Penso que bebe o normal. Tenho mais dois cães, a mãe dela e um dos irmãos, e eles bebem mais água que ela e não estão doentes. A barriga está normal. Tinha as maminhas um pouco grandes mas era devido à gravidez psicológica. As patas dianteiras estavam um pouco afastadas mas penso que seria por ter alargado bastante de peito.Arguida2 Escreveu:Uma das hipóteses considerada foi o síndroma de cushing???
Isto de quem tem/teve vários cães ... infelizmente há sempre um com maleitas e, também tive uma cadelita com esta doença.![]()
Diga-me uma coisa: A Kali para além de comer muito também bebe muita àgua? A barriga dela tem uma forma "abaulada"? E o posicionamento das patas? Parece que ficam "abertas para os lados"?
Quanto à leishmaniose, o Martim tinha 1/320 e a Estrelita tinha 1/80. Segundo o vet, a Estrelita ainda foi apanhada muito no princípio da doença ao contrário do Martim.
Leishmaniose
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sexta nov 21, 2008 4:40 pm
Ouça, digo e repito,sou um perfeito analfabeto daqueles que não sabem ler, que nem sabe o que é uma escola,ouça sempre o vet e depois questione sempre.
Penso que as alergias alimentares se pode rasurar.
O que eu faria (já o fiz, para controlo).
Hemograma, bioquímicas (para ver se há alguma alteração na função hepática e renal). Análise à urina.(por acaso desta vez fiz às fezes).
Esta "trilogia"é extremamente importante para ver como está a máquina.
Mas pode rondar os 100 euros.
Se entretanto,o prognóstico do seu vet teimar em não cair para nenhum dos lados sempre pode perguntar se uma ecografia abdominal, pode ajudar a resolver a questão do cushing. (último recurso).
Em relação ao resultado da lesh,ele não vos explicou o que isso quer disser? Telefonem a ele e voltem a perguntar.
O que eu faria era levar o bicho ao vet visto ele não comer há 3 dias,se for um sintoma novo depois da última consulta.
Não percebo nada disto,volto a repetir.
Penso que as alergias alimentares se pode rasurar.
O que eu faria (já o fiz, para controlo).
Hemograma, bioquímicas (para ver se há alguma alteração na função hepática e renal). Análise à urina.(por acaso desta vez fiz às fezes).
Se entretanto,o prognóstico do seu vet teimar em não cair para nenhum dos lados sempre pode perguntar se uma ecografia abdominal, pode ajudar a resolver a questão do cushing. (último recurso).
Em relação ao resultado da lesh,ele não vos explicou o que isso quer disser? Telefonem a ele e voltem a perguntar.
O que eu faria era levar o bicho ao vet visto ele não comer há 3 dias,se for um sintoma novo depois da última consulta.
Não percebo nada disto,volto a repetir.
Botas, a Kali já comeu... arrozinho pois está claro.
As análises que a Kali fez foram só direccionadas para a leish? Não fez hemograma e bioquímicas? Se não as tiver feito, concordo com o Botas96 e, falaria com o médico não só para lhe colocar as minhas interrogações, como para lhe pedir para fazer as tais análises pois através delas consegue-se ver o estado geral do animal.
As análises que a Kali fez foram só direccionadas para a leish? Não fez hemograma e bioquímicas? Se não as tiver feito, concordo com o Botas96 e, falaria com o médico não só para lhe colocar as minhas interrogações, como para lhe pedir para fazer as tais análises pois através delas consegue-se ver o estado geral do animal.
-
- Membro
As análises foram mesmo só direcionadas para a leishmaniose.
Volto a frisar que fui a dois vets e não fiquei contente com a primeira. Para além de ter posto apenas essa hipótese nem sequer me soube dizer que a cadela estava com uma gravidez psicológica. Acontece que ela é prima de uma amiga minha e deixou de exercer para trabalhar apenas em laboratório. Quando apareci em casa dela apenas olhou para a cadela e nem lhe tocou! Quando confrontada com a gravidez psicológica disse-me que quando lhe apertou as maminhas não tinha saído leite nenhum e que isso podia aparecer de um dia para o outro. Mentira! Há dias e dias que reparavamos numas manchinhas brancas no cobertor dela mas pensámos que seriam da pilinha do meu cão que costuma deitar um líquido de vez em quando (já fui com ele ao vet e não é nada de mal).
O barato sai caro...e é mesmo em tudo! Sábado vou ao outro vet e levo-lhe o relatório da análise à leishmaniose para ver o que ele diz. O que a outra me disse foi mesmo que a análise tinha sido inconclusiva e que a teríamos de repetir daqui a um mês. Uma das causas para ser inconclusiva pode ser o contágio recente. Não sei mais nada acerca disso
Volto a frisar que fui a dois vets e não fiquei contente com a primeira. Para além de ter posto apenas essa hipótese nem sequer me soube dizer que a cadela estava com uma gravidez psicológica. Acontece que ela é prima de uma amiga minha e deixou de exercer para trabalhar apenas em laboratório. Quando apareci em casa dela apenas olhou para a cadela e nem lhe tocou! Quando confrontada com a gravidez psicológica disse-me que quando lhe apertou as maminhas não tinha saído leite nenhum e que isso podia aparecer de um dia para o outro. Mentira! Há dias e dias que reparavamos numas manchinhas brancas no cobertor dela mas pensámos que seriam da pilinha do meu cão que costuma deitar um líquido de vez em quando (já fui com ele ao vet e não é nada de mal).
O barato sai caro...e é mesmo em tudo! Sábado vou ao outro vet e levo-lhe o relatório da análise à leishmaniose para ver o que ele diz. O que a outra me disse foi mesmo que a análise tinha sido inconclusiva e que a teríamos de repetir daqui a um mês. Uma das causas para ser inconclusiva pode ser o contágio recente. Não sei mais nada acerca disso

-
- Membro
Vou também falar com o vet e questioná-lo acerca destas análises e da eco abdominal.botas96 Escreveu:Hemograma, bioquímicas (para ver se há alguma alteração na função hepática e renal). Análise à urina.(por acaso desta vez fiz às fezes).
Ele disse que antes de ponderarmos outras coisas queria fazer primeiro o despiste do cushing por isso acredito que não porá obstáculos nenhuns ao que eu disser.
Acho que as análises que o segundo vet mandou fazer é mesmo para essa doença! Síndrome de Cushing! Estou recordada dele ter falado nisso. Só não consegui decorar a palavra porque era fora do normal.
[/quote]
Será que a palavra 'fora do normal' foi hiperadrenocorticismo?
[/quote]
Será que a palavra 'fora do normal' foi hiperadrenocorticismo?
<p>amiga 3msq</p>
-
- Membro
Foi mesmo essa. Cushing ficou-me no ouvido mas essa só mesmo hoje, depois de ler um artigo acerca da doença, é que me recordei.3msq Escreveu:Será que a palavra 'fora do normal' foi hiperadrenocorticismo?
-
- Membro
Olá a todos novamente
Só hoje tive notícias acerca da Kali e por isso não se justificou vir aqui mais cedo. O resultado das análises para cushing deu compatível. Apesar disto o vet não quis partir logo para o tratamento pois acha estranho ela não comer a ração (come tudo menos a ração Royal Canin). Disse-nos que os cães com cushing devoram tudo e mais alguma coisa. A juntar a isto ela é muito nova para ter esta doença apesar de não ser impossível. Para tirar todas as teimas vai fazer uma eco abdominal na próxima 4ªf bem como mais um exame que dura 8h! Com isto já se vai ter certezas em relação ao cushing.
Para além disto mandou fazer hoje umas análises gerais para se saber o estado geral da cadelita. 3ªf de manhã já vou saber o resultado.
Por enquanto é isto... Lamento apenas o nosso país não ter um plano de saúde para os animais pois esta "brincadeira" toda entre consultas, medicamentos e análises já nos ficou em 200€. E ainda está para vir a eco e o próximo exame que nem perguntei em quanto ficava
Acredito que haja muito boa gente que desiste do tratamento dos animais por simplesmente não terem dinheiro para tal. Se as consultas continuarem a ter estes custos o mais provável será ter de pedir ajuda via facebook como vejo tanta gente a fazer. Infelizmente é o país em que vivemos.
Quando tiver mais novidades digo qualquer coisa.
Obrigada a todos pelo apoio e pelos conselhos

Só hoje tive notícias acerca da Kali e por isso não se justificou vir aqui mais cedo. O resultado das análises para cushing deu compatível. Apesar disto o vet não quis partir logo para o tratamento pois acha estranho ela não comer a ração (come tudo menos a ração Royal Canin). Disse-nos que os cães com cushing devoram tudo e mais alguma coisa. A juntar a isto ela é muito nova para ter esta doença apesar de não ser impossível. Para tirar todas as teimas vai fazer uma eco abdominal na próxima 4ªf bem como mais um exame que dura 8h! Com isto já se vai ter certezas em relação ao cushing.
Para além disto mandou fazer hoje umas análises gerais para se saber o estado geral da cadelita. 3ªf de manhã já vou saber o resultado.
Por enquanto é isto... Lamento apenas o nosso país não ter um plano de saúde para os animais pois esta "brincadeira" toda entre consultas, medicamentos e análises já nos ficou em 200€. E ainda está para vir a eco e o próximo exame que nem perguntei em quanto ficava

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Esta doença pode ser transmitida se algum dos hospedeiros da doença for picado pelo mesmo mosquito, por exemplo...?
Um cão efectado transmite a doença por outros mosquitos que o picam e depois possam ir picar a um cão saudável?
Um cão efectado transmite a doença por outros mosquitos que o picam e depois possam ir picar a um cão saudável?
O síndrome de Cushing, ou hiperadrenocorticismo, não tem nada a ver com picadas de mosquitos.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
-
- Membro
Pensei que o outro membro estivesse a falar sobre o tópico...leishmaniose...daí a minha resposta.Floripes3 Escreveu:O síndrome de Cushing, ou hiperadrenocorticismo, não tem nada a ver com picadas de mosquitos.
existem vários planos para as mascotes, no entanto, convem ter um mediador de seguros de confiança que a aconselhe porque existem imensas cláusulas que aconselho a ler e questionar bastante. Investigue e boa sorteFruntcha Escreveu:Olá a todos novamente![]()
Por enquanto é isto... Lamento apenas o nosso país não ter um plano de saúde para os animais pois esta "brincadeira" toda entre consultas, medicamentos e análises já nos ficou em 200€. E ainda está para vir a eco e o próximo exame que nem perguntei em quanto ficavaAcredito que haja muito boa gente que desiste do tratamento dos animais por simplesmente não terem dinheiro para tal. Se as consultas continuarem a ter estes custos o mais provável será ter de pedir ajuda via facebook como vejo tanta gente a fazer. Infelizmente é o país em que vivemos.

Fruntcha, a confirmar-se o diagnóstico de cushing, lamento muito.
Como já tive oportunidade de dizer, tive uma cadelita com esta doença e, se bem que para a mesma não exista cura, um animal desde que devidamente tratado e vigiado, ainda pode viver uns tempos com total qualidade de vida.
A Joaninha já era velhota quando lhe foi diagnosticada a doença e ainda viveu quase mais dois anitos. Só no último mês é que começou a decair muito.
Se tem confiança no seu vet, siga à risca todos os conselhos que ele lhe der.
Boa sorte e vá dando notícias.
PS: Quanto a não comer a ração, será que ela não enjoou à mesma? A Joaninha teve uma fase em que também não queria comer a ração pelo que tivémos de a trocar.

Como já tive oportunidade de dizer, tive uma cadelita com esta doença e, se bem que para a mesma não exista cura, um animal desde que devidamente tratado e vigiado, ainda pode viver uns tempos com total qualidade de vida.

A Joaninha já era velhota quando lhe foi diagnosticada a doença e ainda viveu quase mais dois anitos. Só no último mês é que começou a decair muito.

Se tem confiança no seu vet, siga à risca todos os conselhos que ele lhe der.
Boa sorte e vá dando notícias.
PS: Quanto a não comer a ração, será que ela não enjoou à mesma? A Joaninha teve uma fase em que também não queria comer a ração pelo que tivémos de a trocar.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Então ninguém reparou que os casos de cães com lesh está a aumentar?Fruntcha Escreveu:Sim, pelo que andei a ler é mesmo isso que pode acontecer.
Nunca tive um cão com essa doença, nem imagino o que faria realmente. Mas atendendo à qualidade de vida desses animais e o facto de estar a contribuir para mais um hospedeiro dessa doença, é muito cruel pensar noutra alternativa?

Eu já vi cães com essa doença a sofrer horrores...
A solução do tratamento e etc, é realmente a que me parece mais humana. Era a solução mais fácil, porque outra hipótese torna-se demasiado dolorosa. E por isso as pessoas levam a cabo o tratamento. Mas se for analisar a situação friamente, acho que não será a melhor decisão.
Definitivamente recorria à vacinação, julgo que esta doença está demasiado popular. Felizmente apareceu a vacinação.
E aconselho todos a fazê-lo.