Alimentação Pastor Alemão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LuisF77
Registado: quinta fev 14, 2013 12:30 pm

quinta fev 14, 2013 1:09 pm

Que ração dão aos vossos PA? Quantas vezes ao dia? Que alimentos lhes dão além da ração?

Tenho uma cadela PA, saudável, muito activa, mas também muito magra.
Tem 34kg, mas como é grande, logo não é muito peso. Pois tem as "costelas a vista" e ao toque, sinto-lhe perfeitamente os ossos.

Dou-lhe Avenal (alta energia), criticada por uns, mas elogiada por outros. Certamente não será uma ração de topo, mas tem um optimo preço.

Come 2x ao dia, acima da quantidade recomendada.
Há um mês que lhe adiciono um pouco de arroz, mas mesmo assim não engorda.
Claro que qualquer veterinário recomendaria uma ração conceitoada, embora que nem todos os PA comem rações de topo, mas só alguns estão magros.

Gostava de ouvir a vossa opinião e se podessem partihar um pouco da vossa experiência.
Obrigado
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quinta fev 14, 2013 1:42 pm

Não disse a idade do canito, se estiver abaixo dos 16 meses é preferível se possível dar-lhe a melhor coisa que conseguir, encare isto como um investimento.
Pelo barato e bom,ou razoável tem a affinity ultima,com composição semelhante à Purina One (uma coisa de nada abaixo) e se for à grande superfície do paquiderme Africano ou Indiano (pista), as sacas de 7.5kg são a 18 euros ,logo duas são a 36 euros.Pode tentar esta.
Mas seja adulto ou seja mais novo, esta ração parece-me que não tem condroitina nem glucosamina (para as articulações) fale com o vet e com users que tenham PA's, pois nessa questão o meu caso é diferente.
Tdias72
Membro Veterano
Registado: sábado dez 08, 2012 8:14 pm

quinta fev 14, 2013 3:21 pm

Boas! Tenho uma PA com 5 meses, come PRO PLAN Puppy Large Athletic, dou-lhe 4 vezes ao dia uma vez que tenho disponibilidade para isso, tenho lhe dado a dose recomendada esta a engordar normalmente....
Tdias72
Membro Veterano
Registado: sábado dez 08, 2012 8:14 pm

quinta fev 14, 2013 3:25 pm

Não conheço a ração que falou, nem sei preços, contudo a que lhe dou na tien.... se encomendar dois sacos de 14k fica uma media de cada um por 45 euros ainda tem um desconto de 3 euros na próxima compra e ao 7 saco tem 1 de oferta... por isso não é assim tão caro quanto parece... :)
Ziva2011
Membro
Registado: quarta set 28, 2011 12:59 pm

quinta fev 14, 2013 3:58 pm

Boa tarde!

Não referiu a idade da cadela, mas a minha tem neste momento 16 meses, pesa cerca de 26 kgs. Não a sinto magra....nem ao toque nem a olho nu. Continua ligeira, sempre o foi. Come 2 vezes por dia. Dou-lhe raw, porque ela era um pisco com a ração.

Mas...devo alertá-lo para uma coisa, para fêmea, a sua já passa do peso do estalão, que é 32 kgs.

Cumprimentos,
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

quinta fev 14, 2013 6:26 pm

Boas...

Segundo a FCI...

Size/weight

Male dogs:
Height at the withers: 60 cm to 65 cm
Weight: 30 kg to 40 kg

Female dogs:
Height at the withers: 55 cm to 60 cm
Weight: 22 kg to 32 kg

em adulto... Diga-nos a idade da sua cadela...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

quinta fev 14, 2013 10:06 pm

Boas, a minha tem 6 meses e pesa 24 kilos.
Embora não tenha as costelas "à vista" também a acho magra (mas eu sou suspeita porque gosto de cães corpulentos), dou-lhe RC Junior para PA, sempre com ração à descrição. Á noite junto-lhe, à ração, uma lata de Hill's ou duas de Schesir (porque são pequenas).
Clara
Souvenirs
Membro Veterano
Registado: quarta mai 07, 2008 11:09 am

sexta fev 15, 2013 3:21 pm

osmclara Escreveu:Boas, a minha tem 6 meses e pesa 24 kilos.
Embora não tenha as costelas "à vista" também a acho magra (mas eu sou suspeita porque gosto de cães corpulentos), dou-lhe RC Junior para PA, sempre com ração à descrição. Á noite junto-lhe, à ração, uma lata de Hill's ou duas de Schesir (porque são pequenas).
a minha vai fazer 8 meses para a semana e pesa 25 kg. mas so come raçao, cerca de 600gr. por dia. mas ao fim de semana faz mto exercicio. lol

editei para acrescentar que a minha tambem esta "magra" sente-se as costelas e as vezes veem-se ligeiramente..mas isto é por causa do crescimento e é "normal"
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

sexta fev 15, 2013 4:20 pm

fontedasbicas Escreveu:Boas...

Segundo a FCI...

Size/weight

Male dogs:
Height at the withers: 60 cm to 65 cm
Weight: 30 kg to 40 kg

Female dogs:
Height at the withers: 55 cm to 60 cm
Weight: 22 kg to 32 kg

em adulto... Diga-nos a idade da sua cadela...
:o não sabia que o peso era tão baixo.

Convivo com um pastor q com 1 ano vai nos 42kg, não sabia que estava fora do estalão :|

Bem, o pior será mesmo para a displasia, é sempre bom saber.
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sexta fev 15, 2013 6:33 pm

Boas...

Bem parece que o LuisF77 não nos quer dizer a idade da sua cadela, ou terá perdido o interesse...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado fev 16, 2013 3:14 pm

O que diz a vet?
A vet acha que está magra ou não?
Que idade tem a cadela?

A Avenal Alta Energia é a gama de topo da fábrica avenal, e olhando para a composição, não é nada má, tendo em conta o que se vê por aí a preços bem mais elevados. Se a vet também achar que está magrita, pode experimentar juntar carne, arroz e legumes, tudo cozido(a carne até pode ser crua).
Responder

Voltar para “Cães”