Pedro
doberman magro
Moderador: mcerqueira
-
ElMariachi
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
50kgs é um dobermann gordo
. Têm de pesar entre 40 a 45 em idade adulta.
Pedro
Pedro
-
margoustink
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Quando puder viste as exposições e veja lá se os cães não têm o corpo do seu.EricBope Escreveu:Obrigado
ganham a partir dos 2 anos? Onde comparo é por ver cães a pesar 50 kg, enquanto o meu pesa pouco mais de 30...
É que 50kg é um exagero...além disso está fora do estalão.
O peso é compreendido entre os 40 e os 45 kg. Um dob é um musculado qb com aspecto muito elegante e esguio. Não é um fila brasileiro, que tem como base os 50kg.
Sim. As 2 fotos no Petsite são dele.margoustink Escreveu:Se for aquele do petsite, também não o acho nada mal, acho que tem bom aspecto, diria no ponto.romer Escreveu:Tenho um Doberman com 2 anos, criei um petsite com 2 fotos dele. Como podem ver nunca ganhou muito corpo nem muito peso. A genética é que manda. Altura dele é de 70 cm mas o peso roça os 40Kg. Também gostaria de o ver com mais "cabedal"...
-
isvfernandes
- Registado: quinta nov 17, 2011 3:21 am
Boa tarde,
Em principio já se descobriu o problema do meu cão. Após ter estado hospitalizado com um ataque de obstipação aguda, descobriu - se que o meu cão é alérgico a CARNE. estava a ganhar umas borbulhas nas almofadas e acabou se por descobrir mudando a ração por uma a base de peixe. metade do problema está resolvido. Falta a engorda, que poderá agora ser resolvido se for esta a base do problema.
Em principio já se descobriu o problema do meu cão. Após ter estado hospitalizado com um ataque de obstipação aguda, descobriu - se que o meu cão é alérgico a CARNE. estava a ganhar umas borbulhas nas almofadas e acabou se por descobrir mudando a ração por uma a base de peixe. metade do problema está resolvido. Falta a engorda, que poderá agora ser resolvido se for esta a base do problema.
"se ficasse assim estaria muito bom" - muito bom para quem? A margoustink conhece a raça o suficiente para fazer este tipo de avaliação, ainda para mais a partir de uma foto do cão sentado???margoustink Escreveu:Nenhum dos dob que vi nos petsite os achei "pequenos ou magros"...EricBope Escreveu:Sabem até que idade continua a desenvolver?
O seu tem 16 meses, ao completar os 2 anos, geralmente ganham mais corpo, no entanto, como lhe digo, se ficasse assim estaria muito bom.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
margoustink
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
É rídiculo dizermos "eu tenho conhecimento"... Mas já tive algumas boas experiências com cães dessa raça, e portanto, acabei por desenvolver um interesse natural por eles... por outro lado, quem frequentar as exposições conversar com pessoas informadas, acabamos por aprender alguma coisa.TheOne Escreveu:"se ficasse assim estaria muito bom" - muito bom para quem? A margoustink conhece a raça o suficiente para fazer este tipo de avaliação, ainda para mais a partir de uma foto do cão sentado???margoustink Escreveu:Nenhum dos dob que vi nos petsite os achei "pequenos ou magros"...EricBope Escreveu:Sabem até que idade continua a desenvolver?
O seu tem 16 meses, ao completar os 2 anos, geralmente ganham mais corpo, no entanto, como lhe digo, se ficasse assim estaria muito bom.
O cão está sentado e não será a melhor foto. Espero que o dono não ache demais ter ido buscar a foto, mas assim comentamos melhor sobre a magreza do cão.
Não acho o cão magro...não me parece que precise engordar tão pouco. E o cão ainda é muito novo para se querer ver o auge desse cão. Nem sempre os cães estão dentro do estalão, pode ser o caso.
Em todo o caso, duvido que outra foto me faça mudar de ideias.

Pois mas não me parece que o user queira o cão "gordo" mas sim com estrutura, e isso nem tampouco dá para avaliar pela foto, daí o meu comentário...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
A robustez e a harmonia de um cão não se mede pelo seu peso mas pelo seu aspecto.EricBope Escreveu:Mais uma vez agradeço as opiniões de todos
Realmente não quero o cão gordo, mas segundo o que leio parece ter peso a menos...na verdade que desde pequeno que tenho que insistir com ele para comer, nunca foi um cão guloso que espera ansiosamente pela comida!
Venho ressuscitar o tópico porque estou com um problema equivalente.
Vou tentar ser sucinto:
Já chegou magro e a comer eukanuba, fiz a transição para Arden grange puppy large breed.
Tem sempre apetite e come sempre o que lhe dou, e ainda pede mais.
comecei por lhe dar 100 g 3 vezes ao dia, passei para 150 gr 3 vezes ao dia, e agora já vou nas 200 gr três vezes ao dia.
Vou com frequência a um criador fazer o post das orelhas e ele diz-me sempre que ele está muito magro e com falta de estrutura.
Fui ao vet que me disse que ele não estava demasiado magro, mas o facto de se ver demasiado bem as costelas e mais preocupante ver-se bem os ossos dos quartos traseiros, e tendo em conta a opinião de um criador, deixa-me preocupado.
As fezes nunca foram muito duras, mas após ter subido a dose e começado a encorporar carne na dieta, as fezes ficaram mais moles e de cor mais esverdeada, o que me deixa igualmente aprensivo.
Ele continua energético e sem queixas, mas pesei-o a semana passada e com três meses e duas semanas pesar 11 kg... parece-me pouco.
Vou seguir algumas dicas que aqui foram postadas, e começar a substituir uma dose de razão por carne e arroz... a ver se engorda.
Vou fazer a experiência esta semana a ver se consigo "dar corpo" ao jovem.
igualmente equaciono a possibilidade de mudar de ração, andei demasiado tempo a estudar rações até me decidir pela Arden Grande, e agora que equaciono a possibilidade de mudar, não sei para qual...
Que sugerem ? Acana ? eukanuba ? Royal Canin ?
Vou tentar ser sucinto:
Já chegou magro e a comer eukanuba, fiz a transição para Arden grange puppy large breed.
Tem sempre apetite e come sempre o que lhe dou, e ainda pede mais.
comecei por lhe dar 100 g 3 vezes ao dia, passei para 150 gr 3 vezes ao dia, e agora já vou nas 200 gr três vezes ao dia.
Vou com frequência a um criador fazer o post das orelhas e ele diz-me sempre que ele está muito magro e com falta de estrutura.
Fui ao vet que me disse que ele não estava demasiado magro, mas o facto de se ver demasiado bem as costelas e mais preocupante ver-se bem os ossos dos quartos traseiros, e tendo em conta a opinião de um criador, deixa-me preocupado.
As fezes nunca foram muito duras, mas após ter subido a dose e começado a encorporar carne na dieta, as fezes ficaram mais moles e de cor mais esverdeada, o que me deixa igualmente aprensivo.
Ele continua energético e sem queixas, mas pesei-o a semana passada e com três meses e duas semanas pesar 11 kg... parece-me pouco.
Vou seguir algumas dicas que aqui foram postadas, e começar a substituir uma dose de razão por carne e arroz... a ver se engorda.
Vou fazer a experiência esta semana a ver se consigo "dar corpo" ao jovem.
igualmente equaciono a possibilidade de mudar de ração, andei demasiado tempo a estudar rações até me decidir pela Arden Grande, e agora que equaciono a possibilidade de mudar, não sei para qual...
Que sugerem ? Acana ? eukanuba ? Royal Canin ?