Ainda sobre a Expo Porto

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta fev 25, 2004 1:38 pm

Dogs_friend Escreveu: olá a todos,
um cão quando é campeão só recebe CCC quando sao exposições nacionais, pois quando são exposições internacionais rcebem CAC para esse efeito se pode fazer campeao de Portugal mais do que uma vez.
Para quem diz ter Campeões devia saber um bocado mais. É cada tiro cada melro. Só asneiras. Sabendo que um Campeão de Portugal nem sequer se pode inscrever em classe aberta, gostaria de saber onde foi descobrir essa ideia peregrina de ser campeão várias vezes.

As reclamações têm que ser feitas POR ESCRITO, não é só refilar com o comissário. Se aos menos as pessoas lessem os Regulamentos como deve de ser ...
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
amarg
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
Contacto:

quarta fev 25, 2004 1:55 pm

Há alguma forma de ter acesso aos nomes dos cães de determinada raça inscritos na Exposição e à classificação optida por cada um deles? O CPC fornece estas informações?
amstaff
Membro Veterano
Registado: quarta out 23, 2002 1:44 pm
Localização: American Staffordshire Terrier, Shakira, Xara e Staff, Canário e vários peixes
Contacto:

quarta fev 25, 2004 2:58 pm

Acho que sim mas pelo menos em relação aos vencedores de grupo, quanto aos outros só mesmo ligando para o CPC :?:
amstaff
Membro Veterano
Registado: quarta out 23, 2002 1:44 pm
Localização: American Staffordshire Terrier, Shakira, Xara e Staff, Canário e vários peixes
Contacto:

quarta fev 25, 2004 2:59 pm

Em relação aos vencedores dos grupos, no site do CPC ficam disponibilizados os vencedores
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

quarta fev 25, 2004 3:06 pm

Consultei o site do CPC e não estão disponíveis os resultados, nem sequer os de Vila Franca. Demora algum tempo ou não aparecem mesmo?
Tenho alguma curiosidade em relação à prestação dos Labradores na expo do Porto. Alguém me sabe dizer como correu esse grupo?
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quarta fev 25, 2004 3:22 pm

Dogs_friend Escreveu: olá a todos,
um cão quando é campeão só recebe CCC quando sao exposições nacionais, pois quando são exposições internacionais rcebem CAC para esse efeito se pode fazer campeao de Portugal mais do que uma vez. Tambem me aconteceu o mesmo na exposiçao do norte, mas informei-me com juizes e mmbros... oops oops ;) D

Pois, mas informou-se mal, isto há com cada um ... :roll:
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quarta fev 25, 2004 5:32 pm

amstaff Escreveu: A shakira, não pode disputar a melhor fêmea, sabem porquê, porque o juíz que lhe tinha dado a qualificação de 1º excelente na classe internédia, onde bateu alguns afixos de renome internacional, disse que não valia a pena que ela entrasse novamente em ring porque ía disputar o CAC-QC ou o CACIB com duas cadelas campeãs :o
Mas que coisa estranha... Mudaram o juiz, ou era o mesmo juiz português que estava escalado? È que se ainda fosse um estranja... enfim.
O 1º classificado (exc.) de cada classe, disputa com os outros para o melhor macho ou melhor femea.
Mas suponho que agora já não dá para fazer a reclamação. Teria que ser na hora.
Isabel
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

quarta fev 25, 2004 5:51 pm

Pedra Escreveu: O 1º classificado (exc.) de cada classe, disputa com os outros para o melhor macho ou melhor femea.
Sim Isabel isto é verdade, mas os regulamentos também prevêm que o juiz possa dar 1º Excl. e manter o "CAC no bolso". Eu não estou a dizer que foi isto que se passou, mas pode acontecer.

Isto para mim é muito estupido, no meu entender um cão que não esteja em condições de fazer um CAC, é um cão de MB e não de Excl. Mas os regulamentos permitem.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

quarta fev 25, 2004 5:55 pm

casadotrevo Escreveu:
Pedra Escreveu: O 1º classificado (exc.) de cada classe, disputa com os outros para o melhor macho ou melhor femea.
Sim Isabel isto é verdade, mas os regulamentos também prevêm que o juiz possa dar 1º Excl. e manter o "CAC no bolso". Eu não estou a dizer que foi isto que se passou, mas pode acontecer.

Isto para mim é muito estupido, no meu entender um cão que não esteja em condições de fazer um CAC, é um cão de MB e não de Excl. Mas os regulamentos permitem.
E eu que o diga... 1º EXC, BOS e nada de CAC

Cumprimentos

Tiago
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
Pedra
Membro Veterano

quarta fev 25, 2004 6:01 pm

Realmente sim.
Se não tem qualidade para disputar a raça ou sequer a melhor femea ou macho, então não deve ser qualificado de excelente. Mas parece que por cá se dá excelente por dá cá aquela palha, e depois admiram-se quando vão lá foram e são corridos a a bons e a mto bons.
Mesmo que o juiz tivesse o CAC guardado na manga, isso não impede de colocar a 1ª da intermedia em ringue, para a disputa. Assim, dá bandeira, e, é mau, na minha opinião.
Isabel
PS - Acho que vou perder um tempinho a ler esses regulamentos melhor, na esperanças de não gastar muitos neurónios ;)
Pedra
Membro Veterano

quarta fev 25, 2004 6:05 pm

FAbarm Escreveu:

Cumprimentos

Tiago
:o :o :o
Esta é que eu não entendi... Como assim? Onde?
Isabel
SeaLords
Membro Veterano

quarta fev 25, 2004 6:13 pm

Última edição por SeaLords em sábado nov 22, 2008 10:28 am, editado 1 vez no total.
SeaLords
Membro Veterano

quarta fev 25, 2004 6:18 pm

Já agora, alguém tem um Regulamento de Juizes actualizado ? Um juiz pode ou não apresentar cães que não sejam seus ?
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

quarta fev 25, 2004 6:19 pm

Pedra Escreveu:
FAbarm Escreveu:

Cumprimentos

Tiago
:o :o :o
Esta é que eu não entendi... Como assim? Onde?
Isabel
20ª E.C.Int de Tomar (2002)... não era Junior ;)
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

quarta fev 25, 2004 6:23 pm

SeaLords Escreveu: Já agora, alguém tem um Regulamento de Juizes actualizado ? Um juiz pode ou não apresentar cães que não sejam seus ?
Boa pergunta. Já agora também gostava de ver.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Responder

Voltar para “Cães”