Pessoal estou pensando em comprar uma furão mas meu pai que saber tudo sobre esses bichinhos, achei quase tudo que procura no Google, porém tem uma informação que não encontro em lugar nenhum.
Gostaria de saber a respeito do tamanho das fezes desses animaizinhos exóticos e se elas têm cheiro forte ou não, só consigo encontrar que ele não enterra e a coloração que fica quando ele está doente.
Sendo o furão um carnivoro, é expectável que as suas fezes cheirem bastante mal. Da mesma forma que o proprio cheiro do animal é muito caracteristico.
Se procuras um animal sem cheiro existe a chinchila. Devido à ausência de glândulas sudoriparas não emana cheiro absolutamente nenhum. É o animal mais cheiroso e higiénico que conheço. Nem a urina delas se nota o cheiro desde que a gaiola seja devidamente higienizada 1 vez por semana sendo utilizado um substrato absorvente bom.
As minhas chinchilas cheiro muito bem. Cheiro a uma mistura de substrato com feno. Cheiro de chichi e cocó nem sei o que é.
Boa tarde, sou aluna do curso de Biologia da Faculdade de Ciências do Porto e irei fazer um estágio em que o objectivo de estudo será a interação Homem-Furão, deste modo vinha perguntar se alguém estaria interessado/a em colaborar comigo. Consistiria em sessões de filmagens de 5/10 min no local onde o animal está habituado a estar em que se observaria como o furão interage com as pessoas (pode ser o dono), seriam avaliadas situações rotineiras como brincadeiras, chamar pelo nome, etc. Se estiver interessado agradecia que me contactasse assim como se conhecer alguém da zona do Porto/Gaia que tenha furões.
Obrigada, cumprimentos.