como lidar com cadela muito assustada?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sueska
Membro Veterano
Registado: terça nov 20, 2012 3:50 am

quarta fev 20, 2013 12:19 am

Ola a minha sogra tirou uma cadela da rua tipo podenga.
foram varios dias para a apanharporque a cadela tem um medo de tudo, anda encolhida e completamente apavorada. A minha sogra é fat. E a cadela vai tar la ate encontrar dono, e eu queria saber formas de mostrar a cadela que nao lhe fazemos mal e qie ela pode confiar.
Ela nao deixa chegar muito ao pe. Esta em casa e so quer tar na cam8nha coitada.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quarta fev 20, 2013 12:44 am

Muita calma, muita paciência e nunca forçar nada.

Com o tempo, à medida que se for habituando à casa e vir que ninguém lhe vai fazer mal, ela começará a sair da casca. De vez em quando digam-lhe algumas palavras num tom de voz baixo e tranquilo, sem forçarem nada. E deixem-na estar sossegada, em breve ela começará a tomar confiança.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
sueska
Membro Veterano

quarta fev 20, 2013 12:52 am

Obrigada. Pois eu vou la muitas vezes e vou quase ao pe dela e ela nao foge mas se me chego demais ela assusta.se.
Ela mordeu a minha sogra no braco, mas foi porque se assustou e ia fugindo e a minha sogra apanhou.a ao colo. Mas nao é agressiva. Ja foi esterilizada e tudo.
É que nos nao podemos ficar com ela e assim é dificil de ser adoptada e é tao bonita.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quarta fev 20, 2013 1:26 am

Dêem-lhe tempo, Sueska. Esse tipo de animais é recuperável, mas tem de se gastar tesouros de paciência com eles e a recuperação pode ser lenta, mas compensa.

Tenho um caso desses entre mãos, há seis meses que trabalho com ela (é também uma cadela) e hoje está já muito diferente, mas ainda há bastante a fazer para que esta medrosa passe a encarar o mundo como um lugar que pode ser feliz, em vez de aterrorizante.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta fev 20, 2013 1:29 am

sueska Escreveu:Obrigada. Pois eu vou la muitas vezes e vou quase ao pe dela e ela nao foge mas se me chego demais ela assusta.se.
Ela mordeu a minha sogra no braco, mas foi porque se assustou e ia fugindo e a minha sogra apanhou.a ao colo. Mas nao é agressiva. Ja foi esterilizada e tudo.
É que nos nao podemos ficar com ela e assim é dificil de ser adoptada e é tao bonita.
Tem muita calma e paciencia ;) não sabemos o que essa cadelinha já sofreu para ter tanto medo de pessoas, voltar a confiar agora demora tempo...mas sei que consegues ;)
sueska
Membro Veterano

quinta fev 21, 2013 12:35 am

Imagem
sueska
Membro Veterano

quinta fev 21, 2013 12:37 am

Nao sei se conseguem ver a foto, tou a utilizar um sistema de fotos novo.
Mas essa é a cadelinha. A minha sogra toca.lhe e faz.lhe uma festa mas ainda esta medrosa.
Mas sim ha.de ficar boa :-)
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quinta fev 21, 2013 12:40 am

só dá colocando o link, assim não aparece

Imagem
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
sueska
Membro Veterano

quinta fev 21, 2013 12:45 am

Era isso mesmo, obrigada. Pois é essa cadela.. é tao gira!
Responder

Voltar para “Cães”