Rosnar!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PauaCosta
Membro
Registado: terça dez 25, 2012 6:12 pm

sexta fev 22, 2013 5:20 pm

indigo003 Escreveu:off topic:

já repararam que desde que as teorias do positivismo sairam do armário, aumentou também o numero de ataques de cães a pessoas!

consigo comparar isto às novas formas de educar crianças, que está a fazer aumentar o numero de crianças violentas, mal educadas e agressivas!

just saying...

fim do off topic! ;)
Teorias do positivismo? Não são teorias, são métodos com resultados provados e consistentes. Se calhar para si a melhor forma de educar um cão é usar uma coleira de choque, submetendo-o ao sofrimento e desconforto sempre que ele erra... Está no seu direito. Eu cá prefiro reforçar positivamente todos os comportamentos acertados da minha cadela, eliminando gradualmente os indesejados.

Não sou nenhuma profissional no assunto, mas entre um cão que toda a vida é treinado com métodos aversivos e outro treinado positivamente, eu diria que o primeiro será aquele com mais probabilidade de ter um comportamento inesperado, daqueles que tanto se tem falado nas notícias.
Claro que ainda pior será aquele que nunca recebeu qualquer tipo de educação...
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sexta fev 22, 2013 5:23 pm

a senhora não me conhece de lado nenhum, portanto modere-se nas suas conjecturas sobre a forma como educo ou deixo de educar os meus cães! ;)

obrigada pela correcção Floripes, até a estou a ver a dar pulinhos de alegria por, pela primeirissima vez ter corrigido a minha escrita! :wink:
Última edição por indigo003 em sexta fev 22, 2013 5:50 pm, editado 1 vez no total.
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

sexta fev 22, 2013 5:25 pm

Tem é que se altear a Grande Muralha em mais uns mil metros para não passarem para o lado de cá. Com essas hordas bárbaras nunca se sabe.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta fev 22, 2013 5:31 pm

colette Escreveu:Tem é que se altear a Grande Muralha em mais uns mil metros para não passarem para o lado de cá. Com essas hordas bárbaras nunca se sabe.
Não se ponha com "conjuncturas" acerca do comportamento das hordas bárbaras, Colette. Sabe-se lá qual dos métodos utilizaram com elas, se o dos pontapés nos queixos, se o dos biscoitinhos...
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta fev 22, 2013 5:34 pm

Totalmente off topic ou talvez não:

A partir do momento que o encarregado da deseducação dissesse as palavras mágicas "eu não faço nada dele/a", deveria ser permitido à escola tomar uma de duas iniciativas pedagógicas à escolha:

1º - Chicotear a criatura dia sim/dia não por via das dúvidas até atingir os 65 anos.

2º - Exilar a criatura para trabalhar nas minas da Namíbia por um período nunca inferior a 5 anos e a troco de 2,50/dia que revertem a favor do estado português para custear o bilhete de avião.
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

sexta fev 22, 2013 6:05 pm

Floripes3 Escreveu:
colette Escreveu:Tem é que se altear a Grande Muralha em mais uns mil metros para não passarem para o lado de cá. Com essas hordas bárbaras nunca se sabe.
Não se ponha com "conjuncturas" acerca do comportamento das hordas bárbaras, Colette. Sabe-se lá qual dos métodos utilizaram com elas, se o dos pontapés nos queixos, se o dos biscoitinhos...
Deus me defenda de "conjuncturar" seja sobre o que "ser".
O Gaspar, o Coelho e os outros todos passam a vida a fazer "conjuncturas" e o resultado está à vista.

Também concordo plenamente com as minas da Namíbia.
Os 2,50 são euros ou rands?
Já no século XIX e princípios do século XX, os putos ingleses começavam a trabalhar nas minas de carvão aí por volta dos 10 (ou mais novos ainda) anos e nunca lhes fez mal. Saíam de lá uns latagões, preparados para enfrentar a vida. Havia alguma tuberculose à mistura, mas nada de irremediável.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

sexta fev 22, 2013 6:13 pm

Ah! E por acaso estamos assim tão abonados que se mande as crianças para tão longe?
Manda-se para o Norte, prás fábricas de calçado e texteis. Sempre se ajuda a produção nacional em várias frentes.
Sofia
WaterMonitor
Membro Veterano

sexta fev 22, 2013 6:14 pm

Não acho boa ideia. Acho as minas da Namíbia mais duras. Para aí uns 75% já não voltam.
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

sexta fev 22, 2013 6:18 pm

e emigrar sempre abre os horizontes!
WaterMonitor
Membro Veterano

sexta fev 22, 2013 6:23 pm

Pois é.

Aposto que nenhum deles alguma vez viu as minas da Namíbia.
estevez
Membro
Registado: terça ago 21, 2012 9:10 am

sexta fev 22, 2013 10:08 pm

indigo003 Escreveu:off topic:

já repararam que desde que as teorias do positivismo sairam do armário, aumentou também o numero de ataques de cães a pessoas!

consigo comparar isto às novas formas de educar crianças, que está a fazer aumentar o numero de crianças violentas, mal educadas e agressivas!

just saying...

fim do off topic! ;)
Também já reparei que o número de baboseiras baseadas em dados concretos nenhuns tem aumentado bastante desde que existem fóruns na internet. Quando as pessoas so conviviam apenas no emprego, nas ruas e nos cafés e nao havia discussões em fóruns e chats e redes sociais, diziam-se muito menos patetices do que se dizem desde que as novas tecnologias saíram do armário.

Just saying...
WaterMonitor
Membro Veterano

sábado fev 23, 2013 3:26 pm

Quer visitar as minas ou não?
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sábado fev 23, 2013 6:59 pm

Eu não acredito que seja a palmada a salvação da pátria senhoras. :lol:
Mas eu já li algures que usaram 3 vezes a palmada, acho pouco significativo. :lol: Acho que o cão perdoa essas 3 palmada e nem se lembra disso quase de certeza.

As crianças, nunca levei uma palma mas apanhei castigos severos e sempre aplicados sem lamechices. E na altura tinha colegas que as apanhavam e eram uns diabretes piores que eu.
Pirata02
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

sábado fev 23, 2013 7:10 pm

margoustink Escreveu:Eu não acredito que seja a palmada a salvação da pátria senhoras. :lol:
Mas eu já li algures que usaram 3 vezes a palmada, acho pouco significativo. :lol: Acho que o cão perdoa essas 3 palmada e nem se lembra disso quase de certeza.
:D acuso-me! sa 3palmadas foram minhas... :oops: mas o moço ta fininho!maravilha de cão pah! :D e nada de malcriaçoes :lol: :lol:
Pirata02
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

sábado fev 23, 2013 7:18 pm

WaterMonitor Escreveu:Tenho infelizes familiares na área do ensino.

As "crianças" mais mal educadas não só não levam palmadas como são por norma as que fazem o que querem em casa. Algumas têm o belo hábito de darem nos paizinhos, o que até nem é mal pensado uma vez que são eles os primeiros a desculparem as atitudes aberrantes das criaturas.

E dizer que são mal educadas é um eufemismo simpático. São hordas de bárbaros mongóis que deveriam ser confinados para lá da Grande Muralha.
onde trabalho vi uma situaçao na qual os proprios pais ficaram constrangidos... a criançinha 3/4anos no máximo levantava a maozinha a mãe e ao pai e dava-lhes com cada chapadão que ate a mim doia-m (a criança estava ao colo)... e sabem qual foi o castigo...nenhum... a mim isso faz-me uma certa confusão confesso... :roll:
Responder

Voltar para “Cães”