ajuda sobre registos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça fev 24, 2004 1:07 pm

A raça é indeterminada.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça fev 24, 2004 2:59 pm

nelsonk Escreveu: aqui há dias encontrei um senhora com um boxer com dois meses parei para lhe fazer festas , começamos a falar e ñ é que ela me diz que aquilo é que era um boxer porque era de linhas alemães e ia até aos 60 kilos ñ era como os outros que só iam até aos trinta ( isto dito pelo sr criador , amigo da senhora ) e com esta me fico
:o :o :o :o :o

Bom... Eu já tinha ouvido muitas do genero...

Mas linhas Alemãs de 60 Kgs?????

:lol: :lol:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

terça fev 24, 2004 3:03 pm

Eu sei que é,... mas quem é que o determina para efeitos de registo: os donos, o que está escrito no boletim de vacinas ou a observação feita pelos funcionários da Junta de Freguesia.

É que se for pelo que estiver no Boletim de Vacinas, isto poderia explicar o facto de alguns donos querem que o seu animal fique no boletim como se fosse de raça definida, apesar de não o ser.

Guida
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça fev 24, 2004 4:36 pm

Guida__F Escreveu: Eu sei que é,... mas quem é que o determina para efeitos de registo: os donos, o que está escrito no boletim de vacinas ou a observação feita pelos funcionários da Junta de Freguesia.

É que se for pelo que estiver no Boletim de Vacinas, isto poderia explicar o facto de alguns donos querem que o seu animal fique no boletim como se fosse de raça definida, apesar de não o ser.

Guida
Guida,
A Raça com que o cão é registado na Junta de Freguesia tem o mesmo valor que aquela que é posta no boletim de vacinas, ou seja, não vale nada. O único registo que vale em termos de raça é o do CPC ou de outro clube reconhecido oficilamente. Ter escrito no Boletim de vacinas ou no registo da Junta que o Cão é um Caniche, vale tanto como ter isso escrito numa folha de papel A4 de um caderno aí de casa ;).

Abraços
Paulo C.
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

terça fev 24, 2004 5:32 pm

Guida

As Juntas dividem os cães em 3 grupos: cães de caça, cães de guarda/trabalho, e cães de companhia. E em 2 sub-grupos: castrados/esterilizadas, e inteiros.

As taxas a pagar são diferentes.

As Juntas do meu concelho teem uma listagem dos grupos em que cada raça se enquadra, e orientam-se pela raça mencionada no Boletim de Vacinas. Deve ser esta a razão porque alguns donos tentam "aldrabar" o boletim. Talvez para pouparem um euro :|
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

terça fev 24, 2004 8:02 pm

Musky Escreveu: Guida

As Juntas dividem os cães em 3 grupos: cães de caça, cães de guarda/trabalho, e cães de companhia. E em 2 sub-grupos: castrados/esterilizadas, e inteiros.

As taxas a pagar são diferentes.

As Juntas do meu concelho teem uma listagem dos grupos em que cada raça se enquadra, e orientam-se pela raça mencionada no Boletim de Vacinas. Deve ser esta a razão porque alguns donos tentam "aldrabar" o boletim. Talvez para pouparem um euro :|
Pois é... aqui no “burgo”, aceitam pinschers como cães de guarda e rottweilers como cães de caça (se se tiver carta de caçador, claro).
Já só falta registar cadelas como cães para poupar uns cobres...
Para não falar dos “conselhos” por parte da junta para os não registar...
:|
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

terça fev 24, 2004 8:34 pm

Musky Escreveu: Guida

Mas nesse caso como é que eles classificam os rafeiros?

Guida
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça fev 24, 2004 8:40 pm

fang Escreveu: [Pois é... aqui no “burgo”, aceitam pinschers como cães de guarda
Algum problema? É que se há é só dizer para ver o meu pinscher a escovar o teu malamute à dentada! :D

Por acaso é um bom cão de guarda... ou de alerta pelo menos :)
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

terça fev 24, 2004 9:23 pm

Guida__F Escreveu:
Mas nesse caso como é que eles classificam os rafeiros?

Guida
Cães de companhia. Que é onde enquadram todos os que não cabem nas outras duas categorias, ou quando o dono atesta que o cão não trabalha como é o caso de muitos cães de caça.
Cleo
Membro
Registado: segunda dez 16, 2002 7:16 pm
Localização: 1 gata, 10 chinchilas, 1 papagaio, 1 tartaruga,peixes, 1 chihuahua
Contacto:

terça fev 24, 2004 10:08 pm

Nelsonk:

O meu cão não cabe no bolso tem 1,7 kg :oops: e gostos não se discutem. Se achasse ter condições em casa para ter um grande teria concerteza. Temos de adquirir cães de acordo com o que temos para lhe oferecer! E um cão é um amigo, não interessa se é grande ou pequeno, não acha???
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

quarta fev 25, 2004 9:17 am

Olá!

De facto gostos não se discutem e ainda bem que gostamos de raças diferentes, porque assim temos mais conhecimentos e mais diversidade para podermos partilhar.

Musky não sabe quais os valores a pagar pelo registo ou difere de concelho para concelho? Já agora por ser esterilizada a cadela paga mais ou menos?

Eu ainda não consegui registar os meus. Acho graça porque os funcionários parece que desconhecem a lei. Disseram-me que só posso registar quando tiverem 1 ano (apesar de saber que é apartir dos 6 meses, logo que tenham a vacina da raiva). Entendi, por entre dentes, que se não fossem para a caça não tinha necessidade de os registar :o
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

quarta fev 25, 2004 10:08 am

Aqui na minha zona e já percebi que as normas variam de zona para zona, qualquer cão (de raça ou srd), só pode ser registado como guarda se a zona não fôr policiada. Por exemplo: eu posso ter um srd de bolso registado como cão de guarda mas nas Caldas (a 3 km), um pastor alemão será registado como cão de companhia.

Também aqui na Junta o preço da licença é o mesmo, seja macho ou fêmea, esterilizado ou inteiro.
Maria Jo&atilde;o
Mila
Membro
Registado: quinta jan 16, 2003 9:11 pm

quarta fev 25, 2004 10:31 am

Cleo, realmente tem razão, gostos não se discutem.

Tenho dois Pinschers e um Dogue Alemão...ha e já agora também tenho um novo inquilino, que foi abandonado e estava perto de uns depósitos de àgua, é muito bonito, é evidente que ou foi abandonado ou fugiu, estava cheio de parasitas. Agora é um rafeiro feliz, o "vadio" chama-se Ricky.

O único registado é o Dogue Alemão, mas também no registo provisório constava o nome de Matim e ele é Martim, a explicação que o CPC me deu foi exactamente o que atras foi dito, que ou já existe um cão com esse nome ou foi erro.
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

quarta fev 25, 2004 12:38 pm

Cleo Escreveu: Nelsonk

O meu cão não cabe no bolso tem 1,7 kg oops e gostos não se discutem. Se achasse ter condições em casa para ter um grande teria concerteza. Temos de adquirir cães de acordo com o que temos para lhe oferecer! E um cão é um amigo, não interessa se é grande ou pequeno, não acha???

olá cleo ou eu ñ sei escrever ou você deve ter lido mal !
eu ñ disse que os cães pequenos eram boms ou maus ou se os gostos se discutiam ! o que eu disse é que me fazia impressão um cão que cabe dentro do bolso das calças o que não quer dizer que ñ goste deles .
eu pessoalmente gosto praticamente de tudo o que pese mais de 40 kilos o k ñ invalida que os outros sejam excelentes cães ( bom tirando o caniche ) !
mas tb lhe digo que prefiro um pinscher que um doberman mas como disse isto são gostos pessoais ñ tento de maneira nenhuma tirar qualidade aos cães por causa do tamanho ;) .
e tb lhe digo que há alguns gigantes que ñ me dizem muito ( mas isso é segredo )!
espero que tenha percebido o meu ponto de vista !

abraço

Nelson
Cleo
Membro
Registado: segunda dez 16, 2002 7:16 pm
Localização: 1 gata, 10 chinchilas, 1 papagaio, 1 tartaruga,peixes, 1 chihuahua
Contacto:

quarta fev 25, 2004 1:05 pm

Faz mal, tem que conhecer a raça, ia ver que ia adorar. cães grandes também gosto muito(porque gosto de todos!) mas cá em casa não dá! Talvez mais tarde! Um bem haja a todos os amantes de animais!
Responder

Voltar para “Cães”