Os meus pais têm uma cadela que neste momento está a perder o pêlo principalmente nas patas traseiras. Decidimos levá-la a uma vet para ver o que se passava e ela pôs logo a hipótese de leishmaniose

Como não fiquei contente com o facto da vet ter ignorado todos os meus comentários relativos a reacções alérgicas que a cadela costuma ter a pulgas, moscas, etc, resolvi procurar uma segunda opinião. Levei-a à Faculdade de Medicina Veterinária e qual é o meu espanto quando o vet olha para a cadela e diz imediatamente que ela está com uma gravidez psicológica! Para além disso disse que ela tem o pêlo rarefeito e muita seborréia o que pode significar um distúrbio hormonal. Como ela também está muito gorda pôs-se a hipótese de problemas na tiróide. Estou a aguardar o resultado da análise relativa às hormonas e se não der em nada parte-se para a tiróide. Entretanto ele passou-lhe um medicamento (não posso dizer o nome pois não me recordo e não estou perto dele) para ser administrado durante 4 dias para o problema cutâneo. No primeiro dia em que tomou o medicamento, tudo bem. Mas nos seguintes deixou de comer. Neste momento não come há 3 dias e hoje começou a fraquejar das patas traseiras.
A minha questão é: será que a fraqueza advém de ela não comer há alguns dias? Ou será um sintoma de leishmaniose?
Falei há pouco com o meu pai e ele está neste momento a fazer-lhe arroz para ver se ela pega nisso, já que na ração nem toca.
Sintam-se à vontade para colocar qualquer questão.
Obrigada.