domingo fev 24, 2013 1:10 am
Cada animal é único. E é normal no início o/a gato/a residente não tolerar o novo companheiro. Mas com calma e paciência, pode vir a aceitar. A minha primeira gata q veio para cá para casa, aceitou a segunda alguns dias depois, com umas bufadelas pelo meio (vieram com 2 meses de intervalo). Não as deixei sozinhas enquanto as coisas não estavam em condições, mas depois eram grandes companheiras. Já a terceira, foi diferente. Continua uma refilona de primeira, embora tenha acalmado um pouco. Desde que não a chateiem muito. Só aceitava bem os gatitos bébés... vá lá saber-se porquê... Aceitou muito bem a minha última gatita, porque era muito novita, tinha apenas umas 6 ou 8 semanas. Para que se saiba, foram todas encontradas na rua. Uma outra gata a vir para casa, a refilona tb acabou por aceitar bem, talvez porque veio com dois filhotes ainda pequeninos. Também é a mais tímida das 4.
Neste momento só tenho 4 gatos em casa. Em Maio do ano passado morreu-me a segunda gatita a vir para casa, com muito desgosto meu e do meu irmão. Passado pouco tempo encontrei uma gatita novita que é uma sombra que me acompanha para todo o lado.
Quem gosta de animais não consegue virar as costas aos mais indefesos. E é um suplício quando não conseguimos salvar a todos.
Desculpe o testamento.
Faço votos de que o gatucho que acolheu tenha um bom adoptante, se decidir não ficar com ele. E que a sua gatita continue feliz na sua companhia.