Olá! Na minha rua há vários gatos abandonados.
Uma gata está grávida e eu pensei em quando ela tivesse os gatinhos, levar um para o meu apartamento.
Agora...Gostaria de saber o que um gato necessita e quanto se gasta por mês (dinheiro) com ele.
Obrigada
Adquirir um gatinho
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm
Boa noite, nunca se sabe exactamente quanto dinheiro vai gastar por mês com o felino, antes de mais veja se tem as condições necessárias para ter o gatinho em termos financeiros, nos primeiros meses vai ter mais despesas, o gatinho tem que ser desparasitado e levar algumas vacinas necessárias, lembre-se que ele precisa de algumas coisas, arranhador, tigelas, caminha, transportadora, bandeja sanitária, areia para a bandeja e ração (e mais algumas coisas menos necessárias) lembre-se também que ele pode adoecer e vai ter que gastar mais algum dinheiro no vet com ele, depois tem que comprar uma boa ração para o felino
espero ter ajudado
boa sorte
depois divulge se puder os gatinhos para tentar arranjar bons doninhos para eles.

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
Antes de tudo ter muito carinho e deixar o gatinho tomar conta do espaço que ele precisa ,depois em coisas materiais a cama caso não a possa comprar de imediato pode ser substituida por 1 caixinha de cartão com 1 mantinha/camisola quentinha lá dentro embora eles apreciem dormir numa cama mas...de humanosCavaleira5 Escreveu:Olá! Na minha rua há vários gatos abandonados.
Uma gata está grávida e eu pensei em quando ela tivesse os gatinhos, levar um para o meu apartamento.
Agora...Gostaria de saber o que um gato necessita e quanto se gasta por mês (dinheiro) com ele.
Obrigada

Os recipientes da comida e da água, no 1ºano de vida tem de ser vacinado em 2 vezes ou seja o reforço de vacinas com 1 mês de diferença, a desparasitação nada demais é e pode comprar na farmacia o mesmo que o Vet lhe der para futuro porque fica bem mais economico,caixa de areão que pela experiencia recomendo a fechada , a areia fica ao criterio do dono ser mais cara ou mais economica.
O arranhador considero essencial para de inicio eles se habituarem a ir até ele e deixarem as mobilias de casa em sossego,brinquedos até 1 fio ou 1 bolinha de papel lhes serve, algo que por aqui considero essecial é comida bastante razoavel pois equivale mesmo a poucas visitas ao Vet, exceptuando a visita anual.
Como lhe disseram já por aqui o ideal seria divulgar os gatinhos com fotos e talvez nem que peça ajuda/apoio para tal a gata mãe ser esterilizada senão os gatuxos vão ser como cogumelos a nascer,boa sorte

<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>