Ainda sobre a Expo Porto

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
amstaff
Membro Veterano
Registado: quarta out 23, 2002 1:44 pm
Localização: American Staffordshire Terrier, Shakira, Xara e Staff, Canário e vários peixes
Contacto:

quarta fev 25, 2004 11:56 am

Estou a escrever-vos para vos colocar esta situação que se passou comigo na Expo.
Fui à exposição com a Shakira e com o Staff, que tiveram ambos qualificação de Excelente 1º Lugar. Até aqui tudo estava a correr bem. O Staff disputou o melhor da raça, mas como só tem 9,5 meses e o outro exemplar era muito bom "levou na cabeça". A shakira, não pode disputar a melhor fêmea, sabem porquê, porque o juíz que lhe tinha dado a qualificação de 1º excelente na classe internédia, onde bateu alguns afixos de renome internacional, disse que não valia a pena que ela entrasse novamente em ring porque ía disputar o CAC-QC ou o CACIB com duas cadelas campeãs :o
bbaixo
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am

quarta fev 25, 2004 12:04 pm

Mas os campões não disputam o CAC-QC :!:

E o que fez de seguida?

Pelo que eu vi houve uma série de irregulariedades em vários julgamentos.

Na ficha de avaliação da minha cadela, a comissária enganou-se na classificação atribui-lhe o 2º lugar quando ganhou a classe (1º) e o juiz esqueceu-se de assinar a avaliação, probleme é que só dei por esta situação em casa :| .

Sei que nos PA também houve alguns problemas, o assunto está em discussão no fórum dos PA, aqui na arca.
amstaff
Membro Veterano
Localização: American Staffordshire Terrier, Shakira, Xara e Staff, Canário e vários peixes
Contacto:

quarta fev 25, 2004 12:07 pm

Não sei... Acabei por não fazer nada pois só quando vi entrar a outra raça a ser julgada é que me apercebi que não me tinham chamado recebendo depois essa bela resposta :?
bbaixo
Membro Veterano

quarta fev 25, 2004 12:14 pm

amstaff Escreveu: Não sei... Acabei por não fazer nada pois só quando vi entrar a outra raça a ser julgada é que me apercebi que não me tinham chamado recebendo depois essa bela resposta :?
Estamos sempre a aprender... :?

Mas estas situações são lamentáveis e só tiram crédito ás exposições, o juiz que julgou os Dálmatas, não conhecia (ou não que queria conhecer) o estalão que estava a julgar, confundiu-o com os estalão dos Pointer e do Dogue Alemão.

Algo que eu tenho reparado é falta de respeito com que os "novos" expositores são tratados em ringue, falo por experiência própria.
amstaff
Membro Veterano
Contacto:

quarta fev 25, 2004 12:18 pm

Não percebo para que criam regulamentos e não os cumprem nem nas mais pequenas coisas. Por exemplo, é expressamente proibido nos rings, levar objectos que chamem a atenção dos cães como bolas,... ou chamar os animais da parte exterior do ring. Alguns até parecem uns palhaços com as cenas que fazem, mas continuam a fazê-lo. Eu por exemplo tive um espanhol em ring que andava pra lá com a bolinha de ténis na mão ou com bocados de ração :roll:
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta fev 25, 2004 12:21 pm

amstaff Escreveu: Por exemplo, é expressamente proibido nos rings, levar objectos que chamem a atenção dos cães como bolas,...
Não, não é. É melhor reler os regulamentos.

Se têm reclamações a fazer, reclamem. Parlapié não leva a lado nenhum.
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
amstaff
Membro Veterano
Contacto:

quarta fev 25, 2004 12:25 pm

Desculpa SeaLords tens razão, eu já tou é farto de ler os regulamentos que começo a confundir tudo. Quanto a reclamar, acho que não vale a pena pois o CAC-QC já voou e agora vou ter que o tentar ganhar na INTERRA pois é este ano a monográfica coincide com a INTERRA ou seja alguns dos melhores exemplares do mundo vão estar cá batidinhos.
amstaff
Membro Veterano
Contacto:

quarta fev 25, 2004 12:28 pm

Desculpa SeaLords tens razão, eu já tou é farto de ler os regulamentos que começo a confundir tudo. Quanto a reclamar, acho que não vale a pena pois o CAC-QC já voou e agora vou ter que o tentar ganhar na INTERRA pois é este ano a monográfica coincide com a INTERRA ou seja alguns dos melhores exemplares do mundo vão estar cá batidinhos.
SeaLords
Membro Veterano

quarta fev 25, 2004 12:33 pm

Enquanto se achar que as reclamações não servem de nada as coisas continuam na mesma. Eu já entrei com 2 reclamações, e até já fui criticada por isso, mas não me importo. Num caso a reclamação foi atendida e no outro fiquei a saber que os regulamentos da FCI são diferentes dos portugueses. Quem diria, hem ? Se vir atropelos aos regulamentos reclamo. Se há coisa que me dá galo são chicos-espertos. O pessoal gosta muito de comentar nas costas mas tomar a iniciativa é que está quieto. Depois não se queixem.
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
amstaff
Membro Veterano
Contacto:

quarta fev 25, 2004 12:34 pm

SeaLords Escreveu: Ainda agora anda tudo a cochichar ao redor dos Boxers mas toda a gente se cala.
SeaLords Escreveu: Afinal o que é que se passou nos Boxers :?:
Quando liguei para o CPC hoje de manhã a questionar o que se tinha passado no meu caso, a Dª Maria João parecia que estava a rir como se fôsse mais um :?
SeaLords
Membro Veterano

quarta fev 25, 2004 12:49 pm

Pois, só que as reclamações têm que ser feitas na hora. Agora assobie-lhe às botas.
amstaff
Membro Veterano
Contacto:

quarta fev 25, 2004 12:51 pm

Eu reclamei mal vi entrar a outra raça!
O que se passa é que eles não me chamaram porque já estavam duas campeâs em ring :o
bbaixo
Membro Veterano

quarta fev 25, 2004 12:52 pm

SeaLords Escreveu: Pois, só que as reclamações têm que ser feitas na hora. Agora assobie-lhe às botas.
Tem toda a razão, e eu só posso dizer que nesta exposição aprendi muita coisa, nomeadamente tudo que tenha a ver com procedimentos de avaliação/julgamento. :)
amstaff
Membro Veterano
Contacto:

quarta fev 25, 2004 12:58 pm

ó bbaixo és de Braga não és?
Queria falar contigo sobre a Europeia de Barcelona.
Dá-me o teu nº de telem.
Dogs_friend
Membro Júnior
Registado: segunda jul 28, 2003 2:40 pm

quarta fev 25, 2004 1:19 pm

olá a todos,
um cão quando é campeão só recebe CCC quando sao exposições nacionais, pois quando são exposições internacionais rcebem CAC para esse efeito se pode fazer campeao de Portugal mais do que uma vez. Tambem me aconteceu o mesmo na exposiçao do norte, mas informei-me com juizes e mmbros... :oops: :oops: ;) :D
Responder

Voltar para “Cães”