Boa tarde,
Tenha uma cadela com 5 meses é rafeira. Agora passa quase um dia inteiro sem comer nada, e tenho reparado que as fezes dela estão moles quase liquidas.
Queria saber se me podem ajudar?
Não sei se será da ração, ela come Pro Plan da Purina.
Cadela não anda a comer
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
A resposta que vai ter aqui, será, marque consulta no veterinário que a segue e coloque essas duvidas...pode não ser nada de grave, como pode ser muita coisa...
É sexta feira??
É sexta feira??

Qual o porte da cadela?
Não sei se é isto,mas...
Para cães adultos de porte pequeno e porte médio pequeno,o normal é comerem uma vez ao dia.
Para cães de porte acima destes e adultos, é preferível comerem duas vezes ao dia, a ddr repartida para minimizar a hipótese de torção de estômago.
Para todos os cães, nunca dar exercícios meia hora a uma hora antes e depois da refeição.
Pessoalmente prefiro malgas no chão,não gosto de suportes para malgas.
No seu caso o seu bicho, com essa idade era suposto comer 3 ou 4 vezes ao dia (não me lembro agora).
Há quanto tempo está-lhe a dar proplan? Fez a transição gradual da velha para a nova? (diarreia).
Dá-lhe só ração ou mistura com qualquer coisa? (diarreia).
Comeu qualquer coisa do chão? Ou deram-lhe um petisco?
Comeu ervas?
No meu caso a proplan, purina one, Acana, Naturea,Orijen também nunca tiveram muita aceitação cá em casa.
Será que a falta de apetite é porque o bicho não gosta da ração?
Regra geral para cães mais reticentes, um granulado insonso (ao nosso palato) é o que se pretende (proplan tem um trago amargo).
A diarreia pode ser só diarreia ou pode ser um sintoma de qualquer coisa, se eu não notasse melhorias nos próximos dia ou dois,eu ia ao vet .
P.s.- Isso da alegria e afins é bom sinal.
Não sei se é isto,mas...
Para cães adultos de porte pequeno e porte médio pequeno,o normal é comerem uma vez ao dia.
Para cães de porte acima destes e adultos, é preferível comerem duas vezes ao dia, a ddr repartida para minimizar a hipótese de torção de estômago.
Para todos os cães, nunca dar exercícios meia hora a uma hora antes e depois da refeição.
Pessoalmente prefiro malgas no chão,não gosto de suportes para malgas.
No seu caso o seu bicho, com essa idade era suposto comer 3 ou 4 vezes ao dia (não me lembro agora).
Há quanto tempo está-lhe a dar proplan? Fez a transição gradual da velha para a nova? (diarreia).
Dá-lhe só ração ou mistura com qualquer coisa? (diarreia).
Comeu qualquer coisa do chão? Ou deram-lhe um petisco?
Comeu ervas?
No meu caso a proplan, purina one, Acana, Naturea,Orijen também nunca tiveram muita aceitação cá em casa.
Será que a falta de apetite é porque o bicho não gosta da ração?
Regra geral para cães mais reticentes, um granulado insonso (ao nosso palato) é o que se pretende (proplan tem um trago amargo).
A diarreia pode ser só diarreia ou pode ser um sintoma de qualquer coisa, se eu não notasse melhorias nos próximos dia ou dois,eu ia ao vet .
P.s.- Isso da alegria e afins é bom sinal.
É de porte pequeno, deve ficar +/- com 4/5Kg em adulta.
Ela come Pro Plan desde os 2 meses de idade, como tenho relva em casa ja apanhei a comer a relva mas penso que isso seja normal???!?!?!?
Temos sempre cuidado em não lhe dar nada da nossa comida, mas por vezes cai no chão e ela apanha logo.
Sim alegria não lhe falta, está sempre pronta para mais uma brincadeira
Ela come Pro Plan desde os 2 meses de idade, como tenho relva em casa ja apanhei a comer a relva mas penso que isso seja normal???!?!?!?
Temos sempre cuidado em não lhe dar nada da nossa comida, mas por vezes cai no chão e ela apanha logo.
Sim alegria não lhe falta, está sempre pronta para mais uma brincadeira
É normal,faz isso para vomitar ou defecar. Para se purificarem
Mas muito recentemente a minha vet aconselhou-me a não deixar fazer isso.
Nunca?perguntei eu.
Nunca,disse-me ela e explicou-me que ao deixar fazer isso o aparelho digestivo sofre irritações e o continuar e repetições disso pode levar a gastrites e outras tites, etc,(ideia geral) tal e qual como acontece às pessoas que purificam-se com muita regularidade,rematou ela.
Em todo o caso, se não vir melhoras agora, provavelmente, era aconselhável uma visita ao vet.
Mas muito recentemente a minha vet aconselhou-me a não deixar fazer isso.
Nunca?perguntei eu.
Nunca,disse-me ela e explicou-me que ao deixar fazer isso o aparelho digestivo sofre irritações e o continuar e repetições disso pode levar a gastrites e outras tites, etc,(ideia geral) tal e qual como acontece às pessoas que purificam-se com muita regularidade,rematou ela.
Em todo o caso, se não vir melhoras agora, provavelmente, era aconselhável uma visita ao vet.
Para o autor do tópico o conselho é: Leve a cachorra ao vet para ser observada.
Pode nem ser nada de especial, como pode ser algo grave...
Para o Botas96:
É verdade que há alguns que passam bem só com uma vez, não digo que não. devendo ser isto evitado em cães de porte grande/gigante e pequeno/mini.
Por isso é preciso ter atenção com esta recomendação de alimentar apenas 1 vez ao dia cm excepção dos cães de porte grande. Isto porque os cães de porte pequeno/mini deviam ser alimentados no mínimo 2 vezes, ou mais.
Isto porque cães pequenos, especialmente os minis, têm geralmente grande necessidade energética e no entanto têm estômago bastante pequeno que não suporta grande dose de alimento, sendo também cães susceptíveis a crises de hipoglicémia
Assim, para poderem cobrir essa necessidade e reduzir os riscos de hipoglicémia deveriam ser alimentados várias vezes ao dia (diria que duas no mínimio) com doses adequadas.
Pode nem ser nada de especial, como pode ser algo grave...
Para o Botas96:
Na minha opinião o ideal e recomendável é todos comerem 2 vezes ao dia no minimo.Para cães adultos de porte pequeno e porte médio pequeno,o normal é comerem uma vez ao dia.
É verdade que há alguns que passam bem só com uma vez, não digo que não. devendo ser isto evitado em cães de porte grande/gigante e pequeno/mini.
Por isso é preciso ter atenção com esta recomendação de alimentar apenas 1 vez ao dia cm excepção dos cães de porte grande. Isto porque os cães de porte pequeno/mini deviam ser alimentados no mínimo 2 vezes, ou mais.
Isto porque cães pequenos, especialmente os minis, têm geralmente grande necessidade energética e no entanto têm estômago bastante pequeno que não suporta grande dose de alimento, sendo também cães susceptíveis a crises de hipoglicémia
Assim, para poderem cobrir essa necessidade e reduzir os riscos de hipoglicémia deveriam ser alimentados várias vezes ao dia (diria que duas no mínimio) com doses adequadas.
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
E depois há cães que comem muito pouco de cada vez, preferem mesmo comer duas vezes ao dia.
Há outros que lhe damos a segunda vez e eles já pouco comem, preferem comer 1 vez.
Agora falta de apetite e diarreia, pode não ser grave, mas uma visita ao veterinário fazia bem.
Há outros que lhe damos a segunda vez e eles já pouco comem, preferem comer 1 vez.
Agora falta de apetite e diarreia, pode não ser grave, mas uma visita ao veterinário fazia bem.
Mas como também pode ser mesmo grave, a visita ao veterinário é obrigatória e urgente, tanto mais que se trata de uma cachorra.margoustink Escreveu:...
É sempre melhor não desvalorizar estas coisas, mais vale que o veterinário se ria do nosso excesso de zelo do que uma diarreia ser o começo de uma virose que nos leve o cão em poucas horas.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>