Gaius Caesar Augustus Germanicus aka Caligula (de caligae, sandálias militares, cuja miniatura usava enquanto criança).nelsonk Escreveu:aligra Escreveu:Essa sei!!! Essa sei!!!ladyxzeus Escreveu: Apesar de ainda não saber o nome do S.Bernardo (), aqui fica a terceira questão do quiz:
Qual a coisa mais estúpida (ou não) que o imperador Calígula fez?
E, já agora, qual o significado do sue nome?
Foi nomear senador romano ao seu cavalo.
Para amanha averiguo o nome que não me lembro, agora já não tenho tempo![]()
Alicia
peço desculpa mas está errado ele ñ o nomeou senador nomeo-o sim Consul ( ou pelo menos tentou ) .
o nome o nome é gaius caesar augustus ( e mais qualquer coisa que ñ me lembro ) e o nome caligula vem das sandálias de enfiar o dedo que tinham o nome de caliga ( acho eu )
mas coitado mais um que morreu doido !
e já agora quem sabe a explicação cientifica para que todos os romenos com a idade ficassem loucos ?
Segundo um historiador sofria de epilepsia, nunca chegou a velho, morrendo antes dos 30 à boa maneira romana, assassinado claro está.
Criou um imposto sobre a prostutuição e segundo consta abriu um bordel no palácio. O cavalo em questão nunca foi nomeado cônsul, admite-se que ele tenha tentado fazê-lo. Era mantido no palácio num estábulo de marfim, ornamentado com umas quantas jóias e jantava com o imperador.