Necessidades em dias de (muita) chuva

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Snowzzz
Membro
Registado: quarta dez 19, 2012 12:37 pm

quarta fev 13, 2013 11:10 am

estevez Escreveu:pois, a minha cadela nestes dias em que chove o dia todo tenho que a arrastar. ela fica entusiasmada para sair de casa, mas quando abro a porta do prédio e ela vê que está a chover fica a olhar para mim como quem diz "estás a gozar, não? deixa-te de coisas e deixa-me voltar para o tapete da sala." mas como desde que cá está nunca fez nada em casa (veio em adulta há umas semanas) não arrisco a que ela faça uma vez e ache que depois vale tudo. como tal arrasto-a - na verdade é só dar uns puxões de trela - até sairmos do prédio. além disso já tem algum porte e na rua gosta de alçar a perna para fazer xixi onde algum macho já fez antes, por isso ainda me fazia na parede ou nas pernas do sofá haha. depois de estar na rua lá age mais normalmente e acaba por fazer. para mim o problema é secá-la quando chego a casa. uso uma toalha turca e escovo-a (secador evito porque ela stressa um pouco), mas fica sempre com aquele cheiro um pouco intenso.
"ela fica entusiasmada para sair de casa, mas quando abro a porta do prédio e ela vê que está a chover fica a olhar para mim como quem diz "estás a gozar, não? deixa-te de coisas e deixa-me voltar para o tapete da sala." " Compreendo bem. lol
A minha quando faz são xixis pequenitos no hall, que é de tijoleira e não tem tapetes, por isso não há crise. E é sempre à noite.
Sim, aquele cheiro a cão molhado é um bocado bah... :)
nbraganca
Membro
Registado: terça jun 21, 2011 8:50 am

quarta fev 13, 2013 11:19 am

Pois... O meu também fica chateado com a chuva... Tão chateado que até se vai rebolar na relva... para ficar mesmo encharcado :)
KAYTAY
Membro Veterano
Registado: terça ago 23, 2011 5:29 pm

quarta fev 13, 2013 11:22 am

Snowzzz Escreveu:
sofiaabreulopes Escreveu:os meus pura e simplesmente não saem de casa caso esteja a chover, e mesmo que o chão esteja molhado, arrastar os dois porta fora do prédio, mesmo sem estar a chover, já é um filme.
Eu uso jornais no chão da cozinha, umas vezes acertam, outras - o Tobias Manuel - nem sempre. :oops: mas não me ralo - a esfregona anda sempre a postos e é a minha melhor amiga! afinal, eles têm de fazer :oops: e são minorcas, logo o estrago não é grande :oops:
Pois, a minha também é piquena, e também ando sempre com a esfregona. :lol:
Hoje deu-lhe a pancazinha, ontem à noite não estava a chover e foi à rua, mas depois fez um mini xixi no hall. À frente do pad :roll:
Ela deve ter pena de os gastar. :lol:
algo util a respeito do treino das necessidades

http://bomcaopanheiro.blogspot.pt/2012/ ... orros.html
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

quarta fev 13, 2013 12:04 pm

O problema dos cães "não gostarem de chuva" está nos donos e não nos cães. O nosso desagrado passa para eles, quer porque nos encolhemos, reclamamos, tentamos apressar o cão entre outros sinais que transmitimos e deixamos os cães desconfortáveis, não com a chuva, mas com o próprio dono.
Pessoalmente, não conheço nenhum cão que não encare a chuva com naturalidade, até ficam mais eufóricos com o pêlo molhado e os extraordinários cheiros que vêm com a chuva.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Tdias72
Membro Veterano
Registado: sábado dez 08, 2012 8:14 pm

quarta fev 13, 2013 12:17 pm

A minha adora passear faça chuva ou sol... alias com chuva delira quando vai ao parque e ele esta em lama, o pior é quando corre para nós e nos suja todos... :P mas contudo nunca faz as necessidades fora de casa, ainda noutro dia saímos as 8 da manhã chegamos as 19h e ela não tinha feito nada na rua, bem tento que ela faça mas não há maneira, só faz quando chega a casa :)
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quarta fev 13, 2013 1:20 pm

Tdias72 Escreveu:A minha adora passear faça chuva ou sol... alias com chuva delira quando vai ao parque e ele esta em lama, o pior é quando corre para nós e nos suja todos... :P mas contudo nunca faz as necessidades fora de casa, ainda noutro dia saímos as 8 da manhã chegamos as 19h e ela não tinha feito nada na rua, bem tento que ela faça mas não há maneira, só faz quando chega a casa :)
Chiça! É melhor continuar a insistir mesmoooo. :|
Snowzzz
Membro

quarta fev 13, 2013 1:25 pm

fteixeira Escreveu:
Snowzzz Escreveu:
fteixeira Escreveu:
Snowzzz Escreveu: Eu sempre falei muito com a minha. Digo Faz xixi, quando estamos na rua. E dizia isso na varanda e ela fazia logo também. Lol mas como nunca ficou habituada a fazer dentro de casa, quando a conduzo para cima do resguardo e digo Faz xixi, ela fica a olhar para mim, e senta-se lá.
Ela sabe que é asneira fazer xixi dentro de casa. Se ela fizesse o primeiro xixi no resguardo já estava resolvido, porque com recompensas e elogios, ela é inteligente e percebe logo. O problema é que ela ainda não percebeu que é para fazer ali. "Então nunca pude fazer as necessidades dentro de casa e agora os donos dizem para fazer? This is a trap" :lol:
O ideal era o resguardo ter um pouco de xixi para ela cheirar e associar. Tente levá-la quando vir que ela já está aflita... Acabará por fazer... :p
No primeiro dia que ela fez xixi ao lado do resguardo, antes de limpar, passei o resguardo no xixi e voltei a pôr no sítio. Não lhe ligou nenhum.
O problema é que ela em casa só faz xixi à noite. Estamos todos a dormir e lá vai ela.
Acha que era má ideia eu "forrar" o chão de pads, nas noites em que a Dollie não pode ir lá fora?

Não, não acho mal... É provável que ela assim acerte, vai é desperdiçar muitos pads de uma vez só... Mas nada como tentar :p
Vou tentar. Mas não desperdiço pads, aqueles que não ficarem molhados, volto a guardá-los. :p
Snowzzz
Membro

quarta fev 13, 2013 1:27 pm

KAYTAY Escreveu:eu pessoalmente acho que é sempre melhor ensina-la

que utilize até 2 pads inicialmente tudo em... mas a ideia será sempre educa-lo a fazer num só sitio.

recompense-a só quando faz no sitio certo
Mas ela só faz xixi em casa à noite. Nunca, mas nunca faz durante o dia. E passa noites sem fazer também. Agora quando chove muito, é que não há hipótese, é xixi certo. É um pouco difícil treiná-la assim ou recompensá-la, nunca faz durante o dia, muito menos à nossa frente ou conosco acordados.
KAYTAY
Membro Veterano

quarta fev 13, 2013 1:29 pm

já agora uma coisa...

onde é que vocês arranjam as toalhitas para limpar os vossos pets?

fui a uma loja de animais e eles disseram me que nunca tiveram :S

uma amiga minha usa umas toalhitas dos Bebés Sensitive que não são muito húmidas...

onde posso arranjar ou o que posso fazer?
Snowzzz
Membro

quarta fev 13, 2013 1:30 pm

Argay Escreveu:O problema dos cães "não gostarem de chuva" está nos donos e não nos cães. O nosso desagrado passa para eles, quer porque nos encolhemos, reclamamos, tentamos apressar o cão entre outros sinais que transmitimos e deixamos os cães desconfortáveis, não com a chuva, mas com o próprio dono.
Pessoalmente, não conheço nenhum cão que não encare a chuva com naturalidade, até ficam mais eufóricos com o pêlo molhado e os extraordinários cheiros que vêm com a chuva.
Não concordo. Já a levei à rua a chover pouco, fui sem guarda chuva, acompanhada na conversa, fizemos o percurso devagar, deixei-a cheirar tudo normalmente, e mesmo assim, ela evita ao máximo fazer as necessidades quando chove. Já a levei com casaco, sem casaco, já a tapei com o meu guarda chuva... É difícil. Aliás, ela não gosta muito de água, e isto é um facto.
Snowzzz
Membro

quarta fev 13, 2013 1:33 pm

Tdias72 Escreveu:A minha adora passear faça chuva ou sol... alias com chuva delira quando vai ao parque e ele esta em lama, o pior é quando corre para nós e nos suja todos... :P mas contudo nunca faz as necessidades fora de casa, ainda noutro dia saímos as 8 da manhã chegamos as 19h e ela não tinha feito nada na rua, bem tento que ela faça mas não há maneira, só faz quando chega a casa :)
É mesmo teimosa a menina! A minha (quando está sol) vai fazendo xixis por todo o lado que passa. :lol: Geralmente, no fim do passeio, já não há qualquer xixi, nem pingas, mas ela baixa-se na mesma. :lol: É normal, eu sei, mas eu acho giro.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quarta fev 13, 2013 2:09 pm

KAYTAY Escreveu:já agora uma coisa...

uma amiga minha usa umas toalhitas dos Bebés Sensitive que não são muito húmidas...

Pode usar qualquer toalhita de bebé, ou então toalhitas WC, que além de limparem ainda desinfectam.

Se a marca que arranjar for demasiado húmida, limpe a seguir com uma toalha turca ou mesmo com papel de cozinha.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Tdias72
Membro Veterano
Registado: sábado dez 08, 2012 8:14 pm

quarta fev 13, 2013 2:16 pm

margoustink Escreveu:
Chiça! É melhor continuar a insistir mesmoooo. :|
Pois mas esta um caso muito complicado, ela em casa só faz no jardim por isso nunca me incomodou, incomoda-me é quando tenho de me ausentar por um período longo de casa, como foi o caso, uma vez que ela também vai...
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

quarta fev 13, 2013 2:19 pm

A solução está aqui:

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

(brincadeira) :D
KAYTAY
Membro Veterano

quarta fev 13, 2013 2:24 pm

Floripes3 Escreveu:
KAYTAY Escreveu:já agora uma coisa...

Pode usar qualquer toalhita de bebé, ou então toalhitas WC, que além de limparem ainda desinfectam.

Se a marca que arranjar for demasiado húmida, limpe a seguir com uma toalha turca ou mesmo com papel de cozinha.
toalhitas de WC????? daquelas de limpar as louças sanitárias?

acho que então é melhor usar as toalhitas de bebés, já que aqui em casa nunca faltam ;)

obrigado Flor
Responder

Voltar para “Cães”