Algumas dicas dadas pelo veterinário
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quinta fev 19, 2004 4:38 pm
- Contacto:
Aqui estão algumas dicas que me foram dadas pelo veterinário e que achei interessante partilhar:
A comida (secos) não devem ficar mais de 12 horas no comedouro, porque começa a perder as características quanto ao cheiro e os nossos amigos começam a deixar de gostar tanto dessa determinada ração.
Deve-se ter também bastante cuidado no que toca à rancificação das rações, pois as de gatos são as mais gordurosas. Por isso fechar sempre muito, muito bem o saco da ração.
A água deve estar 24H à disposição e deve estar afastada da ração cerca de 2 metros.
Agora para quem tem gatos bebes:
Aconselha-se uma desparasitação interna mensal até aos 6 meses de idade, e depois sempre para o resto da vida de tres em tres meses.
A desparasitação externa deve ser feita de 6 em 6 meses.
A comida (secos) não devem ficar mais de 12 horas no comedouro, porque começa a perder as características quanto ao cheiro e os nossos amigos começam a deixar de gostar tanto dessa determinada ração.
Deve-se ter também bastante cuidado no que toca à rancificação das rações, pois as de gatos são as mais gordurosas. Por isso fechar sempre muito, muito bem o saco da ração.
A água deve estar 24H à disposição e deve estar afastada da ração cerca de 2 metros.
Agora para quem tem gatos bebes:
Aconselha-se uma desparasitação interna mensal até aos 6 meses de idade, e depois sempre para o resto da vida de tres em tres meses.
A desparasitação externa deve ser feita de 6 em 6 meses.
-
- Membro
- Registado: terça fev 17, 2004 4:26 pm
- Localização: 10 gatos - fifi, sissy, becky, black, juny, skipy, bolinha, nina, tita e dina
Olá Brunof, obrigado pelas sugestões.
E, já agora, qual o melhor produto para a desparasitação externa? Eu uso frontline mas as minha miudas não gostam lá muito....

E, já agora, qual o melhor produto para a desparasitação externa? Eu uso frontline mas as minha miudas não gostam lá muito....

-
- Membro Júnior
- Registado: sexta jan 09, 2004 2:48 pm
[quote=brunof]
...
...
[/quote]
Ele deu alguma explicação para essa distância?
É que para a minha gata uso daqueles comedouros com duas partes, onde numa ponho a comida e noutra a água. Portanto não podia estar mais junto
.... e não me parece que a gata tenha problemas com isso.
...
...
[/quote]
Ele deu alguma explicação para essa distância?
É que para a minha gata uso daqueles comedouros com duas partes, onde numa ponho a comida e noutra a água. Portanto não podia estar mais junto

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm
Eu desparasito os meus gatos com Advantage 80, todos os meses.
Dou-lhes também o Program mensalmente e Drontal de três em três meses, repetindo a 2ª toma vinte e um dias após a 1ª.

Dou-lhes também o Program mensalmente e Drontal de três em três meses, repetindo a 2ª toma vinte e um dias após a 1ª.

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 19, 2004 5:23 pm
Já agora, nas minhas gatinhas o FRONTLINE spray não é eficaz.
A Licas usa as pipetas e dá resultado mas a vet disse que a Becky e a Abby não podiam usar por serem ainda pequenas.
Sabem a partir de que idade se podem pôr as pipetas?
A Licas usa as pipetas e dá resultado mas a vet disse que a Becky e a Abby não podiam usar por serem ainda pequenas.
-
- Membro Veterano
Já agora, nas minhas gatinhas o FRONTLINE spray não é eficaz.
a água do Tigrinho, também está ao lado da comida , embora num recipente diferente.Mas ele só bebe de 1 copo nosso que tem que estar dentro do lava loiça
em relação á desparatização externa o tigrinho usa o programm injectável e estou bastante satisfeita com o resultado.

em relação á desparatização externa o tigrinho usa o programm injectável e estou bastante satisfeita com o resultado.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 05, 2002 4:06 pm
Brum Escreveu: a água do Tigrinho, também está ao lado da comida , embora num recipente diferente.Mas ele só bebe de 1 copo nosso que tem que estar dentro do lava loiça![]()
![]()

eu tenho a água ao lado da ração do cão. a ração dos gatos tem que estar noutro local mais alto para o DAT não a comer... eles bebem água dos sítios certos, das torneiras da cozinha e do lavatório, da banheira quando o pessal acaba de tomar banho...
-
- Membro Veterano
...é engraçado que a Abby não pode ver uma torneira aberta que se põe logo a beber também tendo no entanto sempre o bebedouro com água fresca.raka Escreveu: ... eles bebem água dos sítios certos, das torneiras da cozinha e do lavatório, da banheira quando o pessal acaba de tomar banho...

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
A distância da comida e da água é uma questão de território...assim como não gostam de ter a cama e os brinquedos ao pé, não gostam de ter a comida e a água junta. O pior mesmo é juntar o litter à comida, afinal quem é que gosta de comer na casa de banho?
Contudo 50cm chegam de distância de umas coisas em relação às outras
Contudo 50cm chegam de distância de umas coisas em relação às outras

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 24, 2003 6:42 pm
- Localização: Taz, Nina, Patanisca e Pantufa (Gatos), Pantera (cocker), Peixes
- Contacto:
Na ultima consulta a vet aconselhou-me a, em vez de utilizar recipientes de plastico para a agua e para a comida, para utilizar recipientes de barro vidrado... isto porque, segundo a vet, a comida oxida e a agua ao fim de um certo tempo fica "choca"...
Na altura, eu e o meu namorado ja andavamos a pensar em adoptar um/a cahorrinho/a e perguntamos alguns dos cuidados que deviamos ter... a vet aconselhou-nos a ter cuidado com a comida... disse que, o gato comer a comida do cão não fazia mal mas que o cão não podia comer a do gato...
Ja agora alguem saber o porque disto?
Eu dou o frontline spot on... da 1ª vez o Taz nao gosto mas depois disso nao se voltou a queixar
e da resultado, por isso tou satisfeita
Na altura, eu e o meu namorado ja andavamos a pensar em adoptar um/a cahorrinho/a e perguntamos alguns dos cuidados que deviamos ter... a vet aconselhou-nos a ter cuidado com a comida... disse que, o gato comer a comida do cão não fazia mal mas que o cão não podia comer a do gato...
Ja agora alguem saber o porque disto?
Eu dou o frontline spot on... da 1ª vez o Taz nao gosto mas depois disso nao se voltou a queixar

-
- Membro Veterano
Olá serene,serene Escreveu: Eu dou o frontline spot on... da 1ª vez o Taz nao gosto mas depois disso nao se voltou a queixare da resultado, por isso tou satisfeita
Desculpa a ignorância, mas como é administrado o frontline spot?

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 05, 2002 4:06 pm
olá,
os cães e os gatos têm necessidades diferentes no que se refere à composição da comida. a ração para cães não tem proteínas suficientes para os gatos. a ração dos gatos pode provocar problemas renais nos cães (não sei o porquê).
eu uso uma mesa para colocar a comida dos gatos fora do alcance do cão. eles adoram comer em cima da mesa porque está mesmo à frente duma janela. é óptimo porque assim o cão não tem hipótese. a mesa foi respigada, não é muito grande e serve só mesmo para este fim. a comida do cão está por baixo assim como a água para todos eles.
os cães e os gatos têm necessidades diferentes no que se refere à composição da comida. a ração para cães não tem proteínas suficientes para os gatos. a ração dos gatos pode provocar problemas renais nos cães (não sei o porquê).
eu uso uma mesa para colocar a comida dos gatos fora do alcance do cão. eles adoram comer em cima da mesa porque está mesmo à frente duma janela. é óptimo porque assim o cão não tem hipótese. a mesa foi respigada, não é muito grande e serve só mesmo para este fim. a comida do cão está por baixo assim como a água para todos eles.