Boa tarde.
Eu à cerca de 2 semanas adoptei uma gatinha com cerca de 2 anos.
Vinha num estado um pouco improprio pois ela é arraçada de Bosque da Noruega e tem o pelo semi longo, onde o mesmo vinha todo em rolhões.
Cortei os mesmo mas gatinha coça se ao ponto de arrancar o pelo e come lo..Ganhou algumas feridas e neste momento está com tipo peladas..
Outro problema da gata é diarreia que não a larga à 2 semanas...
A ração que ela come é Purina One Galinha.
Já fui com ela ao Vet tb mas n-ao vejo melhoras (Tavegyl, Noroclav 50 g)
Qual é a vossa Opinião? Desde já o meu obrigado...
Doença em Gato
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
Creio que há 2 semanas deveria ter ido já visitar outro Vet pois esse decerto não será muito competente, não deixe passar os dias pois o animal vai desidratando com a diarreia, as melhoras.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
A gatinha não tem falta de apetite e bebe muita água..Eu estava tb a dar lhe comida humida mas deixei já há uma semana tb...Ela não anda constantemente na casa de banho vai lá uma média de 2 vezes no entanto quando lá vai deixa um cheiro insuportavel e as fezes são moles, já vinha com esta situação..Não são tipo agua mas tb não são solidas...
A menina tb tomou milbemax para desparasitar internamente...Ela está com 2,400 kg, pouco para o tamanho..em termos sociaveis parece bem pois anda a brincar com as bolas...
Devo de mudar de ração tb?
A menina tb tomou milbemax para desparasitar internamente...Ela está com 2,400 kg, pouco para o tamanho..em termos sociaveis parece bem pois anda a brincar com as bolas...
Devo de mudar de ração tb?
A gatinha já estava a fazer diarreia quando a adoptou? Se não poderá ter sido por mudança de ambiente. Qual era a ração que ela comia antes de a ter adquirido? Pode ter sido pela mudança de ração e para já não deve alterar-lhe a ração mas sim levá-la a outro veterinário para pedir uma segunda opinião pois geralmente uma diarreia nunca vem só e muitas das vezes trata-se de um sintoma associado a uma doença que poderá ou não ser grave, pelo que deve consultar outro médico. Boa sorte e as melhoras 

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
Tal como a outra forista lhe disse anteriormente a diarreia ou fezes moles pode estar associada a algo que sendo detectado a tempo pode ser tratado mas não deixe passar muitos dias pois pode vir a ser pior mesmo.
Desejo as melhoras da gatuxa mas tente outro Vet para não haver surpresas menos boas
Desejo as melhoras da gatuxa mas tente outro Vet para não haver surpresas menos boas

<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>