Qual a dose diária?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

tjgp90
Membro
Registado: sábado fev 11, 2012 11:55 pm

segunda fev 18, 2013 12:04 am

MiMoo Escreveu:
tjgp90 Escreveu: Hoje foi a segunda vez que lhe misturei massa com sabor de carne na dose diária dele da ração e ele comeu com uma satisfação que só visto!! Foi ração, foi massa, foi tudo!
Vou continuar desta forma e vou fazendo uma avaliação do estado dele...
Eu ia sugerir isto... juntar a massa e carne à dose diária de ração... neste momento quer-se é que o cão coma e atinja o peso ideal... depois é ir avaliando para que não fique com excesso de peso.

Esse não ganho de peso não tem razões médicas por trás? (Pelo que me lembro dos seus tópicos anteriores sempre se queixou do não ganho de peso do cachorro) Desparasitações? Leishmania? Etc..
Ele tem bastante acompanhamento da veterinária... Quanto a isso sou bastante cuidadoso... Penso que doença ou parasitas não devem ser... Eu tenho misturado um bocadinho de massa com uns bocados de carne à dose diária de ração e ele tem comido bem :)
Mas ainda é pouco tempo para avaliar os resultados... A ver vamos :)
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

segunda fev 18, 2013 12:17 am

já experimentou dar-lhe Royal Canin?

apesar de tudo, é conhecida por ser bem aceite pelos cães.
tjgp90
Membro

segunda fev 18, 2013 12:23 am

Não queria estar a mudar de ração outravez... ainda por cima Royal Canin fica ligeiramente mais cara :?
bamkorn
Membro Veterano

segunda fev 18, 2013 12:33 am

pois, percebo, mas passar a dar-lhe massa com carne em vez de ração não me parece uma boa aposta ..

se ele não se deu bem com essa, acho mesmo que a melhor solução é mudar. pode sempre tentar pedir amostras/comprar sacos pequenos para saber se ele come com vontade .. pelo menos era isso que eu faria.

não sei a que preço compra a eukanuba, mas na t*enda consege RC Maxi Adult por 3.57€/kg (53.50€ um saco de 15kg) e mesmo 3.21€/kg (2x48.15€, dois sacos de 15kg). nesse mesmo site, a eukanuba working está, no mínimo, a 3.64€/kg.
tjgp90
Membro

segunda fev 18, 2013 12:36 am

É nessa loja que compro habitualmente... Mas surge outra dúvida, para o meu cão é a Maxi Adult ou a Giant? Ele é raçado de Serra da Estrela... Mas pesa 30kg :?
bamkorn
Membro Veterano

segunda fev 18, 2013 12:47 am

o que diz no site deles a sobre a RC Maxi Adult
Indicações: Cães de raças grandes (26-44kg), dos 15 meses aos 5 anos.
por isso, eu diria esta.

uma das minhas cadelas é xBeagle e, no entanto, pesa 17kg, quando deveria pesar no máximo 10kg se fosse uma Beagle pura (e não, não está gorda; digamos que na estatura saiu ao pai :lol: ).

o que quero dizer é que, por terem um progenitor de uma determinada raça, não quer dizer que venham a obedecer obrigatoriamente ao estalão da mesma.
bamkorn
Membro Veterano

segunda fev 18, 2013 12:51 am

qualquer das maneiras, na t*enda ambas ficam mais baratas que a eukanuba working ..

a RC Giant até fica mais barata que a Maxi.
tjgp90
Membro

segunda fev 18, 2013 1:05 am

Mas a Giant será melhor que a Maxi?
bamkorn
Membro Veterano

segunda fev 18, 2013 1:07 am

pergunte ao seu vet, mas eu diria que a mais indicada é a Maxi.

ele está com 30kg e está magro, pelo que diz, mas duvido que o peso ideal seja mais 15kg do que o que tem agora :o

ou seja, acho que idealmente não ultrapassará os 44kg ('limite' da Maxi).
tjgp90
Membro

segunda fev 18, 2013 1:11 am

Sim sim... Na minha ideia no máximo ele deveria chegar aos 40kg... Ficava por ali... Valeria apena mudar a ração?
bamkorn
Membro Veterano

segunda fev 18, 2013 1:29 am

como ele não aderiu muito a essa, talvez seja melhor :?

mas se o fizer, primeiro faça o que lhe disse, procure amostras ou compre um saco pequeno, para experimentar.

eu tenho um caso semelhante cá em casa, a minha velhota é SUPER esquisita com a ração. não consegui encontrar nada que comesse com vontade. a sorte é que, mesmo não gostando, acaba por comer, o que leva a que o peso acabe por não variar muito. agora comprei-lhe AG Senior e ela até vai comendo sensivelmente bem (meio forçada, mas pronto). quando acabar, se a situação não melhorar, penso que vou tentar procurar uma nova ração, uma que coma melhor. mas queria mesmo que ela se habituasse a esta :|

PS.: pedi uma amostra da Nutram Lamb & Rice (na t*enda) que ela devorou :o pena não haver amostras da Senior.
tjgp90
Membro

segunda fev 18, 2013 1:34 am

Tenho um amigo que dá maxi ao cão dele... Vou-lhe pedir umas amostras :wink:
bamkorn
Membro Veterano

segunda fev 18, 2013 1:38 am

boa sorte :wink:

--

se chegar a mudar, não se esqueça de fazer uma transição gradual para evitar problemas digestivos.

aqui tem um exemplo (fim da página):

http://crescimento.royalcanin.pt/pt/cao ... tares.html
tjgp90
Membro

segunda fev 18, 2013 6:27 am

Sim eu vou ter cuidado... Obrigado pelas informações ;)
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda fev 18, 2013 2:32 pm

Para cães esquisitos, qualquer gama da Specific costuma funcionar muito bem, pelo intenso cheiro a peixe. E tem a gama active.
Mas na Tienda é muito mas muito mais cara do que nas clínicas veterinárias cá em Portugal. Quem sabe se não encontra uma clínica que lhe faça um bom desconto?
A ração é boa, e a nível de preço, é semelhante as esses que indicaram.
Responder

Voltar para “Cães”