gatos - castrar ou nao?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

CarlosRS
Membro Júnior
Registado: quinta jan 17, 2013 11:04 pm

segunda fev 18, 2013 7:10 pm

nos gatos após a castração é necessário dar alguns medicamentos ou trocar penso nos dias seguintes?
Mortheph
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2008 11:19 pm

segunda fev 18, 2013 9:00 pm

Muito obrigado pela vossas respostas! Já estou a stressar bem menos! eheh Não sabia que se tinha de desinfectar a ferida. Já estou a imaginar o filme. A incisão vai ser fechada com pontos interiores. Acham que desta maneira muda alguma coisa no que toca a cuidados com a ferida?
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

segunda fev 18, 2013 9:14 pm

no caso das gatas a incisão é bastante diferente (maior e mais complexa, daí a possível necessidade de desinfectar).

no caso dos machos, é muito mais simples, penso que não há necessidade de pôr penso, sequer.

no caso da minha cadela, não foi preciso penso, nem desinfectar (e é uma fêmea, como pode constatar :lol: ).

faça todas estas perguntas ao seu veterinário, não há ninguém melhor para o esclarecer :wink:
Keera
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2011 1:10 pm

segunda fev 18, 2013 9:41 pm

Mortheph Escreveu:Muito obrigado pela vossas respostas! Já estou a stressar bem menos! eheh Não sabia que se tinha de desinfectar a ferida. Já estou a imaginar o filme. A incisão vai ser fechada com pontos interiores. Acham que desta maneira muda alguma coisa no que toca a cuidados com a ferida?
acho que o tratamento da ferida depende mesmo da técnica usada para coser, eu por exemplo tive de desinfetar e colocar uma pomada cicatrizante durante 10 dias, penso que a minha gata também teve pontos internos. mas a maioria dos casos que conheço não precisou desses cuidados. o vet é que depois orienta o cuidado que é preciso ter :)
Rickdf
Membro
Registado: domingo nov 11, 2007 12:17 pm
Um gatinho branco chamado Flocos
Um aquário comunitário com divers

segunda fev 18, 2013 9:49 pm

A minha Kitty foi costurada com linha normal (fio de Nylon), e precisava fazer curativos diários, além de trocar as ataduras.
Agora, o mais engraçado é que, no dia em que marcamos com a vet para retirada dos pontos, tiramos o "sino" da cabeça e, durante a noite, ela mesma tirou os pontos, só precisamos cortar o nó. Quando a vet chegou em casa, não precisou fazer nada...
Ricardo da Silva Ferreira
Mortheph
Membro Veterano

terça fev 19, 2013 9:32 pm

Boa noite!
A minha gata já foi operada e já está comigo em casa. Levou pontos internos e agrafos externos. Quando a fui buscar, fiquei completamente apavorado com o estado dela, embora que já estivesse à espera. Está a usar um colete e o colar. Já está mais habituada a ter aquele objecto a circundar a cabeça, mas tenho de o tirar cada vez que ela quer comer. O penso vai ser trocado na 5.ª feira pelos veterinários. Agora vou ali recuperar do susto do que paguei. uff.
CarlosRS
Membro Júnior

terça fev 19, 2013 9:34 pm

Mortheph Escreveu:Boa noite!
A minha gata já foi operada e já está comigo em casa. Levou pontos internos e agrafos externos. Quando a fui buscar, fiquei completamente apavorado com o estado dela, embora que já estivesse à espera. Está a usar um colete e o colar. Já está mais habituada a ter aquele objecto a circundar a cabeça, mas tenho de o tirar cada vez que ela quer comer. O penso vai ser trocado na 5.ª feira pelos veterinários. Agora vou ali recuperar do susto do que paguei. uff.
Desejo uma rápida recuperação à gatinha. O meu vai ser castrado sexta feira, e vai tirar sangue na quinta.
Mortheph
Membro Veterano

terça fev 19, 2013 9:37 pm

CarlosRS Escreveu:
Desejo uma rápida recuperação à gatinha. O meu vai ser castrado sexta feira, e vai tirar sangue na quinta.
Obrigado. Boa sorte também para o seu gato. Pelo que consta, a operação e a recuperação de um gato é mais fácil e rápida do que numa gata. ;)
IHaveADream
Membro Veterano
Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm

terça fev 19, 2013 9:52 pm

Boa recuperação... para os dois. :)
CarlosRS
Membro Júnior

terça fev 19, 2013 11:05 pm

Obrigado
bamkorn
Membro Veterano

quarta fev 20, 2013 12:03 am

IHaveADream Escreveu:
Boa recuperação... para os dois. :)
três, o meu vai no sábado :twisted:
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

quarta fev 20, 2013 9:36 am

Mortheph Escreveu:mas tenho de o tirar cada vez que ela quer comer
Pq? eles comem à mm com aquilo.
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

quarta fev 20, 2013 9:42 am

...e bebem água e vão à casa de banho e dormem e fazem bué de fitas! 8)
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

quarta fev 20, 2013 10:04 am

homeless Escreveu:...e bebem água e vão à casa de banho e dormem e fazem bué de fitas! 8)
até dão turrinhas na nossa cara com o funil qdo estamos a dormir... o que não é nada agradavel
bamkorn
Membro Veterano

segunda fev 25, 2013 2:07 pm

vou aproveitar-me deste tópico só para dar novidades do meu Johnny que, como disse, foi castrado no sábado.

deixei-o na clínica de manhã e fui buscá-lo à tarde.

já se encontrava acordado, mas ainda estava meio tonto da anestesia (a vet até aconselhou que ele permanecesse na transportadora mais umas horas, antes que lhe desse para trepar coisas e cair, podendo magoar-se a sério). também aconselhou que ele ficasse num sítio quentinho e calmo (neste caso, ficou na sala de estar, com a lareira acesa). disse que podia dar-lhe comida e água mais tarde, mas só mesmo um pouquinho e seria perfeitamente normal que ele não quisesse nada (e para não forçar). comilão como é, quis logo comer tudo, mas ainda não devia ter muita força na boca e não conseguia comer lá muito bem (apesar de querer). deixei ficar a taça da comida e, mais tarde, acabou por comer o resto.

não trouxe nem colar, nem penso. a vet também não receitou analgésicos/antibióticos/etc, disse que já lhe tinha dado tudo o que ele precisava. apenas lhe pôs uma pipeta de desp. externo e deu-me 2 comprimidos de desp. interno para lhe dar no dia seguinte.

não notei que tivesse dores, apenas andava meio torto (trocava as patas, mesmo engraçado de se ver). no dia seguinte (ontem), já estava perfeitamente normal. quando chegou a hora de comer, ficou em êxtase :lol: dessa vez já comeu tudo direitinho.

até ver, está tudo okay, espero que tenha corrido tudo bem com os vossos também e que o mesmo aconteça a futuros gatinhos (ou gatões, como é o caso do meu) que sejam castrados :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”