iguana agressiva

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

manky
Registado: sábado fev 16, 2013 7:22 pm

sábado fev 16, 2013 7:30 pm

boas tardes pessoal!!é axim , eu to com um pequeno grande problema!!tenho uma iguana á uns 6 anos, sempre foi mt calma, sem problemas, mas ultimanmte ta super ahressiva para mim, sempre a abanar a cabeça e a tentar morder me!!e pior ainda, o "terrário" dela é o meu quarto, ela anda sempre a solta!!até tenho medo d entar no meu quatro :P!!!
sera k há alguma maneira d a acalmar e voltar a ser como era??? e é macho:)
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado fev 16, 2013 8:02 pm

Deve acontecer sempre que estiver na época de acasalamento, pode melhorar fora dessa fase, mas apenas melhorar um pouco, duvido que volte a ser como dizes que era antes, possivelmente a partir de agora é sempre a piorar ;)

Tenta usar um corrector autográfico e não trocar os "ss" por "x" não usar "k" onde não pertencem, nem linguagem de SMS, dá mais credibilidade ao que escreves e terás respostas melhores...num forum és o que escreves ;)
manky

sábado fev 16, 2013 8:25 pm

podes m dizer quanto tempo mais ou menos dura a época d acasalamento???
ela ta alto bixo , zangada mete mesmo medo!!até salta e tudo!!aiiiii
Bondage2010
Membro Veterano

sábado fev 16, 2013 8:34 pm

manky Escreveu:podes m dizer quanto tempo mais ou menos dura a época d acasalamento???
ela ta alto bixo , zangada mete mesmo medo!!até salta e tudo!!aiiiii
É sempre na mesma época do ano, mas pode durar mais ou menos tempo dependendo do individuo, o meu já acalmou no mês passado, e agora acho que está a recomeçar novamente, as cores voltaram a alaranjar e está a mostrar-se mais territorial de novo, não tens a certeza a idade do teu? O meu sei exactamente que veio para mim com 26cm em Agosto de 2004, logo em 2013 faz 9 anos, mas apesar de acalmar um pouco de Março a Outubro, é sempre territorial e agressivo, todos os dias lhe pego para o banho, mexo-lhe mas com cuidado e respeitando o territorio e os dias mais bem dispostos dele.
targonne
Membro Veterano
Registado: segunda set 10, 2012 5:55 pm
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....

sábado fev 16, 2013 9:32 pm

Olá dá um olhinho ao video e ve se os comportamentos são assim?
http://www.youtube.com/watch?v=rhUP3wNkubc

Pelo sim pelo não poe uma foto das cores dele :D

Se o terrario dele é o teu quarto, então tenho a dizer que vais ter pesadelos durante algum tempo :D

Deves tentar fazer um terrario para ele, até porque é melhor para ele e para ti de futuro.

As iguanas sao territoriais, o teu quarto é o territorio dele, e ele vai tentar defende-lo contra todos os tipos de inttrusao, ou outros machos.....

Tenta, não abanares a cabeça a medida que ele o faz(para ele nao pensar que estas a competir com ele.),
nunca o deixes pensar que ele "é quem manda" )se ele se tornar dominante e não fizeres nada, é um pedido para te magoares porque eles podem tornar-se mesmo agressivos).
Tenta mostrar-lhe que continuas a ser tu, e só as hormonas dele é que estao diferentes, mas mesmo que ele relaxe, não te esqueças que num hapice ele pode mudar como vês no video.
Banhos, e pegares nele levanta-lo do chão ajuda, mas nem sempre é facil.

E claro, nunca o deixes subir-te para o ombro, ou em qualquer sitio perto das orelhas ou cara. (Pessoalmente acredito que as iguanas independetemente do tamanho não devem ser habituadas a estar no ombro ou nas nossas costas.)

As epocas de acasalamento podem durar de um mês a alguns mais, é diferente de animal para animal e de ano para ano.

Arranja uma meia verde, enche-a com outras até fazer um rolo, da-lhe um banho, e a medida que ele esta a entrar no quarto poe a meia a frente dele e vê se ele gosta :)
normalmente e se a meia for do agrado dele, ele tenta acasalar com ela, e relaxa um pouco depois.
se a meia nao resultar, tens que ir tentando outras coisas. camisolas, toalhas, ate encontrares uma que funcione.

Boa Sorte.
Polainas9
Membro Veterano
Registado: quarta set 23, 2009 5:27 pm

domingo fev 17, 2013 3:29 am

Cheira-me que o quarto ERA teu... já não é mais! :twisted:
0.1.0 - Pantherophis Guttatus Ghost
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
manky

domingo fev 17, 2013 10:41 am

raio do bixoooooooo!!gosto tanto dele e adoro k ele trepe pelos meus ombros e costas!!!! vim agr danoite e la ta ele a a olhar pa mim!!
manky

domingo fev 17, 2013 10:51 am

até curtia por umas fotos nao sei como s\ faz tal coida ;P
[/img][/code][/i][/b]
Bondage2010
Membro Veterano

domingo fev 17, 2013 11:03 am

manky Escreveu:até curtia por umas fotos nao sei como s\ faz tal coida ;P
[/img][/code][/i][/b]

aloja a foto aqui http://imageshack.us/ e depois copias o link da foto para o topico Imagem
manky

domingo fev 17, 2013 11:56 am

Imagem
Bondage2010
Membro Veterano

domingo fev 17, 2013 12:16 pm

manky Escreveu:Imagem
manky

domingo fev 17, 2013 12:21 pm

esta foto ja tem uns dois anos!! ela agr um bocado mais gorda!!kkkkk tirar lhe uma foto agr é complicado!! ainda levo uma tareia!!mas bazicamante as cores tao iguais,, cabeça com tons azuis e muito cor de laranja no corpo todo!!!vou esperar k passe este epoca d acasalamento, kero ver s ele acalma!!
Bondage2010
Membro Veterano

domingo fev 17, 2013 12:37 pm

Mas ele tem um terrario no quarto e a porta aberta, ou está sempre solto e todo o quarto é o terrario? Como fazes para manter as temperaturas e a apanhar uvb e onde caga?
manky

domingo fev 17, 2013 12:50 pm

todo o quarto é o terrario!!!tem o seu hotspot, com lampada d ceramica e uva uvb, d verao tem a janela com rede k dá para apanhar sol a partir do meio dia com a maxima intensidade!!ele adora , até muda d cor!! felizmente para cagar tb tem o seu sito , sempre sempre ao pé da porta, tipo gato mesmo!!!
manky

domingo fev 17, 2013 12:58 pm

por isso a minha preocupaçao!!partilhamos o kuarto, ele agr axim tao agressivo ... puff ele ja deve ter uns 6 anos ou mais, pk kuando veio pa mim ja tinha prai um ano, foi m dado e em tantos anos nunka nunka reagiu axim :(
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”