Algumas dicas dadas pelo veterinário

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

brunof
Membro
Registado: quinta fev 19, 2004 4:38 pm
Contacto:

quarta fev 25, 2004 10:23 am

Aqui estão algumas dicas que me foram dadas pelo veterinário e que achei interessante partilhar:

A comida (secos) não devem ficar mais de 12 horas no comedouro, porque começa a perder as características quanto ao cheiro e os nossos amigos começam a deixar de gostar tanto dessa determinada ração.

Deve-se ter também bastante cuidado no que toca à rancificação das rações, pois as de gatos são as mais gordurosas. Por isso fechar sempre muito, muito bem o saco da ração.

A água deve estar 24H à disposição e deve estar afastada da ração cerca de 2 metros.

Agora para quem tem gatos bebes:

Aconselha-se uma desparasitação interna mensal até aos 6 meses de idade, e depois sempre para o resto da vida de tres em tres meses.

A desparasitação externa deve ser feita de 6 em 6 meses.
gatini
Membro
Registado: terça fev 17, 2004 4:26 pm
Localização: 10 gatos - fifi, sissy, becky, black, juny, skipy, bolinha, nina, tita e dina

quarta fev 25, 2004 10:41 am

Olá Brunof, obrigado pelas sugestões.

E, já agora, qual o melhor produto para a desparasitação externa? Eu uso frontline mas as minha miudas não gostam lá muito.... :( :(
brunof
Membro
Registado: quinta fev 19, 2004 4:38 pm
Contacto:

quarta fev 25, 2004 10:52 am

Olá. Ele disse que gostava muito do programm gatos injectável. Mas também existe sem ser injectavél, apesar de ele só me ter falado do primeiro. Eu com a minha gatita usava o programm.
toula
Membro Júnior
Registado: sexta jan 09, 2004 2:48 pm

quarta fev 25, 2004 11:32 am

[quote=brunof]
...
A água deve estar 24H à disposição e deve estar afastada da ração cerca de 2 metros.
...
[/quote]

Ele deu alguma explicação para essa distância?
É que para a minha gata uso daqueles comedouros com duas partes, onde numa ponho a comida e noutra a água. Portanto não podia estar mais junto :).... e não me parece que a gata tenha problemas com isso.
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quarta fev 25, 2004 11:41 am

Eu desparasito os meus gatos com Advantage 80, todos os meses.

Dou-lhes também o Program mensalmente e Drontal de três em três meses, repetindo a 2ª toma vinte e um dias após a 1ª.

:)
coliveira
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2004 5:23 pm

quarta fev 25, 2004 11:48 am

Já agora, nas minhas gatinhas o FRONTLINE spray não é eficaz.
A Licas usa as pipetas e dá resultado mas a vet disse que a Becky e a Abby não podiam usar por serem ainda pequenas.
Sabem a partir de que idade se podem pôr as pipetas?
coliveira
Membro Veterano

quarta fev 25, 2004 11:49 am

Já agora, nas minhas gatinhas o FRONTLINE spray não é eficaz.
A Licas usa as pipetas e dá resultado mas a vet disse que a Becky e a Abby não podiam usar por serem ainda pequenas.
Sabem a partir de que idade se podem pôr as pipetas?
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

quarta fev 25, 2004 11:55 am

a água do Tigrinho, também está ao lado da comida , embora num recipente diferente.Mas ele só bebe de 1 copo nosso que tem que estar dentro do lava loiça :o :o

em relação á desparatização externa o tigrinho usa o programm injectável e estou bastante satisfeita com o resultado.
raka
Membro Veterano
Registado: quinta dez 05, 2002 4:06 pm

quarta fev 25, 2004 12:22 pm

Brum Escreveu: a água do Tigrinho, também está ao lado da comida , embora num recipente diferente.Mas ele só bebe de 1 copo nosso que tem que estar dentro do lava loiça :o :o
:lol: :lol: :lol:

eu tenho a água ao lado da ração do cão. a ração dos gatos tem que estar noutro local mais alto para o DAT não a comer... eles bebem água dos sítios certos, das torneiras da cozinha e do lavatório, da banheira quando o pessal acaba de tomar banho...
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

quarta fev 25, 2004 12:39 pm

Gandas malucos :p :p :p :p :p :p :p
coliveira
Membro Veterano

quarta fev 25, 2004 2:31 pm

raka Escreveu: ... eles bebem água dos sítios certos, das torneiras da cozinha e do lavatório, da banheira quando o pessal acaba de tomar banho...
...é engraçado que a Abby não pode ver uma torneira aberta que se põe logo a beber também tendo no entanto sempre o bebedouro com água fresca. :lol: :lol: :lol:
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quarta fev 25, 2004 2:31 pm

A distância da comida e da água é uma questão de território...assim como não gostam de ter a cama e os brinquedos ao pé, não gostam de ter a comida e a água junta. O pior mesmo é juntar o litter à comida, afinal quem é que gosta de comer na casa de banho?
Contudo 50cm chegam de distância de umas coisas em relação às outras ;)
serene
Membro Veterano
Registado: segunda nov 24, 2003 6:42 pm
Localização: Taz, Nina, Patanisca e Pantufa (Gatos), Pantera (cocker), Peixes
Contacto:

quarta fev 25, 2004 2:39 pm

Na ultima consulta a vet aconselhou-me a, em vez de utilizar recipientes de plastico para a agua e para a comida, para utilizar recipientes de barro vidrado... isto porque, segundo a vet, a comida oxida e a agua ao fim de um certo tempo fica "choca"...

Na altura, eu e o meu namorado ja andavamos a pensar em adoptar um/a cahorrinho/a e perguntamos alguns dos cuidados que deviamos ter... a vet aconselhou-nos a ter cuidado com a comida... disse que, o gato comer a comida do cão não fazia mal mas que o cão não podia comer a do gato...

Ja agora alguem saber o porque disto?

Eu dou o frontline spot on... da 1ª vez o Taz nao gosto mas depois disso nao se voltou a queixar ;) e da resultado, por isso tou satisfeita
coliveira
Membro Veterano

quarta fev 25, 2004 2:42 pm

serene Escreveu: Eu dou o frontline spot on... da 1ª vez o Taz nao gosto mas depois disso nao se voltou a queixar ;) e da resultado, por isso tou satisfeita
Olá serene,

Desculpa a ignorância, mas como é administrado o frontline spot? :o
raka
Membro Veterano
Registado: quinta dez 05, 2002 4:06 pm

quarta fev 25, 2004 2:46 pm

olá,

os cães e os gatos têm necessidades diferentes no que se refere à composição da comida. a ração para cães não tem proteínas suficientes para os gatos. a ração dos gatos pode provocar problemas renais nos cães (não sei o porquê).

eu uso uma mesa para colocar a comida dos gatos fora do alcance do cão. eles adoram comer em cima da mesa porque está mesmo à frente duma janela. é óptimo porque assim o cão não tem hipótese. a mesa foi respigada, não é muito grande e serve só mesmo para este fim. a comida do cão está por baixo assim como a água para todos eles.
Responder

Voltar para “Gatos”