criadores andam a enganar pessoas (LOP)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Toblito
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 5:40 pm

quarta fev 13, 2013 8:07 pm

nicosa Escreveu:
Toblito Escreveu:
nicosa Escreveu:Ou como é uma raça que faz parte da lista " maravilha" das 7 sujeitas a legislação especifica os tais criadores , pura e simplesmente, não registam as ninhadas porque não podem. Porque não possuem os requesitos necessários para tal como seja, por exemplo, o canil licenciado pela DGV.
Não, não é...
Aqui diz que sim, embora lhe seja dado um nome estranho.
http://www.psp.pt/SP_Legislacao/Portari ... 0Gatos.pdf
I) Cão de fila brasileiro.
II) Dogue argentino.
III) Pit bull terrier.
IV) Rottweiller.
V) Staffordshire terrier americano.
VI) Staffordshire bull terrier.
VII) Tosa inu.
:lol:
Quando se fala em Bull Terrier, é por norma referido ao English Bull Terrier (não consta na lista). Normalmente quando se fala do Staffordshire Bull Terrier trata-se por Staffordshire, Staff, SBT, etc.

Mas entendo a confusão nicosa, como têm nomes idênticos até a própria comunicação social mete a raça no mesmo "saco". Até já há mesmo rumores que na próxima alteração da lei já constará na lista, mas ainda ninguém confirma a informação.
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quarta fev 13, 2013 8:50 pm

Nao Toblito.
Staffordshire bull terrier é Staffordshire bull terrier.

Imagem

E Staffordshire terrier americano é Staffordshire terrier americano

Imagem

Pit Bull Terrier, eles lá saberão o que é.
Mas o English Bull Terrier, esse não está na lista.

Edit: Afinal percebi mal lol. Escreveu exatamente o que eu disse.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
Flashorde
Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quarta fev 13, 2013 8:53 pm

Toblito Escreveu:Mas entendo a confusão nicosa, como têm nomes idênticos até a própria comunicação social mete a raça no mesmo "saco". Até já há mesmo rumores que na próxima alteração da lei já constará na lista, mas ainda ninguém confirma a informação.
Não me admirava nada. Só pergunto, quando é que põem o governo nessa lista... :? :?
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
Flashorde
Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quarta fev 13, 2013 10:40 pm

Tem que estar tudo em harmonia é só. Depois já vi BT's com 40 kgs (que sinceramente não gosto) E conheco um com 27kgs (bastante lindo de ver mas não é o peso ideal a meu gosto) Isso falando dos machos.

Para mim, um macho para ser lindo, terá entre 30 e 33 kgs

Mas depois, são sempre um pouco pró pipa como diz. Sobretudo na peitaça :)

Já os Am Staff têm linhas mais delgadas, não deixando de ser cães bastante musculosos.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quinta fev 14, 2013 2:15 pm

Nada maneirinhos mesmo

Imagem

Imagem
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Bars
Membro Júnior
Registado: quarta jul 18, 2012 4:26 pm

quinta fev 14, 2013 3:30 pm

Alguem conhece a "QuintaDimensão" em palmela?

Opiniões?
Flashorde
Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quinta fev 14, 2013 10:46 pm

AST88, se sao BT's sao maus exemplares :S

Estes sim sao qualquer coisa ;)

Imagem

Imagem

Imagem
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
Marrod
Membro
Registado: terça jan 29, 2013 7:51 pm

quinta fev 14, 2013 11:31 pm

Flashorde Escreveu:AST88, se sao BT's sao maus exemplares :S

Estes sim sao qualquer coisa ;)

Imagem

Imagem

Imagem

Lindos! 8)
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sexta fev 15, 2013 8:29 am

São bem diferentes.
Flashorde
Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

sexta fev 15, 2013 10:38 am

Só não conheço o branco pessoalmente.
Os outros dois, já estive com eles e são lindíssimos.
Os 2 primeiros são ingleses e o 3° é francês.

A primeira foto do AST88 é um exemplar dum BT quando a raça apareceu mais ou menos. Os primeiros BT's eram mais ou menos assim.

As outras fotos já não passam. Têm um defeito por exemplo que salta logo à vista. Nas costas dum BT, quase se consegue pôr uma régua de nível em cima. E alguns do que mostrou, parecem as ondas do mar ;)
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sexta fev 15, 2013 11:35 am

AST88 Escreveu:Ola Flashorde,

A questão dos magros serem maus exemplares, não digo que não, mas em relação a expos :wink:

.
ou seja, em relação ao estalão correcto da raça! ;)

mais a mais, conheço BT's assim anafadinhos que são umas máquinas a trabalhar! ;)

agora sinceramente, a mania do pessoal do gameness e afins de ter os cães quase com costelas á mostra e demasiado secos, a mim faz-me confusão! mas são opiniões, e cada um tem a sua! gosto do BT vermelhinho que o Flashorde postou! está mesmo no ponto! :)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Pirata02
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

sexta fev 15, 2013 11:36 am

AST88 Escreveu:

E aposto a minha virgindade em como os gorditos rebentavam depois de trinta minutos de corrida.

.
:lol: :lol: :lol: epah eu sabia que se faziam leiloes de virgindade mas apostas nem por isso... :lol: :lol:

(com todo respeito AST88... :wink: )
Toblito
Membro Veterano

sexta fev 15, 2013 11:51 am

AST88 Escreveu:Ola Flashorde,

Essa das costas não pega, pelo menos comigo, porque os cães das fotos que postou estão bem anafadinhos, logo é normal que linha dorsal seja mais direita.

A questão dos magros serem maus exemplares, não digo que não, mas em relação a expos :wink:

E aposto a minha virgindade em como os gorditos rebentavam depois de trinta minutos de corrida.

E até digo mais, com aquela cabeça barra boca não agarram nada em condições.
AST88 o ser um bom ou mau exemplar, vê-se em expos, sob a avaliação de profissionais e conhecedores da raça, não pelo gosto popular :lol:

Se fossem magros, não tivessem a cabeça e boca que têm ou whatever, não eram BT, eram outra raça, por exemplo AST :lol:

É a mesma coisa que eu dizer que prefiro ver um dogo alemão gordo. Nas expos não é bem classificado, mas que para mim é um bom exemplar pois eu gosto é de cães gordos, percebe onde quero chegar?

Quanto aos "anafadinhos" não aguentarem 30 minutos de corrida, já alguma vez teve com algum BT anafadinho? É que tenho um grande amigo que tem um "anafadinho" (ainda que não tão bom exemplar como o das fotos), depois de meia hora de corrida, está o dono todo "partido" e o cão a olhar para ele com a cauda a abanar com uma expressão de: "então? bora lá continuar". Estes cães têm muita energia para gastar.
Toblito
Membro Veterano

sexta fev 15, 2013 12:29 pm

AST88 Escreveu:Todos nós sabemos que os estalões das raças não são, em muitos casos, "saudáveis"! E são feitos por pessoas que também têm gostos :wink:

Pirata02, a dita é minha, aposto-a sempre que tenho hipótese e só deus sabe o que me custa ter sempre razão e estar sempre certo 8)

E Toblito, não, nunca tive um BT. E os meus amigos não têm nenhum, aliás eu nem tenho amigos.
O certas raças serem "formatadas" e com isso se apresentarem menos "saudáveis" concordo...

Quanto à raça, quando tiver a oportunidade de ver/conviver com um percebe o que quero dizer :) (Atenção que não tenho nenhum BT)

Bem, vamos lá terminar com o off-topic que já vai longo :lol:

Cumprimentos AST88
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sexta fev 15, 2013 12:53 pm

AST88 Escreveu:Todos nós sabemos que os estalões das raças não são, em muitos casos, "saudáveis"! E são feitos por pessoas que também têm gostos :wink:

Pirata02, a dita é minha, aposto-a sempre que tenho hipótese e só deus sabe o que me custa ter sempre razão e estar sempre certo 8)

E Toblito, não, nunca tive um BT. E os meus amigos não têm nenhum, aliás eu nem tenho amigos.
Se são mais saudáveis ou não, não sei. Mas a verdade é que os acho mais bonitos. Nas exposições vejo mais o formado anafadinho. Que pessoalmente e como apenas espectadora, considero o focinho mais exagerado e não gosto tanto.
Responder

Voltar para “Cães”