Gata de rua, adopção sim ou não?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

terça fev 12, 2013 7:52 am

Olá e parabéns pela adoção :D
em relação ao arranhador experimentei com os meus e deu resultado ok, pode ver no link, coloquei nas pernas da mesa da cozinha corda de sisal bem enrolada e apertada e eles adoram e não estragam nada em casa, tinha feito uns com colunas e casinhas mas eles n ligam nenhuma, desde que coloquei na mesa notei que gostam mais :wink: :wink:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... &start=150

Boa sorte com a pequena :wink:
Bestinha
Membro Júnior
Registado: segunda fev 04, 2013 7:27 pm

quarta fev 13, 2013 10:54 pm

Ola obrigada pela ideia, onde posso encontrar corda de sisel?é cara?

:wink:
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

quinta fev 14, 2013 7:36 am

Bestinha Escreveu:Ola obrigada pela ideia, onde posso encontrar corda de sisel?é cara?

:wink:
Olá
cá na minha zona compro nas lojas de ferragens e custa cerca de 7€ o rolo de 3 fios, e dá para fazer nas 2 pernas da mesa 2/3 vezes por rolo.
Ta,bém se vende nas feiras nas barracas do material de equitação e outros animais.

Espero que encontre e que a gatinha goste :wink: :wink:
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

quinta fev 14, 2013 10:35 pm

Muitos parabéns pela adopção :) tem que ter calma porque a adaptação demora sempre algum tempo, para alguns felinos mais tempo de que outros ;) que tenha muita sorte com a bichaninha e vá dando notícias.
Bestinha
Membro Júnior

sexta fev 15, 2013 2:01 am

olá boa noite, obrigada pela dica.

Voca obrigada darei sim, qualquer dúvida colocarei aqui :)
Bestinha
Membro Júnior

sábado fev 23, 2013 3:20 pm

ola pessoal,

a maria francisca tá optima, ainda um pouco assustadita mas bem, já explorou e entra em todos os cantos d casa, e d noite dorme cmg na cama, mas ao fundo. Continua a não gostar de colo, nem k lhe pegue..espero k com o tempo venha a gostar.As vzes knd lhe tou a dar mtas festas dá me com as patitas de trás e faz k me vem dar uma dentadita, não chegando a morder , não percebo este comportamento,nao sei s é de ser de feitio torcidito, se tá excitada, ou se me ta a dizer já chega! também vos acontece? segunda vou com ela ao vet para ver como está de saúde...vou pedir ao vet k lhe corte as unhas n consigo cortar lhas sozinha ela foge me e já fica amuada kuando lhe meto a pomadita no olho, kto mais cortar lhe as unhas..como é k voces sozinhos lhes cortam as unhas??
paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

sábado fev 23, 2013 5:28 pm

Eu corto com ajuda, pois eles tentam recolher a pata e eu não os quero magoar, um segura e o outro corta rapidinho, sem stress....

A minha gata até quando se agarra á bola de tenis, dá com as patas de trás...
Devemos ajudar sempre os animais
voca
Membro Veterano

sábado fev 23, 2013 7:16 pm

Ainda bem que está a correr tudo bem, vá ao vet e peça para ele cortar as unhas á felina ;) continuação de que tudo corra pelo melhor.
Bestinha
Membro Júnior

quarta fev 27, 2013 11:27 am

Ola pessoal, já leveia Chiquinha ao ve, tava constipada e levou antibiotico, tem ácaros e já trazia uma tinfecção no olhito knd a adoptei. Tenho que lhe dar 2 tipos de gostas pos olhos e uma pomada, gotas po nariz, e tratar dos ácaros...isto é uma tarefa praticamente impossivel pk ela foge e kuando a apanho debate-se tanto k consegue fugir, e eu moro sozinha então é praticamente impossível, ja me disseram pa enrrolar num cobertor mas ela fika ainda mais agressiva, nao sei o que fzer, ainda ontem só a mto custo consegui meter dois colirios nos olhos, e o que ganhei é k nem veio dormir cmg hj..o que k sugerem?
voca
Membro Veterano

quarta fev 27, 2013 2:57 pm

Fale com a sua vet, talvez ela a possa ajudar....
Responder

Voltar para “Gatos”