Doença em Gato

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
aburixne
Registado: quarta fev 13, 2013 7:27 pm

quarta fev 13, 2013 7:42 pm

Boa tarde.
Eu à cerca de 2 semanas adoptei uma gatinha com cerca de 2 anos.
Vinha num estado um pouco improprio pois ela é arraçada de Bosque da Noruega e tem o pelo semi longo, onde o mesmo vinha todo em rolhões.
Cortei os mesmo mas gatinha coça se ao ponto de arrancar o pelo e come lo..Ganhou algumas feridas e neste momento está com tipo peladas..
Outro problema da gata é diarreia que não a larga à 2 semanas...

A ração que ela come é Purina One Galinha.
Já fui com ela ao Vet tb mas n-ao vejo melhoras (Tavegyl, Noroclav 50 g)

Qual é a vossa Opinião? Desde já o meu obrigado...
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quarta fev 13, 2013 11:31 pm

Creio que há 2 semanas deveria ter ido já visitar outro Vet pois esse decerto não será muito competente, não deixe passar os dias pois o animal vai desidratando com a diarreia, as melhoras.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
aburixne

quinta fev 14, 2013 10:33 am

A gatinha não tem falta de apetite e bebe muita água..Eu estava tb a dar lhe comida humida mas deixei já há uma semana tb...Ela não anda constantemente na casa de banho vai lá uma média de 2 vezes no entanto quando lá vai deixa um cheiro insuportavel e as fezes são moles, já vinha com esta situação..Não são tipo agua mas tb não são solidas...

A menina tb tomou milbemax para desparasitar internamente...Ela está com 2,400 kg, pouco para o tamanho..em termos sociaveis parece bem pois anda a brincar com as bolas...

Devo de mudar de ração tb?
rachel17
Membro Júnior
Registado: terça set 11, 2012 4:34 pm

quinta fev 14, 2013 11:25 am

A gatinha já estava a fazer diarreia quando a adoptou? Se não poderá ter sido por mudança de ambiente. Qual era a ração que ela comia antes de a ter adquirido? Pode ter sido pela mudança de ração e para já não deve alterar-lhe a ração mas sim levá-la a outro veterinário para pedir uma segunda opinião pois geralmente uma diarreia nunca vem só e muitas das vezes trata-se de um sintoma associado a uma doença que poderá ou não ser grave, pelo que deve consultar outro médico. Boa sorte e as melhoras :wink:
aburixne

quinta fev 14, 2013 2:16 pm

Sim já vinha com a diarreia..A ração que ela comia dantes não sei qual seria mas não deveria ser muito boa pois ela vinha muito magrinha e com o pelo e pele muito danificadas..

Sim tenho que pedir uma segunda opinão
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

sexta fev 15, 2013 2:45 am

Tal como a outra forista lhe disse anteriormente a diarreia ou fezes moles pode estar associada a algo que sendo detectado a tempo pode ser tratado mas não deixe passar muitos dias pois pode vir a ser pior mesmo.

Desejo as melhoras da gatuxa mas tente outro Vet para não haver surpresas menos boas :arrow:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Responder

Voltar para “Gatos”