inteiro.
Também aqui na Junta o preço da licença é o mesmo, seja macho ou fêmea, esterilizado ou inteiro.
Maria João
Cleo, realmente tem razão, gostos não se discutem.
Tenho dois Pinschers e um Dogue Alemão...ha e já agora também tenho um novo inquilino, que foi abandonado e estava perto de uns depósitos de àgua, é muito bonito, é evidente que ou foi abandonado ou fugiu, estava cheio de parasitas. Agora é um rafeiro feliz, o "vadio" chama-se Ricky.
O único registado é o Dogue Alemão, mas também no registo provisório constava o nome de Matim e ele é Martim, a explicação que o CPC me deu foi exactamente o que atras foi dito, que ou já existe um cão com esse nome ou foi erro.
Tenho dois Pinschers e um Dogue Alemão...ha e já agora também tenho um novo inquilino, que foi abandonado e estava perto de uns depósitos de àgua, é muito bonito, é evidente que ou foi abandonado ou fugiu, estava cheio de parasitas. Agora é um rafeiro feliz, o "vadio" chama-se Ricky.
O único registado é o Dogue Alemão, mas também no registo provisório constava o nome de Matim e ele é Martim, a explicação que o CPC me deu foi exactamente o que atras foi dito, que ou já existe um cão com esse nome ou foi erro.
Cleo Escreveu: Nelsonk
O meu cão não cabe no bolso tem 1,7 kg oops e gostos não se discutem. Se achasse ter condições em casa para ter um grande teria concerteza. Temos de adquirir cães de acordo com o que temos para lhe oferecer! E um cão é um amigo, não interessa se é grande ou pequeno, não acha???
olá cleo ou eu ñ sei escrever ou você deve ter lido mal !
eu ñ disse que os cães pequenos eram boms ou maus ou se os gostos se discutiam ! o que eu disse é que me fazia impressão um cão que cabe dentro do bolso das calças o que não quer dizer que ñ goste deles .
eu pessoalmente gosto praticamente de tudo o que pese mais de 40 kilos o k ñ invalida que os outros sejam excelentes cães ( bom tirando o caniche ) !
mas tb lhe digo que prefiro um pinscher que um doberman mas como disse isto são gostos pessoais ñ tento de maneira nenhuma tirar qualidade aos cães por causa do tamanho

e tb lhe digo que há alguns gigantes que ñ me dizem muito ( mas isso é segredo )!
espero que tenha percebido o meu ponto de vista !
abraço
Nelson
-
- Membro
- Registado: segunda dez 16, 2002 7:16 pm
- Localização: 1 gata, 10 chinchilas, 1 papagaio, 1 tartaruga,peixes, 1 chihuahua
- Contacto:
Faz mal, tem que conhecer a raça, ia ver que ia adorar. cães grandes também gosto muito(porque gosto de todos!) mas cá em casa não dá! Talvez mais tarde! Um bem haja a todos os amantes de animais!