caros senhores
Desde que me comecei a interessar por Pa's que tenho por vezes mantido contactos com alguns criadores alemães e com eles tenho trocado algumas ideias.
Como ja disse previamente não sou criador e não tenho aspirações a curto prazo de o ser. MAs numa troca de e-mails houve um senhor que tentou saber se eu não estava interessado na aquisição de uma cadela que tinha sido coberta pelo VA1 ICEBOX VON DUCATI por uma quantia que ele considerou ser a correcta.
A resposta pronta foi o NÃO explicando-lhe que poderia ser proveitoso para quem estivesse interessado em fazer negocio mas que eu não dispunha de condições (espaço e tempo sobretudo )nem conhecimentos para acolher mais uma cadela que ainda por cima iria ter uns 9 cachorros.
A situação está relatada... A minha dúvida (e o que me deixou perplexo) reside neste tipo de proposta. PAra além de ter entendido que o senhor queria fazer negócio e ganhar dinheiro pouco mais entendi deste acto , ficando com a ideia de que algo poderia estar por detras disto...
Como tal e como aqui pelo forum costumo encontrar pessoas sempre prontas a ajudar e a dar a sua opinião decidi expor aqui a situação. Gostaria de deixar as seguintes perguntas:
1-será normal um criador vender uma reprodutora sua gravida? mesmo nao sendo reprodutora e estando gravida sera que o senhor a quereria vender por nao ter interesse em registar os cachorros no seu afixo?
2-Será isto pratica corrente entre criadores?
Obrigado
Cumprimentos
Hugo
Duvidas
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Isso tem acontecido e não é de forma aluma invulgar como se poderia pensar, e não só entre criadores de apstor alemão. Teria esse ser sofrido uma fatalidade ? Ous eria só pelo negocio ? Adivinhar é proibido.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Olá, Hugo
Quando um criador toma a iniciativa de vender uma cadela adulta é, na grande maioria das vezes, porque não lhe serve a ele próprio... no entanto, é preciso saber em que nível competitivo esse criador se situa, pois um criador que aspira aos 20 primeiros postos da sieger alemã pode perfeitamente vender uma excelente cadela que tenha ficado V40. Mas os riscos de comprar deste modo uma fêmea com algum problema de carácter ou de saúde são bastante grandes, e exigem, pelo menos, uma recolha exaustiva de informações sobre o animal e uma visita, pelo menos, para ver pessoalmente a fêmea.
Cobrir uma cadela com um cão de ponta pode ser uma forma de a valorizar comercialmente. No caso concreto do Icebox, devo dizer-lhe que ele nunca foi VA-1, nem VA, creio. É filho do Untox v. Ducati, este sim VA, mas nunca sieger (VA1). De qualquer forma o Icebox é, na minha opinião, um excelente cão.
Assim, respondendo às suas perguntas dir-lhe-ei que cobrir uma cadela com um cão de ponta é um procedimento habitual como forma de os criadores valorizarem um produto que pretendem vender. E isto não tem nada a ver com o criador não querer registar a ninhada. É, como lhe disse, apenas uma forma de tornar a cadela mais "apetecível" aos olhos do comprador.
Cumprimentos
José Carlos
Quando um criador toma a iniciativa de vender uma cadela adulta é, na grande maioria das vezes, porque não lhe serve a ele próprio... no entanto, é preciso saber em que nível competitivo esse criador se situa, pois um criador que aspira aos 20 primeiros postos da sieger alemã pode perfeitamente vender uma excelente cadela que tenha ficado V40. Mas os riscos de comprar deste modo uma fêmea com algum problema de carácter ou de saúde são bastante grandes, e exigem, pelo menos, uma recolha exaustiva de informações sobre o animal e uma visita, pelo menos, para ver pessoalmente a fêmea.
Cobrir uma cadela com um cão de ponta pode ser uma forma de a valorizar comercialmente. No caso concreto do Icebox, devo dizer-lhe que ele nunca foi VA-1, nem VA, creio. É filho do Untox v. Ducati, este sim VA, mas nunca sieger (VA1). De qualquer forma o Icebox é, na minha opinião, um excelente cão.
Assim, respondendo às suas perguntas dir-lhe-ei que cobrir uma cadela com um cão de ponta é um procedimento habitual como forma de os criadores valorizarem um produto que pretendem vender. E isto não tem nada a ver com o criador não querer registar a ninhada. É, como lhe disse, apenas uma forma de tornar a cadela mais "apetecível" aos olhos do comprador.
Cumprimentos
José Carlos
Concordando com o que atrás foi dito e confirmando que o dito cão nunca chegou a VA, tanto quanto sei foi uma vez um SG qq coisa, esta prática é de alguma forma normal fora do nosso país, com uma boa investigação e mediante o resultado poderia ser um bom negócio! Ou não.
Luis
Luis
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta fev 06, 2004 11:51 pm
Começo a perceber mais ou menos as ideias que expoem.
à partida desconfiei e pensei até na hipotese de me estarem a tentar enganar. Pensei numa cadela doente ou numa cadela que realmente nao servisse as aspirações do criador que esta habituado a competir a um nivel elevado.
Entretanto pensei numa coisa que o jose carlos me tinha dito uma vez :« por vezes cadelas medianas dão optimos cachorros e cadelas optimas dão cachorros com pouco interesse...» (mais ou menos isto)e hesitei... Mas como ja tinha referido nao tinha interesse na aquisição e acabei por nao dar continuidade a esse assunto com o senhor que me fez a proposta.
Em relação ao Icebox a informação que aqui escrevi foi-me dada pelo proprietario dele e da cadela que me queria vendar e nem a confirmei...
«Actually I can offer a mated female by V 1 Icebox Ducati (mother Va Dux or V 1 Quai dän.Hof) price around ...»
Obrigado pela vossa ajuda
cumprimentos
Hugo
à partida desconfiei e pensei até na hipotese de me estarem a tentar enganar. Pensei numa cadela doente ou numa cadela que realmente nao servisse as aspirações do criador que esta habituado a competir a um nivel elevado.
Entretanto pensei numa coisa que o jose carlos me tinha dito uma vez :« por vezes cadelas medianas dão optimos cachorros e cadelas optimas dão cachorros com pouco interesse...» (mais ou menos isto)e hesitei... Mas como ja tinha referido nao tinha interesse na aquisição e acabei por nao dar continuidade a esse assunto com o senhor que me fez a proposta.
Em relação ao Icebox a informação que aqui escrevi foi-me dada pelo proprietario dele e da cadela que me queria vendar e nem a confirmei...
«Actually I can offer a mated female by V 1 Icebox Ducati (mother Va Dux or V 1 Quai dän.Hof) price around ...»
Obrigado pela vossa ajuda
cumprimentos
Hugo