E voltei com mais novidades

.
Ainda não fui buscar a fêmea para o meu '' codornizo '' por falta de tempo.
Estava aqui a olhar para a gaiola ( que tem cerca de 60 cm de altura ) e pensei: '' Esta gaiola está um bocado mal aproveitada na altura ''. A codorniz só anda pelo chão e mesmo quando salta assustada ou simplesmente salta por saltar nunca chega completamente ao tecto.
Então, hoje dediquei a tarde ao bricolage

.
Agarrei em duas tábuas pequenas e decidi fazer um patamar num local mais alto da gaiola e uma rampa a servir de escada.
Cortei a tábua do patamar com as medidas correctas e depois cortei, de seguida, a outra tábua que iria fazer de rampa / escadas. Preguei uma na outra, de modo a que a rampa ficasse, naturalmente, inclinada ( para facilitar a subida da codorniz ). Depois cortei uns pedacinhos de madeira finos para colocar na rampa, para fazer de escada.
Isto é um bocado difícil de entender com palavras, mas não encontrei nenhuma imagem na Net parecida.
Agora, resta saber se a codorniz achou piada

. Já coloquei o '' objecto estranho de outro mundo '' na gaiola e ela ressentiu-se um pouco e teve medo, mas já não está tão assustada.
O engraçado da situação foi eu ter posto um pouco de alface em cima do patamar e ela, em vez de usar a rampa, decidiu colocar toda a alface no chão por causa do voo repentino ( que vulgarmente me deixa a sala cheia de penas por todo o lado )

.
Vamos lá ver no que dá a minha invenção

.