Leão cão cego muito especial e meigo ALBERGARIA RESERVADO

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

segunda ago 13, 2012 3:57 pm

Tivesse eu forças (para mais um...) e tinhas o problema resolvido meu lindo. :|
happyprince
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 12:23 am

segunda ago 13, 2012 4:03 pm

happyprince Escreveu:Este é o Leão, um caozinho com cataratas juvenis, apenas vê sombras. É um jovem adulto muito sociável com outros cães e com pessoas. Adora miminhos e procura logo as nossas mãos. Precisa de um dono tão especial como ele. Encontra-se na Associação de Albergaria.

http://www.facebook.com/#!/amigosdosanimaisdealbergaria

[email protected]

Imagem
<p>&ldquo;The question is not, "Can they reason?" nor, "Can they talk?" but "Can they suffer?&rdquo;&nbsp; </p>
<p>http://blogcaninodetravasso.blogspot.pt/</p>
happyprince
Membro Veterano

terça set 04, 2012 12:55 am

:arrow:
<p>&ldquo;The question is not, "Can they reason?" nor, "Can they talk?" but "Can they suffer?&rdquo;&nbsp; </p>
happyprince
Membro Veterano

segunda out 29, 2012 5:50 pm

Imagem
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

terça out 30, 2012 9:36 am

Só queria deixar aqui uma coisa bem clara a todos. Aos que fizeram este tópico, aos que responderam e aos que ainda hão de ler.
Qual coitadinho, qual quê? Deficiente, o tanas. Necessidades especiais my...
Se o destino final é para pet, garanto-lhes pela minha experiência que a diferença não é muita, nem o trabalho é assim tanto.
Nos primeiros tempos há que ter um cuidado extra, assim que ele memorizar as coisas, basta não mudar nada em casa e depois de habituado na rua a um sítio específico, poderá inclusive correr (sempre de extensível), e um cuidado especial na volta (como se tivéssemos a segurar o braço da nossa avozinha),ou seja,avisar do obstáculo que se aproxima.
De resto, é um cão, igual e com as mesmas necessidades, qualidades e defeitos que todos os outros. Satisfazê-las é que deverá ser a primeira preocupação.
Deixem de ser tão "peganhentos" e vejam se puderem se as cataratas não é um sintoma de outra coisa qualquer.
O mais que pode acontecer é uma cabeçada ocasional.
Até se pode fazer umas pistas para ele seguir (se o instinto der-lhe para isso),umas brincadeiras para ele ficar todo contente e sentir-se prestável.

P.s.- Penso eu, que seja o cão que muita gente procura.
O que estou a tentar disser,informem as pessoas, esclareçam as pessoas sobre essa mesma informação,mas não cortem as pernas ao cão. Até porque, se para nós a visão é o mais importante,para eles é o faro.
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

terça out 30, 2012 11:42 am

botas96 Escreveu:Só queria deixar aqui uma coisa bem clara a todos. Aos que fizeram este tópico, aos que responderam e aos que ainda hão de ler.
Qual coitadinho, qual quê? Deficiente, o tanas. Necessidades especiais my...
Se o destino final é para pet, garanto-lhes pela minha experiência que a diferença não é muita, nem o trabalho é assim tanto.
Nos primeiros tempos há que ter um cuidado extra, assim que ele memorizar as coisas, basta não mudar nada em casa e depois de habituado na rua a um sítio específico, poderá inclusive correr (sempre de extensível), e um cuidado especial na volta (como se tivéssemos a segurar o braço da nossa avozinha),ou seja,avisar do obstáculo que se aproxima.
De resto, é um cão, igual e com as mesmas necessidades, qualidades e defeitos que todos os outros. Satisfazê-las é que deverá ser a primeira preocupação.
Deixem de ser tão "peganhentos" e vejam se puderem se as cataratas não é um sintoma de outra coisa qualquer.
O mais que pode acontecer é uma cabeçada ocasional.
Até se pode fazer umas pistas para ele seguir (se o instinto der-lhe para isso),umas brincadeiras para ele ficar todo contente e sentir-se prestável.

P.s.- Penso eu, que seja o cão que muita gente procura.
O que estou a tentar disser,informem as pessoas, esclareçam as pessoas sobre essa mesma informação,mas não cortem as pernas ao cão. Até porque, se para nós a visão é o mais importante,para eles é o faro.
Concordo plenamente. tenho um gato completamente cego e a minha mãe tem uma cocker completamente cega. Nenhum dos dois se atrapalha com isso. Atrapalhamo-nos mais nós que eles. Com o meu gato, todos os que o conhecem perguntam o mesmo, até novos veterinários que se cruzem com ele: Tem mesmo a certeza de que é cego??
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
happyprince
Membro Veterano

terça out 30, 2012 11:53 am

Claro, ele é uma joia. :D Só que no abrigo tem muitos amiguinhos que se andam sempre a cruzar à frente dele, é uma cãofusão.
happyprince
Membro Veterano

terça jan 29, 2013 2:49 am

Ainda aqui estou...
Imagem
happyprince
Membro Veterano

terça jan 29, 2013 2:56 am

Sei dar beijinhos:
Imagem
pesquebrados
Membro Veterano
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm

terça jan 29, 2013 11:33 am

É um querido este menino :D
e como digo sempre: todos diferentes, todos iguais :wink:
happyprince
Membro Veterano

sábado fev 16, 2013 4:22 pm

O Leão vai fazer como muitos portugueses, vai tentar a sorte dele no estrangeiro. Em princípio, o Leão vai ser adotado na Holanda por uma voluntária de uma Associação que se apaixonou por ele. :D
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

domingo fev 17, 2013 2:24 am

Happyprince não me leve a mal mas nem me quero pronunciar acerca de adopçoes fora da terra...

Ao sofrido e bonito Leão desejo que tenha futuro longo e muito feliz :arrow:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
happyprince
Membro Veterano

domingo fev 17, 2013 4:31 pm

Carlota, não levo a mal, mas vou apenas dizer que é uma associação holandesa que trabalha connosco cara a cara. Eu conheço-as, elas vêm a Portugal ajudar os animais (esterilizações, vacinas etc). O Leão só vai porque as conhecemos há já algum tempo. Preferíamos que ficasse perto de nós, mas infelizmente, nem os animais "perfeitos" são adotados em Portugal e achámos que ele merecia um hipótese.
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

domingo fev 17, 2013 9:18 pm

happyprince Escreveu:Carlota, não levo a mal, mas vou apenas dizer que é uma associação holandesa que trabalha connosco cara a cara. Eu conheço-as, elas vêm a Portugal ajudar os animais (esterilizações, vacinas etc). O Leão só vai porque as conhecemos há já algum tempo. Preferíamos que ficasse perto de nós, mas infelizmente, nem os animais "perfeitos" são adotados em Portugal e achámos que ele merecia um hipótese.
Happyprince para quem os ama realmente não existem animais imperfeitos, tirando muitos ditos seres humanos... tenho por aqui desde 1 gatuxa doente que tudo desatina , a outra com apenas 1 olhito , a 1 querida que é muda...amo todos de igual modo e muitos donos aparecem para estes animais apenas diferentes aos olhos do comum humano... :roll:

Está 1 gatuxa linda numa Associação no Norte divulgada no Face que estaria já por aqui caso a lotação não estivesse mais que esgotada...ela é linda,invisual e super meiga, decerto faria qualquer humano feliz.

Acredito que trabalhem directamente com alguma Associação que seja honesta no entanto frizo que grande parte dos "nossos " animais que vão para fora apenas quem os envia fica pelas fotos e como eu menciono sempre montagens fazem-se facilmente :roll:

Repito o que disse já para este menino lindo,vida feliz e longa :arrow:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
openyoureyes
Membro
Registado: quinta jun 18, 2009 1:14 pm
Localização: Pucca, Garu, Phoebe e Pumba (cães); Gouap e Chucky (gatos)

segunda fev 18, 2013 4:37 pm

Happyprince, fiquei muito feliz com esta notícia! Espero que dê tudo certo e que o Leão seja muito feliz! Já tive o prazer de o conhecer e é um fofo, andava sempre atrás de mim a pedir atenção! Se não me tivessem dito que ele era cego, nem me aperceberia!
Vou ficar atenta a mais notícias dele!
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”