Pelo Comprido significa que cai muito?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

diogofd8
Membro Júnior
Registado: sexta jan 25, 2013 7:28 pm

quarta fev 13, 2013 7:28 pm

Boas!
A minha duvida é exatamente a do título do topico: todos os cães com pelo comprido por regra cai muito pelo não só nas mudanças de pelo como durante todo o ano?

Sei que o Pastor Alemão é dos cães que mais pelo cai, por essa razão não posso adotar um o que me deixa com muita pena.
Tenho preferência por cães de pelo mais comprido mas também tenho o medo de trazer um que depois seja um problema por causa do pelo.

Pela vossa experiencia, cães com pelo mais comprido cai bastante pelo ou depende da raça? Existem cães com pelo curto que também caia muito pelo? A queda de pelo depende ou não do seu tamanho?

Expliquem me bem para que eu entenda sff
Obrigado
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta fev 13, 2013 7:34 pm

O pelo do Yorkie é longo e não cai - só quando o penteio, e fica no pente. Depende da raça, acho eu
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quarta fev 13, 2013 7:37 pm

Respondo-lhe unicamente baseada na minha própria experiência. Não sabendo, portanto , se foi uma excepção à regra se é assim mesmo.
Tive durante 15 anos um bobtail. Pêlo enorme e abundante. Nunca tinha visto tanto pêlo no chão, no sofá , nas camas, etc, como a partir do dia em que entrou para minha casa um dogue alemão. A partir desse dia, varro, varro, aspiro e aspiro e há sempre pêlos para varrer, varrer, aspirar e aspirar.
Eu acho que isso teve a ver com o facto de que para manter o pêlo do bobtail em condições tinha que o escovar e pentear frequentemente. Com estes de pêlo curto... é de vez em quando. :oops: :oops:
Sofia
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

quarta fev 13, 2013 7:37 pm

Tendo eu um cão com pêlo curto e outro com pêlo comprido, afirmo que o que tem pêlo comprido larga muito menos.

Penso que, regra geral, os cães de pêlo curto largam mais mas não exigem muito a nível de cuidados, comparando com as "jubas".

Ou seja, se arranjar um cão de pêlo comprido, pode não cair tanto pêlo mas tem de ter muito mais cuidados. :wink:
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quarta fev 13, 2013 7:55 pm

Ter pêlo muito comprido não é sinónimo de muita queda, é obvio que há caes de pêlo comprido com uma queda abundante mas o mesmo acontece com muitos de pêlo curto, ou seja uma coisa não implica a outra.
O mesmo se passa com o porte do cão. É claro que, comparando dois cães com o mesmo tipo de pêlo, um com 5kg e outro com 50kg, vai ver muito mais pêlo pela casa se optar pelo de 50kg... A queda será proporcional ao seu tamanho.
Se quiser partilhar o motivo pelo qual o cão não pode ter queda de pêlo, talvez fosse mais fácil dar-lhe dicas...
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

quarta fev 13, 2013 7:57 pm

Geight Escreveu:Ou seja, se arranjar um cão de pêlo comprido, pode não cair tanto pêlo mas tem de ter muito mais cuidados. :wink:
concordo.

tenho uma cadela de pêlo curto e uma de pêlo comprido, a última dá muito mais trabalho, apesar de notar que a outra deixa cair mais pêlo.

adoro cães de pêlo comprido, mas que dão trabalho, dão. escovo a minha habitualmente e só aí é que noto que o pêlo sai um tanto ou quanto abundantemente (mais do que se não escovasse), mas se não escovasse, formaria muitos nós (já forma e escovo, então se não escovasse :roll: ).

é tosquiada 1x por ano (no Verão), e só não é 2x porque ela é extremamente friorenta e odeia roupas.

já a outra, só a escovo antes do banho, não sinto necessidade de escovar mais. mas nota-se bem que o pêlo cai mais facilmente quando lhe damos um abraço e ficamos cheios de pêlos xD mas também depende da altura do ano (e da ração, claro).
OLTERPIMO
Membro
Registado: terça jul 31, 2007 6:25 pm

quarta fev 13, 2013 8:09 pm

Tb depende da raça...há raças que são conhecidas por não cair NADA
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quarta fev 13, 2013 8:48 pm

E eu acho que há outra coisa a ter em conta quando se fala de pêlos: o pelo ou é rijo ou é sedoso! O pelo curto e rijo espeta-se nos tecidos e por lá permanece ANOOOOS enquanto que o pelo sedoso ou é aspirável ou é "sacudível" na janela ou mesmo á mão.
bamkorn
Membro Veterano

quarta fev 13, 2013 9:00 pm

srYuki Escreveu:E eu acho que há outra coisa a ter em conta quando se fala de pêlos: o pelo ou é rijo ou é sedoso! O pelo curto e rijo espeta-se nos tecidos e por lá permanece ANOOOOS enquanto que o pelo sedoso ou é aspirável ou é "sacudível" na janela ou mesmo á mão.
confere. eu tenho um de cada :lol: pêlo comprido sedoso, pêlo curto 'rijo'

por vezes, o último, nem lavando e/ou sacudindo sai :evil:
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quarta fev 13, 2013 9:11 pm

bamkorn Escreveu:
srYuki Escreveu:E eu acho que há outra coisa a ter em conta quando se fala de pêlos: o pelo ou é rijo ou é sedoso! O pelo curto e rijo espeta-se nos tecidos e por lá permanece ANOOOOS enquanto que o pelo sedoso ou é aspirável ou é "sacudível" na janela ou mesmo á mão.

Nã.
Aquilo é pêlo com vontade própria. Só sai quando quer!!!! :D
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quarta fev 13, 2013 9:50 pm

Huuuummmm o labrador não me parece que tenha pelo comprido ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
bamkorn
Membro Veterano

quarta fev 13, 2013 9:59 pm

srYuki Escreveu:
bamkorn Escreveu:

Nã.
Aquilo é pêlo com vontade própria. Só sai quando quer!!!! :D
mesmo :twisted: :twisted:

e eu tenho o 'azar' de ter uma cadela com mais pêlo branco e castanho que preto (aliás, a camada de pêlo mais escura é formada por pêlos castanhos com a ponta preta), o que é péssimo para roupa escura :evil:
diogofd8
Membro Júnior
Registado: sexta jan 25, 2013 7:28 pm

quarta fev 13, 2013 11:09 pm

obrigado pelas informações xd

a razão pela qual não posso ter cães com pelo que caia em demasia é por causa de não ter a casa cheia de pelos, o cão nunca vai entrar dentro de casa, mas os meus pais não querem as plantas nem as vedações nem outras coisas que estão fora de casa cheias de pelo...
E depois há sempre aquela coisa de ninguém querer ficar cheio de pelo no corpo só por fazer umas festinhas ao cão.

Eu não me incomodo, sacudo e problema resolvido, mas eles são muito restritos quanto a isso... enfim xdd

já agora, se souberem de raças que caia muito pelo digam-me aqui, tenho que infelizmente po-las de parte na escolha
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

quarta fev 13, 2013 11:25 pm

Que coisa mais bizarra!! :twisted:

Não ia adotar um cão?
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quarta fev 13, 2013 11:50 pm

kitttten Escreveu:Olhe eu até lhe punha aqui a foto dos tais cães que não largam pelo, mas depois era banida ...
Estes dão direito a ser banida?
Imagem
Sofia
Bloqueado

Voltar para “Cães”