Reiki
O meu amigo é 100% alfacinha.
Aquele gajo recebeu uma evangelização, converteu-se.
Mas numa coisa concordo com vocês, aquele discurso (da treta) das energias e do ying e yang dá para adormecer.
Entre Reiki e uma boa massagem,prefiro a massagem.
Perdoam-me o meu cepticismo, mas reiki, não obrigado,vão enganar outro.
Possivelmente, teve a sorte, como eu tive, de ser suturada por um cirurgião plástico e com pontos pequenos.
Provavelmente teve a haver com antibióticos e anti inflamatórios.
Provavelmente teve a haver com que material a suturaram.
Ou seja, provavelmente teve a haver com uma quantidade de coisas feitas por profissionais e depois chegou lá a sua Mãe passou-lhe a mão pelos pontos e pronto foi o reiki e o estúpido do positivismo.
A arguida acredita no que quiser, como já disse não pretendo atacar as convicções de ninguém , portanto desculpe-me ao disser isto,mas...
Poupem-me.
p.s. come on, reiki? Are you serious?
Mas numa coisa concordo com vocês, aquele discurso (da treta) das energias e do ying e yang dá para adormecer.
Possivelmente, teve a sorte, como eu tive, de ser suturada por um cirurgião plástico e com pontos pequenos.
Ou seja, provavelmente teve a haver com uma quantidade de coisas feitas por profissionais e depois chegou lá a sua Mãe passou-lhe a mão pelos pontos e pronto foi o reiki e o estúpido do positivismo.
A arguida acredita no que quiser, como já disse não pretendo atacar as convicções de ninguém , portanto desculpe-me ao disser isto,mas...
Poupem-me.
Última edição por botas96 em domingo fev 17, 2013 3:26 pm, editado 1 vez no total.
Nao botas, eu nem sou de me impressionar e dizer uau a muitas coisas. O poder da sugestao nao tem a ver com isto lol. E a pessoa qd me fez reiki nem abriu a boca.
Lol
Tanto cepticismo as vezes é ignorancia, nao tou a chamar ignorante a ninguem, mas as vezes so sabemos quando passamos por elas...
Lol
Tanto cepticismo as vezes é ignorancia, nao tou a chamar ignorante a ninguem, mas as vezes so sabemos quando passamos por elas...

Sou ignorante,não tenho problemas a admitir isso.
Possuo muito pouco de cultura geral do oriente.
Não me puxa, nem nunca me puxou.
Tenho extrema dificuldade em compreender a cultura, maneira de estar daqueles povos e filosofias.
Mas seja amarelo,preto,branco,vermelho ou verde,tenho extrema dificuldade em aceitar um modo de tratamento como o reiki.
A acupunctura (que também é oriental),p.e., aceito melhor,porque percebo a lógica por detrás daquilo,apesar de só estar munido de conhecimento folclórico.
E como a madame Curie disse.
"Nada na vida deve ser temido, somente compreendido."
Possuo muito pouco de cultura geral do oriente.
Não me puxa, nem nunca me puxou.
Tenho extrema dificuldade em compreender a cultura, maneira de estar daqueles povos e filosofias.
Mas seja amarelo,preto,branco,vermelho ou verde,tenho extrema dificuldade em aceitar um modo de tratamento como o reiki.
A acupunctura (que também é oriental),p.e., aceito melhor,porque percebo a lógica por detrás daquilo,apesar de só estar munido de conhecimento folclórico.
E como a madame Curie disse.
"Nada na vida deve ser temido, somente compreendido."
Mas nem tentas compreender. Mas eu entendo, tb sou radical em certos assuntos.
Mas eu nao vejo o reiki como forma de algum tratamento.
No caso da arguida c9mpreendo e ate faz sentido. Entao olha o stress.. Eu achava que nao era nada, mas agora sei que o stress é tao mau quase como um cancro ou parecido. Tb te corroi, ora se a a pessoa andar calma e traquila todo o corpo funciona melhor. Eu penso assim.
Mas eu nao vejo o reiki como forma de algum tratamento.
No caso da arguida c9mpreendo e ate faz sentido. Entao olha o stress.. Eu achava que nao era nada, mas agora sei que o stress é tao mau quase como um cancro ou parecido. Tb te corroi, ora se a a pessoa andar calma e traquila todo o corpo funciona melhor. Eu penso assim.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

Não negue à partida uma "ciência" que desconhece
O reiki não substitui o medico, o reiki não é uma medicina, o reiki é um complemento ou uma terapia alternativa, que pode evitar ou ajudar na resolução de problemas de saúde, e bem estar emocional, assim como o alinhamento dos chacras e bloqueio de energias

ॐ Namaste

Ha! E eu nao acreditava nada nisto. Achava mesmo que era tretas dos anjinhos e rezas e sei la!
Eu detesto lavagens de cerebro, mas é so para explicar que eu achava isto mentira.
Ate que experimentei.
E tb fazem em animais.
Eu detesto lavagens de cerebro, mas é so para explicar que eu achava isto mentira.
Ate que experimentei.
E tb fazem em animais.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
dino, eu sou das pessoas mais céticas do mundo - tipo como São Tomé - ver para crer. E quando eu pp experimentei que me fizesse Reiki por causa de uma enxaqueca das minhas - das que me dão vómitos e tudo, e a coisa passou, olha, nem quero saber o que é aquilo - que funciona, funciona, e sempre que a pessoa que me faz está por perto, é a ela que peço ajuda - mas tb depende do estado emocional dela - ok, não sei se é sugestão, mas não quero saber - eu adorei a experiênciasueska Escreveu:A serio?? opa eu acredito bem no poder da sugestao.. E era bem ceptica em relacao a estas coisas todas. Mas senti.me diferente. Basicamente senti.me relaxada.dinodane Escreveu:A sugestão faz maravilhas.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
Eu continuo a achar que é o poder da sugestão que faz maravilhas.
Uma vez deram-me um placebo para a enxaqueca e, voilá, passou porque ACREDITEI que estava a tomar um analgésico fortíssimo.
Já experimentei Reiki (até para ter a experiência) mas nesse dia devia ter o positivismo e a sugestão desligados porque não resultou.
Uma vez deram-me um placebo para a enxaqueca e, voilá, passou porque ACREDITEI que estava a tomar um analgésico fortíssimo.
Já experimentei Reiki (até para ter a experiência) mas nesse dia devia ter o positivismo e a sugestão desligados porque não resultou.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Botas, não fui suturada por um cirurgião plástico e, apesar dos meus avisos para me suturarem com linha anti-alérgica, começaram a fazer com um determinado tipo de linha que, afinal não dava para aquela situação. Tiveram de voltar a abrir, uma enfermeira foi a outro bloco e ... afinal não havia o tal tipo de linha,botas96 Escreveu:O meu amigo é 100% alfacinha.
A arguida acredita no que quiser, como já disse não pretendo atacar as convicções de ninguém , portanto desculpe-me ao disser isto,mas...Poupem-me.

O meu positivismo na altura era péssimo pois foi um período muito complicado na minha vida e, de cada vez que a minha Mãe me fazia reiki eu reagia muito mal pois, tal como o Botas, também achava (e talvez continue a achar) que aquilo tudo era uma grande tanga.

Agora que aconteceu ... lá isso aconteceu.,
Agora rio-me mas, na altura, estava a ver que me dava uma coisinha má pois feita parva, fui operada com anestesia local e, jurei para nunca mais.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm
Conheço uma pessoa que teve uma reacção idêntica mas o problema era no estômago...e foi com um copo de água com umas gotas de mel.dinodane Escreveu:Eu continuo a achar que é o poder da sugestão que faz maravilhas.
e de facto «o poder da sugestão» até faz milagres...
Ajude A Ajudar!
http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/
só sei que nada sei
http://coisasparadizer.blogspot.com/
http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/
só sei que nada sei
http://coisasparadizer.blogspot.com/
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm
Em tempos fiz três sessões e desisti: saía de lá a dormir em pé, literalmente. Tinha aulas a seguir, tinha que faltar para poder dormir. Não conseguia fazer nada da vida por umas quantas horas. Ficava relaxada até demais
Mas já vi que existem sessões para animais.
Alguém sabe se produzem resultados, principalmente em cavalos?

Mas já vi que existem sessões para animais.
Alguém sabe se produzem resultados, principalmente em cavalos?
Nunca experimentei o Reiki se bem que conheça 3 pessoas que o praticam e curiosamente 2 delas são médicas e a 3ª a farmaceutica, portanto gente da ciência.....
Ao ler o forum e ao ler que poderia ser executado com animais, fiquei curiosa. Vou ter que me informar com algumas delas ou mesmo com as 3, se podia ajudar a Lara.
A Lara apesar de acompanhada numa escola de treino (de renome) e fazendo os trabalhos de casa, continua hiperactiva e sofrendo de ansiedade. Ainda esta semana no vet, ele acha que não prejudicava nada a cadelinha se tomasse algum medicamento que ajuda-se a tanta ansiedade, até para ajudar a que os treinos sejam apreendidos.
Ando desanimada. Parece que tem dupla personalidade....ora um doce (é sem duvida o animal mais mimalheiro que tive) e no segundo seguinte corre desenfreada, ladra a tudo e a todos e não conseguimos sequer que ela foque a atenção en nós.
Já para não falar, na excessiva perda de pelo, olhos raiados de sangue, o coração a bater a 500 á hora e a respiração ofegante, entre outos sinais.
Está quase a fazer um ano e sei que também não ajuda estar na idade da parvoeira, como boa adolescente que é.
Sinto-me velha e incapaz de conseguir que ela seja equilibrada e (ainda) mais feliz.....se o Raiki, ou outra técnica qualquer ajuda-se, eu até que recorria a pedir ajuda

Ao ler o forum e ao ler que poderia ser executado com animais, fiquei curiosa. Vou ter que me informar com algumas delas ou mesmo com as 3, se podia ajudar a Lara.
A Lara apesar de acompanhada numa escola de treino (de renome) e fazendo os trabalhos de casa, continua hiperactiva e sofrendo de ansiedade. Ainda esta semana no vet, ele acha que não prejudicava nada a cadelinha se tomasse algum medicamento que ajuda-se a tanta ansiedade, até para ajudar a que os treinos sejam apreendidos.
Ando desanimada. Parece que tem dupla personalidade....ora um doce (é sem duvida o animal mais mimalheiro que tive) e no segundo seguinte corre desenfreada, ladra a tudo e a todos e não conseguimos sequer que ela foque a atenção en nós.
Já para não falar, na excessiva perda de pelo, olhos raiados de sangue, o coração a bater a 500 á hora e a respiração ofegante, entre outos sinais.
Está quase a fazer um ano e sei que também não ajuda estar na idade da parvoeira, como boa adolescente que é.
Sinto-me velha e incapaz de conseguir que ela seja equilibrada e (ainda) mais feliz.....se o Raiki, ou outra técnica qualquer ajuda-se, eu até que recorria a pedir ajuda

<p>amiga 3msq</p>
3msg.
Se puder, evite dar fármacos para a hiperactividade.
Tente primeiro resolver ou minimizar isso com exercício, bastante.
Pessoalmente chego a passar 5 a 7 horas com a minha na rua ao fds.
no final do dia ambos com 10km no bucho fora jardins,parques ou matas.
Sinto-me cansado demais para ir para os "copos" e poupo dinheiro.
Além de levar uma vida mais saudável, ainda pode reforçar a ligação dono-cão, pode-lhe proporcionar inúmeros desafios para lhe tranquilizar e desenvolver a mente, apurar a capacidade dela de sociabilização, além de a cansar.
http://www.lordcao.com/lcn034.htm
http://www.saudeanimal.com.br/musculacao_03.htm
http://www.webanimal.com.br/cao/personaltrainer.htm
Tem muitos sítios enormes com muito interesse p.e.
Mata de Alvalade.
Jardim do Campo Grande
Complexo desportivo da cidade Universitária (permitido a cães atrelados)
Parque Eduardo VII
Jardim Amália (quando acabado haverá um percurso para ir a Monsanto a pé, actualmente só vai até ao jardim da Amnistia).
Belavista (enorme).
Monsanto (ainda não lá fui).
Ou se preferir coisas mais modestas.
Acho que pode ir ao jardim botânico acompanhada com o seu cão (atrelado).
Enfim, tentem primeiro fazer uma serie de actividades em conjunto, capitalizando no treino que recebe, para ver se resolve.
Se puder, evite dar fármacos para a hiperactividade.
Tente primeiro resolver ou minimizar isso com exercício, bastante.
Pessoalmente chego a passar 5 a 7 horas com a minha na rua ao fds.
no final do dia ambos com 10km no bucho fora jardins,parques ou matas.
Sinto-me cansado demais para ir para os "copos" e poupo dinheiro.
Além de levar uma vida mais saudável, ainda pode reforçar a ligação dono-cão, pode-lhe proporcionar inúmeros desafios para lhe tranquilizar e desenvolver a mente, apurar a capacidade dela de sociabilização, além de a cansar.
http://www.lordcao.com/lcn034.htm
http://www.saudeanimal.com.br/musculacao_03.htm
http://www.webanimal.com.br/cao/personaltrainer.htm
Tem muitos sítios enormes com muito interesse p.e.
Mata de Alvalade.
Jardim do Campo Grande
Complexo desportivo da cidade Universitária (permitido a cães atrelados)
Parque Eduardo VII
Jardim Amália (quando acabado haverá um percurso para ir a Monsanto a pé, actualmente só vai até ao jardim da Amnistia).
Belavista (enorme).
Monsanto (ainda não lá fui).
Ou se preferir coisas mais modestas.
Acho que pode ir ao jardim botânico acompanhada com o seu cão (atrelado).
Enfim, tentem primeiro fazer uma serie de actividades em conjunto, capitalizando no treino que recebe, para ver se resolve.
Botas, a 3msq é do Norte pelo que, os sítios recomendados, ficam assim a modos que "ligeiramente" fora de mão.
(Estou a brincar)
Por outro lado, duvido que a 3msq consiga fazer 10 km com a Lara pois tal como eu, já não é uma jovenzita.

3msq ... benvinda ao clube pois também me vejo "grega" com a Xiquinha. Pela descrição que fazes da Lara, elas devem ter algum grau de parentesco.

Por outro lado, duvido que a 3msq consiga fazer 10 km com a Lara pois tal como eu, já não é uma jovenzita.

3msq ... benvinda ao clube pois também me vejo "grega" com a Xiquinha. Pela descrição que fazes da Lara, elas devem ter algum grau de parentesco.