Olá! Na minha rua há vários gatos abandonados.
Uma gata está grávida e eu pensei em quando ela tivesse os gatinhos, levar um para o meu apartamento.
Agora...Gostaria de saber o que um gato necessita e quanto se gasta por mês (dinheiro) com ele. 
Obrigada

Adquirir um gatinho
Moderador: mcerqueira
- 
				voca
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm
Boa noite, nunca se sabe exactamente quanto dinheiro vai gastar por mês com o felino, antes de mais veja se tem as condições necessárias para ter o gatinho em termos financeiros, nos primeiros meses vai ter mais despesas, o gatinho tem que ser desparasitado e levar algumas vacinas necessárias, lembre-se que ele precisa de algumas coisas, arranhador, tigelas, caminha, transportadora, bandeja sanitária, areia para a bandeja e ração (e mais algumas coisas menos necessárias) lembre-se também que ele pode adoecer e vai ter que gastar mais algum dinheiro no vet com ele, depois tem que comprar uma boa ração para o felino  espero ter ajudado
 espero ter ajudado  boa sorte
 boa sorte  depois divulge se puder os gatinhos para tentar arranjar bons doninhos para eles.
 depois divulge se puder os gatinhos para tentar arranjar bons doninhos para eles.

espero ter ajudado
 espero ter ajudado  boa sorte
 boa sorte  depois divulge se puder os gatinhos para tentar arranjar bons doninhos para eles.
 depois divulge se puder os gatinhos para tentar arranjar bons doninhos para eles.- 
				CarlotaSMAR
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
Antes de tudo ter muito carinho e deixar o gatinho tomar conta do espaço que ele precisa ,depois em coisas materiais a cama caso não a possa comprar de imediato pode ser substituida por 1 caixinha de cartão com 1 mantinha/camisola quentinha lá dentro embora eles apreciem dormir numa cama mas...de humanosCavaleira5 Escreveu:Olá! Na minha rua há vários gatos abandonados.
Uma gata está grávida e eu pensei em quando ela tivesse os gatinhos, levar um para o meu apartamento.
Agora...Gostaria de saber o que um gato necessita e quanto se gasta por mês (dinheiro) com ele.
Obrigada
 tem de ter tempo e calma para o ensinar aos poucos o que não deve fazer para mais tarde ter 1 gatuxo mais ou menos certinho pois o gato sempre é independente.
 tem de ter tempo e calma para o ensinar aos poucos o que não deve fazer para mais tarde ter 1 gatuxo mais ou menos certinho pois o gato sempre é independente.Os recipientes da comida e da água, no 1ºano de vida tem de ser vacinado em 2 vezes ou seja o reforço de vacinas com 1 mês de diferença, a desparasitação nada demais é e pode comprar na farmacia o mesmo que o Vet lhe der para futuro porque fica bem mais economico,caixa de areão que pela experiencia recomendo a fechada , a areia fica ao criterio do dono ser mais cara ou mais economica.
O arranhador considero essencial para de inicio eles se habituarem a ir até ele e deixarem as mobilias de casa em sossego,brinquedos até 1 fio ou 1 bolinha de papel lhes serve, algo que por aqui considero essecial é comida bastante razoavel pois equivale mesmo a poucas visitas ao Vet, exceptuando a visita anual.
Como lhe disseram já por aqui o ideal seria divulgar os gatinhos com fotos e talvez nem que peça ajuda/apoio para tal a gata mãe ser esterilizada senão os gatuxos vão ser como cogumelos a nascer,boa sorte

<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
						<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>