parabéns osmclara e obrigada a todas

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta fev 13, 2013 12:40 am

Arguida2 Escreveu:Ó AvôCantiga está de férias? Parece-me que sim pois pelos vistos está desocupado. Não se preocupe, as aulas recomeçam já na 5ª. :D :D :D

Por amor da SANTA, caro senhor, isto é um sorteio. Eu explico melhor: Todas as 3ª e 6ª há o sorteio do euromilhões. As pessoas jogam e, quem sabe se não arrecadam umas "massas".

Pois aqui é em tudo idêntico. Se as pessoas que compram as rifas comprarem aquelas cuja terminação corresponde ao sorteio do euromilhões, em vez dumas massas... levam um brinde. Percebeu?

Onde é que está aqui a falcatrua? Ó amiguinho ... olhe bem para quem o rodeia e, preocupe-se com as falcatruas daqueles que defende ... talvez uns criadores ... e tal. Hein??? Não seria muito melhor empregue o seu tempo em vez de estar a implicar com quem faz das tripas coração para ajudar REALMENTE os animais? Quer-me parecer que sim.

Tenha uma noite descansada e uma renniezita é capaz de ajudar a combater essa azia. :D :D :D
Espero que as creches abram já amanhã... :roll:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

quarta fev 13, 2013 1:12 am

Avocantiga Escreveu:Portanto em vez de serem animais para adoção..a arcadenoe está a ajudar a pagar os SEUS custos com os SEUS animais.

Fantástico. 8)
Temos de dar o desconto ... deve ter entrado agora para o 1º ano. Ainda não aprendeu a ler ... :D :D :D

Pequebrados ... faz aí um "croqui" para ver se o senhor finalmente percebe ... :D :D
Arguida2
Membro Veterano

quarta fev 13, 2013 1:14 am

Avocantiga Escreveu:Portanto em vez de serem animais para adoção..a arcadenoe está a ajudar a pagar os SEUS custos com os SEUS animais.

Fantástico.

E acrescento..será correto ? Muita gente deve precisar de ajuda, porque é que a arca não permite que mais pessoas venham aqui pedir ajuda a sustentar os seus animais ?
ONDE LEU ISSO???? TRANSCREVA POR FAVOR. Sabe que difamação é crime??? Ou só não se pode "difamar" os seus amigos???
Arguida2
Membro Veterano

quarta fev 13, 2013 1:15 am

Avocantiga Escreveu:Retiro isso se me mostrar aqui os topicos de adoção desses animais que diz ter a seu cargo. Dos que refere ter a seu cargo mostre-me aqui nos ultimos dois meses quantos foram adotados e onde isso está referido.

Como vê, não estou aqui para dizer por dizer. Basta referir isso.
Quer adotar algum? Se quiser é só dizer pois a Pequebrados tem bastantes em FAT. :D :D :D
Arguida2
Membro Veterano

quarta fev 13, 2013 1:17 am

Avocantiga Escreveu:
Rakelm Escreveu:Pesquebrados não disse???

Blá blá blá Whiskas saquetas, blá blá blá... lol :lol: :lol: :lol:
bla bla bla..dinheiro..bla bla bla. dinheiro..justiicações, zero :)
Já se deu ao trabalho de abrir os links que a Pequebrados pôs aqui? Não? Pois é dá muito trabalho não é? Difamar é melhor não é?

Pois então caro AvôCantigas vai cantar para outro lado pois vai ser reportado por perseguição e difamação.

Amanhã já cá estará com um novo nick ... mas voltará a ser reportado. Gentinha esta ... :twisted: :twisted:
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

quarta fev 13, 2013 8:41 am

Eu dei-me ao trabalho de abrir os links que a pesquebrados pôs aqui DEPOIS do avocantigas reclamar... antes não estavam que eu reparei nesse pormenor.

Não percebo qual é o mal de se exigir transparência.
Dos links o que percebi foi:

- vários gatos a cargo da pessoa;
- contas e algumas facturas (muito confuso saber qual factura corresponde ao quê e algumas nem se vêem dada a qualidade da imagem)
- contas de animais que não aparecem nos supostos links de adopção (por exemplo António II, João, Cosme, Matateu)
- os links de adopção são muito confusos, parecem ser as histórias de cada gato mas depois não é claro se estão para adopção
- não encontro os gatos para adopção noutros sites para esses fins (por exemplo, o adopta-me.org)
- gatos para adopção desde 2010 e 2011 (alguns dos tópicos dos gatos são desses anos)

Tudo isto causa confusão e estranheza a quem olha para isto pela primeira vez. Pode ser um problema de organização mas não ajuda à transparência do processo.

Sugestões:
- Criar um único tópico onde o primeiro post é mantido actualizado com o nome de cada gato para adopção com data em que foi acolhido, respectivos tópicos de contas/facturas e links de sites de adopção.
- Publicar anuncios de adopção em mais plataformas como o adopta-me.org

Não estou a defender a maneira como as criticas foram feitas pelo avocantigas mas as questões levantadas são pertinentes.
Omnia
Membro
Registado: terça nov 20, 2012 3:16 pm

quarta fev 13, 2013 9:44 am

Lucci Escreveu:
Avocantiga Escreveu:

Blá Blá Blá..... o dinheiro de quem compru as rifas saiu todo da conta do avô cantigas......Blá Blá Blá Blá........ esperem querem lá ver que ao acabar com este sorteio o avô vai abrir um para alimentar os seus animais!!!

Se não for pedir muito peça para mim, que eu tenho uma cadela arraçada de aspirador que come po mundial e o Socrates deixou me na penúria!!!

Já agora a/o Omnia foi dormir???!!!! entao vá também que ja vai tarde!! :wink:

Não, a Omnia não foi dormir, foi trabalhar. Sabe, ela trabalha muitas horas por dia para poder pagar as SUAS próprias contas :wink:
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

quarta fev 13, 2013 9:57 am

Bom dia Avocantiga,
Visto não ter trocado mensagens consigo noutro tópico que não este, concluo que a mp que me enviou ontem seja relativa a este mesmo tópico.
Deixo o copy da mensagem:
De: Avocantiga
Para:osmclara
Colocada: Ter Fev 12, 2013 10:40 pm
Assunto: Parabens pelo cão

E o outro..é feio.. :o

Dado conteúdo não me fazer qualquer sentido, coloco também a possibilidade de se ter enganado no destinatário.
Se a mensagem era efectivamente para mim peço-lhe que não utilize enigmas (paciência não é realmente o meu ponto forte), e coloque as mensagens no forum porque, desculpe mas o senhor não o tipo de pessoa (pelo seu discurso) com quem tenha vontade de trocar mensagens privadas.
Obrigada.
Clara
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quarta fev 13, 2013 10:02 am

As questões até podem ser pertinentes, mas se tivessem lido , o tópico desses animais e outros tópicos por aqui, teriam facimente percebido que estes animais que diz o Avô cantigas são da pesquebrados e que a Arca os sustenta, foram recolhidos pela Pesquebrados se ela não o tivesse feito já eram adubo de quintal há muito!

Em suma, é muito bonito levantar todas as questões levantadas, mas o caso aqui é que ninguém força ninguém a comparar rofas, só compra quem quer, ou por acaso o Avô foi ameçado para comprar???!!!!!

Os topicos podem não ser claros, as faturas até podiam estar a zero, a primeira questão levantada foi que isto era um peditório, e NÂO È, É UM SORTEIO! portanto o avôzinho queria levantar a lebre que a Pesquebrados andava aqui a ludibriar, mas quem tem a casa cheia de gatos que sim acabaram por ficar è a Pesquebrados, porque infelizmente ninguém quer gatinhos adultos ou que estiveram muito doentes, já para adoptar gatinhos bebes é o que é!!!
Lucci
Membro Veterano

quarta fev 13, 2013 10:04 am

Omnia Escreveu:
Lucci Escreveu:
Avocantiga Escreveu:

Blá Blá Blá..... o dinheiro de quem compru as rifas saiu todo da conta do avô cantigas......Blá Blá Blá Blá........ esperem querem lá ver que ao acabar com este sorteio o avô vai abrir um para alimentar os seus animais!!!

Se não for pedir muito peça para mim, que eu tenho uma cadela arraçada de aspirador que come po mundial e o Socrates deixou me na penúria!!!

Não, a Omnia não foi dormir, foi trabalhar. Sabe, ela trabalha muitas horas por dia para poder pagar as SUAS próprias contas :wink:
Ainda bem que tem trabalho, pois olhe a Pesquebrados não tem??!!! quer trocar com ela!!??!!! pode ser que depois faça um sorteio!!!

se trabalhou de noite, vá dormir agora, deve estar a precisar!
Omnia
Membro
Registado: terça nov 20, 2012 3:16 pm

quarta fev 13, 2013 10:11 am

Lucci Escreveu:
Omnia Escreveu:
Lucci Escreveu:
Avocantiga Escreveu:

Ainda bem que tem trabalho, pois olhe a Pesquebrados não tem??!!! quer trocar com ela!!??!!! pode ser que depois faça um sorteio!!!

se trabalhou de noite, vá dormir agora, deve estar a precisar!

Não tem trabalho? :o

(até precisava mesmo de ir dormir mas tenho de continuar a trabalhar, que remédio... ninguém me dá nada... :| Deixa-me lá tomar mais uma bica para ver se aguento mais umas horas). Bem Haja pela preocupação :wink:
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

quarta fev 13, 2013 10:12 am

lsgl, a Pesquebrados (neste caso, poderia ser outra qualquer forista/FAT) colocou neste tópico a venda de rifas para ajudar nas despesas dos animais que é FAT. Poderia no entanto ser para ajudar os seus próprios animais (que não estão para adopção), há imensos casos desses em que pedem ajuda para não terem que entregar os animais a canis, e são, felizmente, ajudados por associações.
Acredito que seja contra, respeitarei isso.
Mas não se tratando de um pedido de contribuição (como o avocantiga repetiu as normas uma série de vezes, sem se aperceber que faláva de uma situação completamente diferente), mas sim de uma venda de rifas, com prémios e forma de sorteio bem explicitos, essa transparência não é exigivel.
Embora a forista se tenha dado ao trabalho, penso que por consideração para com quem tem comprado as rifas, de exclarecer qual o destino do dinheiro angariado na venda, neste e noutros tópicos. :wink:
Clara
Lucci
Membro Veterano

quarta fev 13, 2013 10:24 am

Não tem trabalho? Surprised
Não sei qual é o espanto, até parece que não existem milhares de desempregados em Portugal!!!

E se já não acabou , a *Pesquebrados estava a trabalhar em uma escola, pelo programa do aproveitamento dos inumeros desempregados em Portugal, que os exploram por mais uns cêntimos que o sub. desemprego e depois de algumas expectativas chega ao final e pimba, venha outro desempregado que este já deu o que tinha para dar!

Vou ali trabalhar um bocadinho, o recreio já terminou!
pesquebrados
Membro Veterano
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm

quarta fev 13, 2013 11:41 am

lsgl Escreveu:Eu dei-me ao trabalho de abrir os links que a pesquebrados pôs aqui DEPOIS do avocantigas reclamar... antes não estavam que eu reparei nesse pormenor.

Não estavam nesta iniciativa mas já houve várias anteriores onde todos os links fora colocados, e tirando o link onde se encontram as facturas no FB todos os outros são da Arca de Noé.

Não percebo qual é o mal de se exigir transparência.
Dos links o que percebi foi:

- vários gatos a cargo da pessoa;
são 11 gatos que estão para adopção

- contas e algumas facturas (muito confuso saber qual factura corresponde ao quê e algumas nem se vêem dada a qualidade da imagem)
muitas vezes é o que acontece, nem eu o consigo ler sem a ajuda dos óculos, o tinteiro está no fim e a impressão das clínicas veterinárias não é a melhor

- contas de animais que não aparecem nos supostos links de adopção (por exemplo António II, João, Cosme, Matateu)
todas as contas dos animais de que sou FAT, e só destes, estão na listagem, nos tópicos refiro as idas aos veterinários e qual a razão porque eles vão
tanto o António I como o II foram gatos castrados e devolvidos à colónia
o Jajão continua para adopção
o Cosme e o Matateu foram adoptados em Janeiro de 2012

- os links de adopção são muito confusos, parecem ser as histórias de cada gato mas depois não é claro se estão para adopção
com o passar do tempo e por vezes acontece isso,
nos tópicos individuais cada animal continua para adopção
no tópico «os gatos do «meu bairro» - só 8 para adopção...» é que está mais confuso, de facto

- não encontro os gatos para adopção noutros sites para esses fins (por exemplo, o adopta-me.org)
deixei há muito de colocar os gatos no adopta-me.org, não porque tenha algo contra esse site mas porque já tive más experiências com candidatos, felizmente que nunca entreguei animal nenhum a essas pessoas
além da Arca de Noé os animais estão divulgados em mais 3 sites de animais, no FB, além da divulgação por mail...

- gatos para adopção desde 2010 e 2011 (alguns dos tópicos dos gatos são desses anos)

Tudo isto causa confusão e estranheza a quem olha para isto pela primeira vez. Pode ser um problema de organização mas não ajuda à transparência do processo.

Sugestões:
- Criar um único tópico onde o primeiro post é mantido actualizado com o nome de cada gato para adopção com data em que foi acolhido, respectivos tópicos de contas/facturas e links de sites de adopção.
- Publicar anuncios de adopção em mais plataformas como o adopta-me.org

Não estou a defender a maneira como as criticas foram feitas pelo avocantigas mas as questões levantadas são pertinentes.
Aproveitei para responder por baixo de cada questão...
quanto às suas sugestões como eu já escrevi algures sou só uma...
o trabalho é muito e o tempo não estica, pelo menos por mais uns tempos
mas agradeço-as e assim que me for possível vou procurar alterar o tópico «os gatos do «meu bairro» - só 8 para adopção...» já que é esse que está há mais tempo aberto e onde tem mais animais.
pesquebrados
Membro Veterano
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm

quarta fev 13, 2013 11:47 am

Arguida2 Escreveu:
Avocantiga Escreveu:Retiro isso se me mostrar aqui os topicos de adoção desses animais que diz ter a seu cargo. Dos que refere ter a seu cargo mostre-me aqui nos ultimos dois meses quantos foram adotados e onde isso está referido.

Como vê, não estou aqui para dizer por dizer. Basta referir isso.
Quer adotar algum? Se quiser é só dizer pois a Pequebrados tem bastantes em FAT. :D :D :D
Desculpa????
A avôzinhos só com uma declaração da família com as assinaturas reconhecidas pelo notário em como se responsabilizam pelo animal e o irão tratar bem caso aconteça alguma coisa ao ente idoso... :roll:
e mesmo assim... :|
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”