Gato albino

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
victorborba
Registado: quinta fev 07, 2013 11:19 pm

sexta fev 08, 2013 1:50 am

Olá, sou novo aqui, procurei pelo fórum informações sobre gatos albinos, consegui achar alguma coisa, mas como cada caso é um caso, é sempre bom tirar as dúvidas separadamente. rs
E também pra apresentar meu gatinho ao fórum. rs

Bom, pra começar vou contar brevemente a história. Apareceu uma gatinha grávida na minha rua em novembro do ano passado. Como ela estava querendo entrar na casa de todo mundo, os vizinhos estavam querendo colocar veneno pra ela (uma maldade), então acabei levando ela pra casa.
No dia 10 de dezembro, nasceram 7 filhotes! Dentre os 7, têm 3 brancos. Quando eles abriram os olhos, lá pro 6 dia, todos eles tinham olhos com reflexo preto, com exceção de 1 branco que tinha o reflexo do olho vermelho (tanto que sempre nos referíamos a ele como o gatinho dos olhos vermelhos). Até a textura do pelo dele era diferente dos outros, mais curta e áspera.
Quando a cor dos olhos começou a aparecer a de todos os gatinhos eram de um azul escuro, enquanto ele era o único com um azul claro. A partir de então, os olhos de todos os gatinhos vem mudando de cor (como normalmente acontece no gato filhote), mas o Butters (o suposto albino) continuava com o mesmo azul claro. Os olhos dos outros estão em um amarelo/mel agora. Mas como os olhos dele não tem aquele avermelhado nem rosado na íris, como dizem que os gatos albinos tem, fico na dúvida se ele é ou não albino. O que vocês acham?
Ah, ele não é surdo nem cego, apesar do olho azul.

http://flic.kr/p/dT2Lgc
http://flic.kr/p/dT8rfo
http://flic.kr/p/dT2T8a

Obrigado!
paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

sexta fev 08, 2013 5:09 pm

Se é albino não sei (talvez alguém por aqui o ajude), mas não posso deixar de dizer que é um amor, lindo.....
Devemos ajudar sempre os animais
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sexta fev 08, 2013 7:37 pm

Parece-me um gato branco normalissimo, lindo, mas normal.
Confesso que nunca vi nenhum gato albino
SuEllY
Membro Veterano
Registado: sexta jan 13, 2012 10:04 pm
Localização: Jafinho, para sempre no meu coração! Junior, LiLY e Fox.

sexta fev 08, 2013 8:40 pm

Também não sei se é albino... Mas é ABSOLUTAMENTE LINDO...A
Osso5363
Membro
Registado: domingo ago 26, 2012 3:12 am

sexta fev 08, 2013 8:51 pm

Tive um gato com essas mesmas características, mas nao era surdo nem cego. Creio que, para ser albino, devia se-lo. Nao sei, sei que era um gatinho perfeitamente normal, veio de uma associação, muito doente, mas num mes e depois de muitas idas ao vet, recuperou 100%.

Mas tinha um feitio muito especial: era apegado a mim, e de todos os outros escondia-se, era muito reservado e calmo, e devoto à dona. De resto, igual a todos os outros gatinhos.

Boa sorte!
victorborba

sexta fev 08, 2013 9:08 pm

Adoro ele, de todos os filhotes é dele que eu sinto mais carinho, sempre vem correndo pra ficar no meu colo, apesar de ser um pouco bruto e me arranhar nas brincadeiras. rs

Mas pelo que andei lendo sobre o albinismo nos gatos, cada fonte dizia alguma coisa diferente. Até que gatos albinos tem menor probabilidade de ficarem surdos. E como sempre achei curioso o fato do olho dele não mudar de cor com o tempo, diferente dos outros filhotes, então resolvi perguntar em um fórum confiável.

outra foto do meu bebê:

Imagem

ele vive sujo devido a obra que esta tendo aqui em casa. rs
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

sexta fev 08, 2013 9:25 pm

Lindo ....
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

sexta fev 08, 2013 9:46 pm

Lamento mas não faço a mais pequena ideia se ele será ou não albino :roll:
Mas não posso deixar de comentar que é LINDO!! :o
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

domingo fev 10, 2013 3:04 pm

É lindo e vai ser um bom gatarrão porque tem umas patas bem grandes.
victorborba

quinta fev 14, 2013 8:19 pm

Só mais algumas fotinhos dele!! O bichano é muito curioso e estabanado, derruba tudo... rs

Imagem

Imagem
Luanova34
Membro Veterano
Registado: segunda jan 02, 2012 11:07 am

quinta fev 14, 2013 11:40 pm

victorborba Escreveu:Só mais algumas fotinhos dele!! O bichano é muito curioso e estabanado, derruba tudo... rs

Imagem

Imagem
É lindo e completamente igual ao meu Lua. Existe um tópico sobre gatos albinos aqui na arca:
http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=557

Tenho muito cuidado com o sol e com o calor. Eles sofrem muito...lindo lindo...
Responder

Voltar para “Gatos”