O país que vivemos... :(

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Pinguimpt
Membro
Registado: terça mar 08, 2011 10:20 pm

sexta fev 22, 2013 2:01 pm

Transcrevo o texto para quem nao tem facebook....

"Hoje aconteceu um episódio que sinceramente nem queria acreditar.
Eu viajo diariamente do Porto para Aveiro mas nunca tinha acontecido algo tão mau. Um rapaz entrou na estação de Ovar, ao que me apercebi, com uma cadelita (super meiga e muito novinha), eu sei que os animais devem viajar com algumas condicionantes mas este rapaz entrou, dirigindo-se calmamente para o final do comboio. O revisor implicou com o facto de a cadelinha não ter bilhete (ninguém sabia que os animais pagavam bilhete, sabiam? eu não). O comboio parou a marcha na estação de Estarreja, o revisor chama a polícia para tratar da situação. Os passageiros revoltam-se e até se oferecem para pagar os 2€ do bilhete (algo que o dono já tinha proposto), no entanto, o revisor não permitiu (alguém que realmente zela pela CP!!!!). Pois... mas o problema é o facto do revisor não se lembrar que aquele é o meio de transporte de muita gente que se lavanta às 06H30 da manhã para ir trabalhar para a Invicta (imbecil) e fez toda esta gente ficar à espera da polícia por causa de 2€???????. As pessoas estavam todas revoltadas mas o revisor...nada. Chega a polícia identifica o rapaz diz-lhe que deveria ter pago 2€, todas as pessoas (repetem) que pagam os 2€ e o que faz a polícia???? Adivinhem...agarram o rapaz à bruta (ele teve de largar a trela da cadelinha porque caso contrário ela era maltratada ai, o amigo dele pega na cadelinha que cheia de medo começa a ladrar porque vê que estão a fazer mal ao dono (ao contrário de alguns "humanos" os animais defendem o dono, só é pena esta cadelinha não se ter transformado (como nos filmes) numa leõa e acreditem que eu não teria ficado tão nervosa e até tinha compreendido a natureza). Bateram no rapaz sem qualquer problema, bateram no amigo como se de dois assasinos se tratasse. Todas as pessoas viram chamaram nomes, gritaram mas...nada e sabem porque? Porque estes 3 individuos (2 polícias e o revisor) não vão sofrer qualquer consequência. Amanhã se o revisor se lembrar chama a polícia para tirar do comboio um velhinho. Eu fui uma das pessoas que fui ter com ele educadamente e referi que pagava o bilhete, disse que ia reclamar e ele muito tranquilamente referiu faz muito bem!. Estou farta de chorar porque realmente estamos entregues a alguns. Eu pergunto será que os dirigentes da CP pactuam com este tipo de situações, não tem nada a dizer? Será que os polícias não deveriam ter uma parte pedagógica? Não deveriam ser mais profissionais? Mais Humanos? Alguém os tratou mal? Não.
Gostava de referir que em Ovar entra uma Sra Romena que cheira pior que um animal selvagem ou abandonado ou quase morto (todas as pessoas que fazem este trajeto sabem do que estou a falar) e já foi pedido a muitos revisores que não a deixassem entrar por uma questão de sáude pública, no entanto, a resposta é: tem bilhete! Pois... mas eu prefiro viajar com uma cadelinha.

O rapaz cometeu o erro nconsciente)de não ter comprado o bilhete da cadelinha mas isso é um crime tão grave?

Quero deixar bem claro que não conheço nenhum dos intervenientes incluindo a cadelinha.

Os polícias são os que estão nas fotos, a fera (cadelinha) está no meio deles (sem perceber nada), o comboio é o nº 15747 São Bento/Aveiro das 18H05 de ontem dia 21.

Partilhem, por favor, com o maior nº de pessoas pode ser que entre elas esteja alguém, responsável, consciente e que leve esta situação um pouco mais além.

Desculpem o longo texto, desculpem o desabafo mas nunca nos devemos calar.
MM "

https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... 461&type=1

Enfim... é o pais que vivemos.... :cry:
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sexta fev 22, 2013 2:21 pm

Só um reparo, no texto dizem que foram agentes da PSP mas na realidade foram agentes da GNR.
SuEllY
Membro Veterano
Registado: sexta jan 13, 2012 10:04 pm
Localização: Jafinho, para sempre no meu coração! Junior, LiLY e Fox.

sexta fev 22, 2013 2:35 pm

Como é possível????
Sinceramente nem tenho palavras... Eu começo a sentir vergonha do país onde nasci...
sueska
Membro Veterano
Registado: terça nov 20, 2012 3:50 am

sexta fev 22, 2013 4:18 pm

Vi isso no face. Grandes anormais... Pq pagavam o bilhete e pronto! Quantos agarrados vi eu a andarem sem bilhete no c9mboio entre faro e olhao.. Escondiam.se na wc quando passava o revisor.. Ganda tristeza.. Cada vez mais cobardolas a policia.. Ate os defendo as vezes pq estao a trabalhar e fazem coisas que as pessoas nao gostam, mas nunca neste caso!!!!! Horroroso!! Eu se tivesse la tb tinha ido de cana.
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

sexta fev 22, 2013 4:40 pm

A minha indignação até era paralela à desta utente da CP. Senti me indignada frustrada e revoltada com a prepotência das nossas autoridades e outros responsaveis similares. Mas...
Quando cheguei a este parágrafo entendi...
Nós somos o que somos. Todos iguais , todos com algum tipo de preconceito, com a mesma prepotência e a mesma arrogancia. Afinal policias/ guardas e revisores são tão portugueses como o resto de nós, por isso um espelho da sociedade que constituimos...
Pinguimpt Escreveu: Gostava de referir que em Ovar entra uma Sra Romena que cheira pior que um animal selvagem ou abandonado ou quase morto (todas as pessoas que fazem este trajeto sabem do que estou a falar) e já foi pedido a muitos revisores que não a deixassem entrar por uma questão de sáude pública, no entanto, a resposta é: tem bilhete! Pois... mas eu prefiro viajar com uma cadelinha.
Sofia
zorra
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

sexta fev 22, 2013 5:44 pm

Bateram no rapaz sem qualquer problema, bateram no amigo como se de dois assasinos se tratasse.
Pediu a identificação dos guardas ?
E do revisor ?

É que devia (quase ninguém se lembra...).

Devia, depois, meter queixa quer na CP, quer na GNR (via portal ou indo à estrutura imediatamente superior).
Mas sem os números que os identificam...

De qualquer forma fica registado nas estatísticas e estas são sempre analisadas
Última edição por zorra em sexta fev 22, 2013 5:48 pm, editado 1 vez no total.
<p>"Quando se &eacute; capaz de lutar por animais, tamb&eacute;m se &eacute; capaz de lutar por crian&ccedil;as ou idosos. N&atilde;o h&aacute; bons ou maus combates, apenas o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos que n&atilde;o podem se defender." Brigitte Bardot </p>
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sexta fev 22, 2013 5:48 pm

Desculpem, mas não acredito muito nesta história. O revisor passa a "multa" e acabou-se, só chama a policia se houver desacato por parte de alguém.
Não foi na CP mas na metro que já vi acontecer, eu fui multada por me ter esquecido de validar a viagem e não veio policia nenhuma, um fulano insultou e foi agressivo e na estação seguinte estava a policia à espera dele. O que me parece normal.
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sexta fev 22, 2013 5:52 pm

Pinguimpt.
Pois, como acaba o seu post já diz tudo.
Resignação!
É a primeira vez que ouço essa história e metade dela.
A todos os lesados desta história só pergunto isso.

E o que pretendem fazer em relação a isso?
Espero que não seja, o enfim. Porque se for, encontra alguns dos responsáveis pelo País que temos e vivemos. E sendo assim é bem merecido.
Última edição por botas96 em sexta fev 22, 2013 5:55 pm, editado 1 vez no total.
zorra
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

sexta fev 22, 2013 5:53 pm

Bingley, viu as fotos ?
Qualquer que seja a razão a polícia não pode bater em cidadãos desarmados.
Podem prendê-los, podem responder a uma agressão - mas não podem tomar a iniciativa de agredir...
<p>"Quando se &eacute; capaz de lutar por animais, tamb&eacute;m se &eacute; capaz de lutar por crian&ccedil;as ou idosos. N&atilde;o h&aacute; bons ou maus combates, apenas o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos que n&atilde;o podem se defender." Brigitte Bardot </p>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta fev 22, 2013 6:06 pm

Por acaso esta madrugada nas minhas insonias li esta situação no post original do FB, mas hoje já li outra versão no site da TVI...mas se há tantas testemunhas, acho que deviam chegar-se á frente
http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/gnr-c ... -4071.html
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sexta fev 22, 2013 6:14 pm

Bingley Escreveu:Desculpem, mas não acredito muito nesta história. O revisor passa a "multa" e acabou-se
A CP chama sempre a Policia. Já vi diversas vezes. É a Policia que faz o auto. Não anda é a espancar ninguém.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Pinguimpt
Membro
Registado: terça mar 08, 2011 10:20 pm

sexta fev 22, 2013 6:19 pm

botas96 Escreveu:Pinguimpt.
Pois, como acaba o seu post já diz tudo.
Resignação!
É a primeira vez que ouço essa história e metade dela.
A todos os lesados desta história só pergunto isso.

E o que pretendem fazer em relação a isso?
Espero que não seja, o enfim. Porque se for, encontra alguns dos responsáveis pelo País que temos e vivemos. E sendo assim é bem merecido.
Eu não posso fazer nada porque este texto nao é meu, apenas resolvi partilhar aqui, nao sou o autor em questao nem estive presente, porque se eu estivesse presente na altura dos acontecimentos, acredite que as coisas nao iriam ficar assim...
Tenha a mania que vou mudar o mundo e por vezes já me tenho prejudicado por isso, mas acho que nunca vou deixar de ser assim....
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

sexta fev 22, 2013 6:25 pm

Mas a sério? Depois de ler um parágrafo destes no meio do texto , toda a indignação inerente á situação continua a fazer sentido para vocês? É que para mim perde todo o sentido. Como é que pessoas que têm este tipo de preconceito em relação a outro ser humano se conseguem indignar com algo que , embora digno de indignação, é muito menos grave que o que é ali dito? Então indignam-se por um revisor fazer o seu trabalho e por teimosia ou ignorancia bruta não aceitar o pagamento do bilhete da cadela. No entanto outras vezes propõem , quem sabe ao mesmo revisor, que não se deixe uma pessoa viajar porque , supostamente cheira mal. ( a mim cheira-me que a razão será outra bem mais condenavel ). Sinceramente fico pasma com a escala de valores que cada vez mais se desenha na nossa sociedade.
Gostava de referir que em Ovar entra uma Sra Romena que cheira pior que um animal selvagem ou abandonado ou quase morto (todas as pessoas que fazem este trajeto sabem do que estou a falar) e já foi pedido a muitos revisores que não a deixassem entrar por uma questão de sáude pública, no entanto, a resposta é: tem bilhete! Pois... mas eu prefiro viajar com uma cadelinha.
Última edição por nicosa em sexta fev 22, 2013 6:26 pm, editado 1 vez no total.
Sofia
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sexta fev 22, 2013 6:26 pm

Peço desculpa pelo meu lapso.

então já somos dois a fazer a nossa parte.
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sexta fev 22, 2013 6:27 pm

Se os 2 rapazes se recusaram a sair do comboio, a Policia ía tirá-los sempre à força. Não sei como é no Norte, mas a CP não vende bilhetes nas carruagens, nem os revisores andam com, ou aceitam dinheiro. Pelo que, recusando sair a bem e ordeiramente, o certo é que sairiam à força. Regras da CP.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”