Quiz

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

segunda fev 23, 2004 8:07 pm

Apesar de ainda não saber o nome do S.Bernardo ( :oops: ), aqui fica a terceira questão do quiz:
Qual a coisa mais estúpida (ou não) que o imperador Calígula fez?
E, já agora, qual o significado do sue nome?
phalcon
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda fev 23, 2004 8:38 pm

Dalilah Escreveu: Ok, então vou eu propor uma pergunta... esta é fácil, mas enfim... ;)
Qual o nome do cão de São Bernardo famoso por ter salvo a vida a mais de 40 pessoas nos alpes suíços?
O nome do São Bernardo é Barry , e ainda ontem á tarde deu um filme , penso que na TVI , mas não sei o nome , o filme era com um São Bernardo e a miuda que ficou com ele falou no Barry e no salvamento que ele tinha feito por forma a convencer a mãe. ;)
Ana
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

segunda fev 23, 2004 9:33 pm

ladyxzeus Escreveu: Apesar de ainda não saber o nome do S.Bernardo ( :oops: ), aqui fica a terceira questão do quiz:
Essa sei!!! Essa sei!!!
Foi nomear senador romano ao seu cavalo.
Para amanha averiguo o nome que não me lembro, agora já não tenho tempo :(

Alicia
ladyxzeus
Membro Veterano
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

segunda fev 23, 2004 9:42 pm

aligra Escreveu:ladyxzeus escreveu:

Apesar de ainda não saber o nome do S.Bernardo ( ), aqui fica a terceira questão do quiz:

Essa sei!!! Essa sei!!!
Para amanha averiguo o nome que não me lembro, agora já não tenho tempo
Acertou!
Mas não vale consulta! A quem souber o significado do nome, porque é que era chamado assim e o nome verdadeiro, os meus parabéns!
Dalilah
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
Contacto:

terça fev 24, 2004 12:01 pm

casadiscaes Escreveu: De pelo curto... os monges de S.Bernardo nunca gostaram de cães de pelo comprido por os acharem pouco funcionais na neve...
Pois, a neve prendia-se ao pelo e produzia o efeito contrário ao pretendido na criação de cães de pelo comprido, que era protegê-los do frio...
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

terça fev 24, 2004 12:48 pm

aligra Escreveu:
ladyxzeus Escreveu: Apesar de ainda não saber o nome do S.Bernardo ( :oops: ), aqui fica a terceira questão do quiz:
Essa sei!!! Essa sei!!!
Para amanha averiguo o nome que não me lembro, agora já não tenho tempo :(

Alicia

peço desculpa mas está errado ele ñ o nomeou senador nomeo-o sim Consul ( ou pelo menos tentou ) .
o nome o nome é gaius caesar augustus ( e mais qualquer coisa que ñ me lembro ) e o nome caligula vem das sandálias de enfiar o dedo que tinham o nome de caliga ( acho eu )

mas coitado mais um que morreu doido !

e já agora quem sabe a explicação cientifica para que todos os romenos com a idade ficassem loucos ?
SeaLords
Membro Veterano

terça fev 24, 2004 1:14 pm

Por causa do chumbo, proveniente das canalizações e dos recipientes de barro vidrado.
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

terça fev 24, 2004 1:43 pm

SeaLords Escreveu: Por causa do chumbo, proveniente das canalizações e dos recipientes de barro vidrado.

você é chata SEA tira o gozo todo ás coisas !

tinha alguma coisa que acertar ?

bom fica com o Oscar

abraço

Nelson
SeaLords
Membro Veterano

terça fev 24, 2004 2:22 pm

Então, não era para responder? E esse tal de Oscar, vem na volta do correio ?
:p
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
webmago
Membro Veterano
Registado: segunda mai 12, 2003 4:12 am

terça fev 24, 2004 2:28 pm

[quote=SeaLords]
Então, não era para responder? E esse tal de Oscar, vem na volta do correio ?
:p
[/quote]
;)

Querida mãe, querido pai, então que tal ? Nós aqui, da forma que Deus quer... ;)
ladyxzeus
Membro Veterano

terça fev 24, 2004 5:38 pm

Vocês são todos uns adivinhões muito cultos...

Próxima questão: Em "A insuntentável leveza do ser" de Milan Kundera, há uma cadela. Qual o seu nome? E porque é que tem esse nome? E, já agora, como são os seus filhos?
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

quarta fev 25, 2004 11:13 am

Ora bem, a gente não pode ir para fora um dia, pa, voltei e já perdi outra vez :?
nelsonk Escreveu: peço desculpa mas está errado ele ñ o nomeou senador nomeo-o sim Consul ( ou pelo menos tentou ) .
Posso estar enganada, mas lembro-me estar a estudar isto e comentar com os meus colegas que, tendo em conta a composição do Senado na Argentina (donde eu venho) até não ficava mal um cavalo 8)

Já a nova pergunta não posso responder: não consegui chegar nem a metade do livro de Kundera :oops:

Alicia
ladyxzeus
Membro Veterano

quarta fev 25, 2004 3:23 pm

Então, ninguém sabe? Amanhã a resposta estará aqui... :)
amstaff
Membro Veterano
Registado: quarta out 23, 2002 1:44 pm
Localização: American Staffordshire Terrier, Shakira, Xara e Staff, Canário e vários peixes
Contacto:

quarta fev 25, 2004 4:47 pm

Desculpem a minha ignorancia mas o unico quiz que conheço é o Amstaff Ch. SCH-II Ten. GEORDY LA FORGE mais conhecido por quiz

:oops:
amstaff
Membro Veterano
Registado: quarta out 23, 2002 1:44 pm
Localização: American Staffordshire Terrier, Shakira, Xara e Staff, Canário e vários peixes
Contacto:

quarta fev 25, 2004 4:48 pm

Desculpem a minha ignorancia mas o unico quiz que conheço é o Amstaff Ch. SCH-II Ten. GEORDY LA FORGE mais conhecido por quiz

:oops:
Responder

Voltar para “Cães”