Uma questão muito rápida!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
ChainedMind
Membro
Registado: terça jul 17, 2012 6:13 pm
Localização: Strauss (Bosques da Noruega), Pepsi (gata rafeirinha), Oliver (canário) e Shelly (Hamster Russo)

segunda fev 25, 2013 4:52 pm

Posso dar massa crua a hamsters? Já vi que a ratz sim, mas não encontro informação sobre hamsters e não quero dar nada à Shelly que lhe faça mal...

Obrigada!
Chained Mind
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

segunda fev 25, 2013 8:39 pm

Nunca ouvi falar de tal, mas se quiser diversificar mais a alimentação da Shelly pode optar por fruta ( maçã, banana, pêra, etc. ), vegetais ( cenoura, tomate, agrião, etc. ), sticks ( embora em excesso possam engordar, constituem um bom petisco ocasional e oferece também a possibilidade de desgastar os dentes ), pedra de cálcio com comida no interior ( foi a única maneira que encontrei para a minha hamster começar a usar pedras de cálcio ), gema de ovo cozida, entre outros.

Sei que não respondi directamente à pergunta, mas ficam as dicas :wink: .
CarlaMenezes
Membro
Registado: domingo set 30, 2012 2:48 pm

terça fev 26, 2013 8:12 pm

Eu não daria... pode não fazer mal de imediato mas sim a longo praso...

a massa é um produto fabricado para humanos e não para hamsteres...

e há tanta coisa que poderá dar ao seu animal e que sejam para ele....
ChainedMind
Membro
Registado: terça jul 17, 2012 6:13 pm
Localização: Strauss (Bosques da Noruega), Pepsi (gata rafeirinha), Oliver (canário) e Shelly (Hamster Russo)

terça fev 26, 2013 8:42 pm

Ok, obrigada! Era só uma curiosidade, porque gosto de lhe dar coisas variadas para além da ração mas tenho medo que façam mal!
Chained Mind
Responder

Voltar para “Exóticos”