O país que vivemos... :(

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta fev 22, 2013 6:32 pm

nicosa Escreveu:Mas a sério? Depois de ler um parágrafo destes no meio do texto , toda a indignação inerente á situação continua a fazer sentido para vocês? É que para mim perde todo o sentido. Como é que pessoas que têm este tipo de preconceito em relação a outro ser humano se conseguem indignar com algo que , embora digno de indignação, é muito menos grave que o que é ali dito? Então indignam-se por um revisor fazer o seu trabalho e por teimosia ou ignorancia bruta não aceitar o pagamento do bilhete da cadela. No entanto outras vezes propõem , quem sabe ao mesmo revisor, que não se deixe uma pessoa viajar porque , supostamente cheira mal. ( a mim cheira-me que a razão será outra bem mais condenavel ). Sinceramente fico pasma com a escala de valores que cada vez mais se desenha na nossa sociedade.
Gostava de referir que em Ovar entra uma Sra Romena que cheira pior que um animal selvagem ou abandonado ou quase morto (todas as pessoas que fazem este trajeto sabem do que estou a falar) e já foi pedido a muitos revisores que não a deixassem entrar por uma questão de sáude pública, no entanto, a resposta é: tem bilhete! Pois... mas eu prefiro viajar com uma cadelinha.
Nicas, não só pecam por isso, mas acima de tudo por utilizarem a nacionalidade da senhora...quantas vezes, quando vivia na capital tive de levar de nos transportes publicos tugas a cheirar mal, é realmente incomodo, mas são pessoas...todas a etnias e nacionalidades têm gente mais limpa e menos limpa, independentemente dos motivos a que andam nesse estado, quanto á saúde publica invocada, ferem-lhe as narinas?.
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sexta fev 22, 2013 6:34 pm

Boas...

Este texto circula no FB, mas... perdi o interesse com a narração xenófoba da autora do texto... e não partilhei, nem partilharei...

E depois, esta história, cheira-me a esturro... Pára o comboio e chama-se a polícia, sem haver uma tentativa sequer de cobrar os 2€... Será que o dono da cadela não tinha os 2€ ou não quis pagar?... Enfim... no mínimo é de desconfiar...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sexta fev 22, 2013 6:40 pm

Não é própriamente xenófoba, é a realidade, tresandam e ainda não consegui perceber a quê. Deve ser a tudo e mais alguma coisa.
Mas obviamente, se paga, tem direito a ir. Por muito que custe (e custa) aos restantes.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sexta fev 22, 2013 9:17 pm

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?ar ... &visual=49

Esta versão é um bocadinho diferente
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta fev 22, 2013 9:24 pm

Alguém filmou, e está aqui o vídeo: http://dioguinho.pt/situacao-insolita-e ... -cp-e-gnr/ Vejam e tirem as vossas conclusões...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

sexta fev 22, 2013 10:07 pm

Atitude vergonhosa por parte desse revisor.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sábado fev 23, 2013 1:27 am

"Posso viajar com o meu animal de companhia?

O seu animal de companhia pode viajar consigo, desde que sejam asseguradas as condições higieno-sanitárias e que não ofereçam perigosidade nos termos previstos no Decreto-Lei n.º 312/2003, de 17 de Dezembro, na redacção que lhe foi dada pela Lei n.º 49/2007, de 31 de Agosto.
O transporte do animal é gratuito, desde que este esteja devidamente acondicionado em recipiente apropriado que possa ser carregado como volume de mão. O transporte de cães não acondicionados é permitido mediante a aquisição de título de transporte próprio correspondente ao comboio que utilizar. Nestas condições, o animal terá de ir devidamente açaimado, com trela, acompanhado do respectivo boletim de vacinas actualizado e da competente licença. Para garantir o bem-estar e comodidade de todos os Clientes, os animais não podem ocupar lugar nos bancos.
Os cães de assistência acompanhantes de pessoas com deficiência são transportados gratuitamente
Cada passageiro poderá transportar apenas um animal de companhia."

in http://www.cp.pt/cp/displayPage.do?vgne ... 01a8c0RCRD

Os polícias não pediram ao rapaz nem para ver açaime, nem boletim de vacinas e licensa, pois não? O uso destes é obrigatório em comboio, se o animal não for em transportadora. Só prova que além de serem uns BRUTOS sem desculpa, não estão informados sobre o seu próprio trabalho...

Não entendo a necessidade de recorrer a polícia e muito menos a violência, quando os passageiros se dispuseram a pagar o bilhete da cachorra.
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

sábado fev 23, 2013 11:11 am

Estava a ver se encontrava um nome fixolas mas isto, mas só me ocorre "saloiada à Portuguesa"

Ninguém sai bem desta fotografia:

Os rapazotes, ainda que desconhecessem o regulamento da CP, logo que perceberem que estavam a cometer uma infracção, deveriam de imediato, ter abandonado o comboio, não prejudicando os restantes passageiros.

O Revisor da CP, nunca se deveria ter permitido, a também ele e por uma questão de excesso de zelo, ter prejudicado todos aqueles que, em cumprimento, lhe pagam o ordenado ao final do mês.

Os passageiros, que entre diversas palavras de ordem, entre as quais se ouviam gritos de "assassino, assassino" (terá morrido alguém ???) apenas se limitaram a participar da arruada sem que desta resultasse nada de concreto que não fosse.... uma arruada.

Quanto a estes, quase que apostaria que nem uma linha escreveram no livro de reclamações da CP.

Por fim, a GNR que brindou toda a gente com uma actuação patética que em nada dignifica a instituição e os homens e mulheres que dela fazem parte.

Enfim... serviu a saloiada para o pessoal mostrar, na redes sociais, que são pessoas interventivas.

Por fim e no que me diz respeito, algo que considero, isto sim, bastante interessante:

No mesmo dia em que isto acontece, um agente da PSP, chamado a uma pequena superfície comercial e perante um individuo que roubou pão, leite e iogurtes para alimentar os filhos que estavam em casa, pagou do seu bolso o valor dos produtos furtados, evitando deste modo, males maiores para o autor do furto.

Após isto, teve para com o homem, uma atitude pedagógica, alertando-o para o facto de que, a repetição destas situações, poderiam deixar os filhos numa situação bem pior do que aquela em que actualmente se encontram, e deu a muito boa gente, uma enorme lição de cidadania.

Ontem, um guarda da GNR entrou num andar em chama e resgatou um bébé que, sem a sua pronta intervenção, não escaparia vivo desta situação.

Por ultimo, eu que sou um utilizador diário da CP naquela que é a linha mais problemática desta empresa, tenho visto, por diversas vezes, atitudes muito profissionais por parte dos revisores.

Uma delas que recordo, passou-se à cerca de 2 ou 3 meses, em que uma jovem se sentiu amedrontada com um grupo de 3 indivíduos que viajavam na mesma carruagem que ela, e que estavam a ter um comportamento pouco correcto.

O revisor, logo que alertado para a situação e de modo a não causar ainda mais tensão, nada disse aos rapazolas, mas não saiu mais daquela carruagem, o que de algum modo, me pareceu ter evitado que o comportamento destes se tivesse agravado.

Mas provavelmente eu é que estou mal ao dar atenção a estas coisas "pequenas" e mundanas, que não servem para ocupar os murais dos facecoisos e afins.
Última edição por PauloSantos1 em sábado fev 23, 2013 12:37 pm, editado 1 vez no total.
<strong>Paulo Santos</strong>
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sábado fev 23, 2013 12:20 pm

Subscrevo o post do PauloSantos1!
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sábado fev 23, 2013 1:17 pm

Eu também li e partilhei a história do polícia que pagou a conta de supermercado PauloSantos... mas não vi nenhuma foto, nenhum video ou notícia mais "oficial" que um relato, que me provasse que a história é verdadeira. E desejo imenso que seja realmente verdadeira!...
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sábado fev 23, 2013 1:36 pm

eu quando vejo fotos ou leio este tipo de relatos fico sempre com a sensação que não se está a contar a história exactamente como ela aconteceu!! portanto guardo a minha opinião e não tenho por hábito partilhar estes relatos!

quanto à atitude claramente xenófoba de quem escreveu o relato... se estava a ficar bem na fotografia, acabou por estragar tudo!! :roll:

No metro de Lisboa, em hora de ponta, fui uma vez "encurralada" entre dois tugas... um com muito mau hálito e o outro com uma "sovaqueira" com um cheiro intenso... saí na estação a seguir para apanhar outro metro. nunca me passaria pela cabeça escrever à CP a exigir condições minimas de higiene para quem viaja em transportes publicos! :roll:

uma das vezes que viajei com a Yasha de Comboio, apanhei com um revisor chatinho! pediu-me o meu bilhete e o da cadela (que lhe foram prontamente entregues), pediu o boletim de vacinas e o registo da junta da cadela, que tb lhe foram mostrados. olhou para a cadela (que estava deitada aos meus pés, devidamente açaimada) e disse que não era aquele tipo de açaime que ela devia usar, mas sim um daqueles que "tapa o focinho todo". eu respondi que no site da CP não especifica que tipo de açaime os cães devem usar. ainda me disse que a minha cadela excedia o peso limite permitido pelo regulamento, ao que eu lhe disse que o regulamento não referia limites de peso. Voltou atrás e disse que ia confirmar com o motorista, quando voltou disse que eu podia seguir até à minha estação de destino, mas que na opinião dele as coisas não ficavam por ali!! :?
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sábado fev 23, 2013 1:37 pm

Nessa história do polícia que pagou a conta no supermercado há um pormenor que me deixou com a pulga atrás da orelha, não sei porquê (ou se calhar até sei): a choradeira do senhor desempregado que tinha criancinhas à espera do pequeno-almoço que ele não tinha dinheiro para pagar.

Achei o pormenor excessivo, que querem? :roll:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

sábado fev 23, 2013 1:50 pm

Floripes3 Escreveu:Nessa história do polícia que pagou a conta no supermercado há um pormenor que me deixou com a pulga atrás da orelha, não sei porquê (ou se calhar até sei): a choradeira do senhor desempregado que tinha criancinhas à espera do pequeno-almoço que ele não tinha dinheiro para pagar.

Achei o pormenor excessivo, que querem? :roll:

Se o pormenor é ou não excessivo, não sei e sinceramente, não me preocupa muito, porque quando o referi, não foi pelo "sentimentalismo" associado à noticia, mas por uma realidade evidenciada e divulgada por diversas entidades.

A titulo de exemplo:

Fonte TVI 24
Há cada vez mais portugueses a roubar para comer. Latas de atum e salsichas estão a substituir produtos de cosmética na lista dos bens furtados.

A realidade é descrita pela confederação do comércio e tanto PSP como GNR confirmam um aumento dos roubos nos supermercados.

Paulo Crosas tem uma cadeia de supermercados e diz que este tipo de roubo de bens essenciais aumentou nas suas cinco lojas no ano de 2012.

No top dos produtos alimentares mais roubados estão latas de atum e salsichas e, em 32 anos de negócio, só agora se depara com este problema.

A Confederação do Comércio representa 200 mil empresas muitas do sector da alimentação e, apesar de confirmar esta tendência, avisa que os números não podem reflectir a realidade porque muitos casos não chegam a motivar queixa.

A TVI contactou a Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição que representa os hipermercados. A APED ainda está a estudar os produtos que foram roubados em 2012 e adianta que tem reforçado a segurança.
<strong>Paulo Santos</strong>
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sábado fev 23, 2013 2:16 pm

Não tenho filhos, só me posso basear nos meus sobrinhos.

No entanto, considero uma situação desesperante até ao nível que não consigo imaginar. O facto de um pai ou uma mãe, não ter comer para os filhos.

As crianças com fome...que dor.
Tenho muita pena que as pessoas não tenham pelo menos uma boa alimentação. É uma situação que me perturba se vejo algo assim.
Responder

Voltar para “Cães”