Reiki

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

domingo fev 17, 2013 3:10 pm

O meu amigo é 100% alfacinha.

Aquele gajo recebeu uma evangelização, converteu-se.

Mas numa coisa concordo com vocês, aquele discurso (da treta) das energias e do ying e yang dá para adormecer.
Entre Reiki e uma boa massagem,prefiro a massagem.
Perdoam-me o meu cepticismo, mas reiki, não obrigado,vão enganar outro.

Possivelmente, teve a sorte, como eu tive, de ser suturada por um cirurgião plástico e com pontos pequenos.
Provavelmente teve a haver com antibióticos e anti inflamatórios.
Provavelmente teve a haver com que material a suturaram.
Ou seja, provavelmente teve a haver com uma quantidade de coisas feitas por profissionais e depois chegou lá a sua Mãe passou-lhe a mão pelos pontos e pronto foi o reiki e o estúpido do positivismo.
A arguida acredita no que quiser, como já disse não pretendo atacar as convicções de ninguém , portanto desculpe-me ao disser isto,mas...
Poupem-me.

p.s. come on, reiki? Are you serious?
Última edição por botas96 em domingo fev 17, 2013 3:26 pm, editado 1 vez no total.
sueska
Membro Veterano
Registado: terça nov 20, 2012 3:50 am

domingo fev 17, 2013 3:24 pm

Nao botas, eu nem sou de me impressionar e dizer uau a muitas coisas. O poder da sugestao nao tem a ver com isto lol. E a pessoa qd me fez reiki nem abriu a boca.
Lol
Tanto cepticismo as vezes é ignorancia, nao tou a chamar ignorante a ninguem, mas as vezes so sabemos quando passamos por elas... :-)
botas96
Membro Veterano

domingo fev 17, 2013 3:54 pm

Sou ignorante,não tenho problemas a admitir isso.
Possuo muito pouco de cultura geral do oriente.
Não me puxa, nem nunca me puxou.
Tenho extrema dificuldade em compreender a cultura, maneira de estar daqueles povos e filosofias.
Mas seja amarelo,preto,branco,vermelho ou verde,tenho extrema dificuldade em aceitar um modo de tratamento como o reiki.
A acupunctura (que também é oriental),p.e., aceito melhor,porque percebo a lógica por detrás daquilo,apesar de só estar munido de conhecimento folclórico.
E como a madame Curie disse.
"Nada na vida deve ser temido, somente compreendido."
sueska
Membro Veterano

domingo fev 17, 2013 6:58 pm

Mas nem tentas compreender. Mas eu entendo, tb sou radical em certos assuntos.
Mas eu nao vejo o reiki como forma de algum tratamento.
No caso da arguida c9mpreendo e ate faz sentido. Entao olha o stress.. Eu achava que nao era nada, mas agora sei que o stress é tao mau quase como um cancro ou parecido. Tb te corroi, ora se a a pessoa andar calma e traquila todo o corpo funciona melhor. Eu penso assim.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo fev 17, 2013 7:21 pm

:twisted:
Não negue à partida uma "ciência" que desconhece

O reiki não substitui o medico, o reiki não é uma medicina, o reiki é um complemento ou uma terapia alternativa, que pode evitar ou ajudar na resolução de problemas de saúde, e bem estar emocional, assim como o alinhamento dos chacras e bloqueio de energias ;)
ॐ Namaste :wink:
sueska
Membro Veterano

domingo fev 17, 2013 7:49 pm

Pois eu adorei! Nao sei explicar e nem me preocupa que os outros nao acreditem, mais perdem! Lol
Cada um acredita no que quiser. Hei.de fazer mais vezes.
:-)
sueska
Membro Veterano

domingo fev 17, 2013 7:55 pm

Ha! E eu nao acreditava nada nisto. Achava mesmo que era tretas dos anjinhos e rezas e sei la!
Eu detesto lavagens de cerebro, mas é so para explicar que eu achava isto mentira.
Ate que experimentei.
E tb fazem em animais. :-)
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

domingo fev 17, 2013 8:39 pm

sueska Escreveu:
dinodane Escreveu:A sugestão faz maravilhas.
A serio?? opa eu acredito bem no poder da sugestao.. E era bem ceptica em relacao a estas coisas todas. Mas senti.me diferente. Basicamente senti.me relaxada. :-)
dino, eu sou das pessoas mais céticas do mundo - tipo como São Tomé - ver para crer. E quando eu pp experimentei que me fizesse Reiki por causa de uma enxaqueca das minhas - das que me dão vómitos e tudo, e a coisa passou, olha, nem quero saber o que é aquilo - que funciona, funciona, e sempre que a pessoa que me faz está por perto, é a ela que peço ajuda - mas tb depende do estado emocional dela - ok, não sei se é sugestão, mas não quero saber - eu adorei a experiência
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo fev 17, 2013 9:58 pm

Eu continuo a achar que é o poder da sugestão que faz maravilhas.
Uma vez deram-me um placebo para a enxaqueca e, voilá, passou porque ACREDITEI que estava a tomar um analgésico fortíssimo.
Já experimentei Reiki (até para ter a experiência) mas nesse dia devia ter o positivismo e a sugestão desligados porque não resultou. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

segunda fev 18, 2013 2:32 am

botas96 Escreveu:O meu amigo é 100% alfacinha.

Aquele gajo recebeu uma evangelização, converteu-se.

Mas numa coisa concordo com vocês, aquele discurso (da treta) das energias e do ying e yang dá para adormecer.
Entre Reiki e uma boa massagem,prefiro a massagem.
Perdoam-me o meu cepticismo, mas reiki, não obrigado,vão enganar outro.

Possivelmente, teve a sorte, como eu tive, de ser suturada por um cirurgião plástico e com pontos pequenos.
Provavelmente teve a haver com antibióticos e anti inflamatórios.
Provavelmente teve a haver com que material a suturaram.
Ou seja, provavelmente teve a haver com uma quantidade de coisas feitas por profissionais e depois chegou lá a sua Mãe passou-lhe a mão pelos pontos e pronto foi o reiki e o estúpido do positivismo.
A arguida acredita no que quiser, como já disse não pretendo atacar as convicções de ninguém , portanto desculpe-me ao disser isto,mas...
Poupem-me.

p.s. come on, reiki? Are you serious?
Botas, não fui suturada por um cirurgião plástico e, apesar dos meus avisos para me suturarem com linha anti-alérgica, começaram a fazer com um determinado tipo de linha que, afinal não dava para aquela situação. Tiveram de voltar a abrir, uma enfermeira foi a outro bloco e ... afinal não havia o tal tipo de linha, :D :D :D Isto passou-se no HOSPITAL DE SANTA MARIA e não num centro de saúde de alguma terreola no sítio onde o gato perdeu as botas. :D :D

O meu positivismo na altura era péssimo pois foi um período muito complicado na minha vida e, de cada vez que a minha Mãe me fazia reiki eu reagia muito mal pois, tal como o Botas, também achava (e talvez continue a achar) que aquilo tudo era uma grande tanga. :D :D

Agora que aconteceu ... lá isso aconteceu.,

Agora rio-me mas, na altura, estava a ver que me dava uma coisinha má pois feita parva, fui operada com anestesia local e, jurei para nunca mais. :D :D
pesquebrados
Membro Veterano
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm

segunda fev 18, 2013 6:47 pm

dinodane Escreveu:Eu continuo a achar que é o poder da sugestão que faz maravilhas.
Uma vez deram-me um placebo para a enxaqueca e, voilá, passou porque ACREDITEI que estava a tomar um analgésico fortíssimo.
Conheço uma pessoa que teve uma reacção idêntica mas o problema era no estômago...e foi com um copo de água com umas gotas de mel.
e de facto «o poder da sugestão» até faz milagres...
CavaleiraVNF
Membro Veterano
Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm

terça fev 19, 2013 12:11 am

Em tempos fiz três sessões e desisti: saía de lá a dormir em pé, literalmente. Tinha aulas a seguir, tinha que faltar para poder dormir. Não conseguia fazer nada da vida por umas quantas horas. Ficava relaxada até demais :lol:

Mas já vi que existem sessões para animais.
Alguém sabe se produzem resultados, principalmente em cavalos?
3msq
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2007 11:26 pm

quinta fev 21, 2013 2:26 pm

Nunca experimentei o Reiki se bem que conheça 3 pessoas que o praticam e curiosamente 2 delas são médicas e a 3ª a farmaceutica, portanto gente da ciência.....

Ao ler o forum e ao ler que poderia ser executado com animais, fiquei curiosa. Vou ter que me informar com algumas delas ou mesmo com as 3, se podia ajudar a Lara.
A Lara apesar de acompanhada numa escola de treino (de renome) e fazendo os trabalhos de casa, continua hiperactiva e sofrendo de ansiedade. Ainda esta semana no vet, ele acha que não prejudicava nada a cadelinha se tomasse algum medicamento que ajuda-se a tanta ansiedade, até para ajudar a que os treinos sejam apreendidos.

Ando desanimada. Parece que tem dupla personalidade....ora um doce (é sem duvida o animal mais mimalheiro que tive) e no segundo seguinte corre desenfreada, ladra a tudo e a todos e não conseguimos sequer que ela foque a atenção en nós.
Já para não falar, na excessiva perda de pelo, olhos raiados de sangue, o coração a bater a 500 á hora e a respiração ofegante, entre outos sinais.

Está quase a fazer um ano e sei que também não ajuda estar na idade da parvoeira, como boa adolescente que é.

Sinto-me velha e incapaz de conseguir que ela seja equilibrada e (ainda) mais feliz.....se o Raiki, ou outra técnica qualquer ajuda-se, eu até que recorria a pedir ajuda
:cry:
<p>amiga 3msq</p>
botas96
Membro Veterano

quinta fev 21, 2013 4:03 pm

3msg.

Se puder, evite dar fármacos para a hiperactividade.
Tente primeiro resolver ou minimizar isso com exercício, bastante.

Pessoalmente chego a passar 5 a 7 horas com a minha na rua ao fds.
no final do dia ambos com 10km no bucho fora jardins,parques ou matas.
Sinto-me cansado demais para ir para os "copos" e poupo dinheiro.

Além de levar uma vida mais saudável, ainda pode reforçar a ligação dono-cão, pode-lhe proporcionar inúmeros desafios para lhe tranquilizar e desenvolver a mente, apurar a capacidade dela de sociabilização, além de a cansar.

http://www.lordcao.com/lcn034.htm
http://www.saudeanimal.com.br/musculacao_03.htm
http://www.webanimal.com.br/cao/personaltrainer.htm

Tem muitos sítios enormes com muito interesse p.e.
Mata de Alvalade.
Jardim do Campo Grande
Complexo desportivo da cidade Universitária (permitido a cães atrelados)
Parque Eduardo VII
Jardim Amália (quando acabado haverá um percurso para ir a Monsanto a pé, actualmente só vai até ao jardim da Amnistia).
Belavista (enorme).
Monsanto (ainda não lá fui).

Ou se preferir coisas mais modestas.
Acho que pode ir ao jardim botânico acompanhada com o seu cão (atrelado).

Enfim, tentem primeiro fazer uma serie de actividades em conjunto, capitalizando no treino que recebe, para ver se resolve.
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

quinta fev 21, 2013 4:58 pm

Botas, a 3msq é do Norte pelo que, os sítios recomendados, ficam assim a modos que "ligeiramente" fora de mão. :D :D (Estou a brincar)

Por outro lado, duvido que a 3msq consiga fazer 10 km com a Lara pois tal como eu, já não é uma jovenzita. :D :D

3msq ... benvinda ao clube pois também me vejo "grega" com a Xiquinha. Pela descrição que fazes da Lara, elas devem ter algum grau de parentesco. :wink: :wink: :wink:
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”