Boxer Ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
DayaRafa
Membro
Registado: domingo jul 01, 2012 4:37 pm

sexta fev 22, 2013 1:26 pm

Olá a todos, Peço desculpa pelo incómodo, mas preciso da vossa ajuda..
Infelizmente um dos boxers tem sofrido bastante de diarreia, fomos ao veterinário no verão e foi sugerido intolerância alimentar, então passamos a dar ração RC Hypollergenic para combater o problema,
Mas recentemente o a diarreia voltou e desta vez acompanhada de sangue quando defeca. Entretanto amanhã vou consultar uma 2.ª opinião, mas mesmo assim gostaria de saber se têm conhecimento de algum caso assim ? Muito Obrigado pelo vosso feedback. Obrigado pela vossa atenção
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

sexta fev 22, 2013 2:08 pm

Tive o mesmo problema com o Iker, o maior problema dos Boxers é o estômago.

No meu caso, nenhum dos medicamentos administrados resultaram, tive que trocar de ração e a partir daí melhorou. (experimentamos Specific na altura)

Se conseguir levar uma amostra das fezes ao vet, peça-lhe que faça análises.
Última edição por suprem0 em sexta fev 22, 2013 2:13 pm, editado 1 vez no total.
DayaRafa
Membro

sexta fev 22, 2013 2:13 pm

Já nem sei que raçao devo de administrar...Se não é indiscrição que ração está a dar?
mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

sexta fev 22, 2013 2:30 pm

Ao meu Mike foi-lhe diagnosticado em cachorro uma colite crónica depois de ter tido várias vezes diarreia com sangue e muco. Foram feitas análises e ainda uma eco para despiste de outras patologias. Mudei várias vezes de ração até acertar com uma que o mantivesse estável, e ele estabilizou com RC Maxi Adult. Nas fases mais agudas, junto com a medicação dava-lhe também RC gastrointestinal. A partir dos 3 anos a coisa acalmou e felizmente já à mais de um ano que não tem tido problemas.
suprem0
Membro Veterano

sexta fev 22, 2013 2:30 pm

Estou neste momento a fazer a transição da Eukanuba Adult Cordeiro E Arroz Raças Grandes para a Eukanuba Especial Boxer.

Mas não está 100% livre de diarreias. De vez em quando lá descai e tem umas fezes muito moles, mais estranho ainda é que isso só acontece na rua, em casa nunca!

Tem feito as desparatisações internas?
DayaRafa
Membro

sexta fev 22, 2013 2:33 pm

Só na rua? Isso é estranho... Sim desparasito regularmente.. Tenho de ter paciência :)
DayaRafa
Membro

sexta fev 22, 2013 2:36 pm

suprem0 Escreveu:Estou neste momento a fazer a transição da Eukanuba Adult Cordeiro E Arroz Raças Grandes para a Eukanuba Especial Boxer.

Mas não está 100% livre de diarreias. De vez em quando lá descai e tem umas fezes muito moles, mais estranho ainda é que isso só acontece na rua, em casa nunca!

Tem feito as desparatisações internas?

Obrigado pela vossa atenção, vou exprimentar trocar a ração, só quero que o meu amigo tenha saudinha ;)
mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

sexta fev 22, 2013 2:39 pm

Não mude a ração sem falar primeiro com o veterinário, pois ele pode indicar outra e pode acabar por ter feito uma transição desnecessária e ficar com um saco de comida que não foi o que o veterinário aconselhou.
A RC de boxer é muito boa na minha opinião, a melhor que o meu cão já comeu com resultados a nível de pêlo, fezes e apetite. Contudo não acho que seja uma diferença tão grande que compense a diferença de preço entre a específica de boxer e a fisiológica para raças grandes.
suprem0
Membro Veterano

sexta fev 22, 2013 2:52 pm

Atenção que o seu caso é diferente, além da diarreia tem sangue nas fezes.

O meu concelho é conseguir recolher uma amostra e levar ao vet para análises.
Depois falar com o vet e verificar qual a melhor altura para experimentar uma nova ração.

Dica: A ArdenGrange (se continuar igual) é hipoalergénica, uma solução barata e com qualidade.
DayaRafa
Membro

sexta fev 22, 2013 3:00 pm

Sim, para já não vou mudar a ração, até porque amanhã vou a outro veterinário, para ver se acertamos com o diagnostico, até lá estou na expectativa, vou recolher amostra das fezes e se entretanto existir desenvolvimentos mantenho-vos a par. Muito Obrigado
CCRS
Registado: segunda jul 21, 2014 9:49 pm

segunda jul 21, 2014 10:18 pm

Boa noite!

Embora os vossos posts tenham mais de um ano, resolvi tentar obter mais informações acerca da colite em Boxer. Estou mesmo a precisar de ouvir alguns testemunhos...pois sinto-me um pouco perdida.

O meu Zeus tem 7 meses. Desde os dois meses que sempre apresentou fezes muito moles ou diarreia, sangue nas fezes e/ou muco. Todos os meses vou com ele ao vet... já fez várias ecografias, rx, análises ao sangue e anda constantemente a mudar a medicação. Teve depois vários problemas ao nível das glândulas anais! Sempre comeu bem, tem um peso perfeitamente normal e é brincalhão, com uma energia estonteante :)

Como eu não andava descansada, insisti sempre com o vet no sentido de me dar um diagnóstico definitivo... então, o vet achou por bem interná-lo num hospital e fazer uma colonoscopia com biopsia. O resultado de todos estes testes conduziu a colite!

Tendo em consideração que já passaram pela experiência... como avança a doença? Pelo que percebi o Zeus vai ter de fazer medicação constantemente, mas será que o animal vive em sofrimento? Ele vai agora iniciar um novo tratamento, pois não respondeu bem à medicação inicial com Salazopirina.

Agradeço desde já a todos que me possam ajudar a perceber melhor esta patologia!
Responder

Voltar para “Cães”