alternativas ao advantix

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

segunda fev 25, 2013 7:58 pm

olá,

gostaria de saber eventuais alternativas ao desparasitante externo advantix.

a minha cadela, agora com 10 anos, praticamente sempre usou frontline, mas há cerca de um ano resolvi passar a dar-lhe advantix, a conselho da vet, que disse algo sobre a fórmula do frontline já estar ultrapassada, visto que tem sido sempre a mesma e muitos cães já criaram habituação (podia ser o caso da minha, já que sempre usou esse).

é uma cadela que, para além dos seus passeios, não tem acesso ao exterior, já que vivo num apartamento. no entanto, por vezes levo-a para casa do meu namorado, uma vivenda com jardim, onde convive com a minha outra cadela (também usa advantix) e o meu gato (usa advantage).

a questão é que ultimamente reparei que ela se coça já com alguma frequência (frequência esta que tem vindo a aumentar). ela tem pêlo longo, logo é difícil verificar se tem parasitas, mas já passei imenso tempo à procura deles e nada, nem uma simples pulga. e outro aspecto estranho é que se coça sensivelmente sempre no mesmo sítio: no cachaço, onde coloco a pipeta.

poderá estar a fazer uma espécie de reacção alérgica?

no final da semana vou com ela ao vet fazer um check up de rotina e trato logo de saber o que se passa, mas já agora queria saber que desparasitantes externos existem e se já passaram por algo semelhante.
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

segunda fev 25, 2013 8:10 pm

Advantix é o que utilizo nos meus cães, assim como a Scalibor. Quando coloco, coçam-se e rebolam-se na relva (às vezes, na terra), depois passa. Mas isso acontece com qualquer pipeta.
Também ouvi dos vets, que o Frontline está mais que ultrapassado. Mas há várias marcas de pipetas. Se vai ao vet ele dir-lhe-à qual deverá experimentar.
Lá por não ver uma pulga não quer dizer que não as tenha.

Mosquitos também há em casa e já começou a época...
bamkorn
Membro Veterano

segunda fev 25, 2013 8:15 pm

a primeira coisa de que suspeitei foi ter pulgas e/ou carraças, mas a verdade é que não vi nem uma coisa, nem outra.

e isto só acontece com ela, para além de que se coça sempre no mesmo sítio e não vejo lá nada ..

a vet também me falou da scalibor e da seresto, mas disse que ambas eram (mais) propícias a alergias (e na altura, eu nem suspeitava que a minha cadela fosse alérgica ao advantix nem a outro desparasitante qualquer).
Joie2
Membro Veterano

segunda fev 25, 2013 8:23 pm

Experimente colocar pouco produto no cachaço e o resto da pipeta ao longo do lombo (onde não possa lamber) para confirmar se deixa de coçar no mesmo sítio.
bamkorn
Membro Veterano

segunda fev 25, 2013 8:31 pm

é uma opção. mas se for de facto alergia, custa-me pôr-lhe aquilo sabendo que não vai ser bom para ela. é que ela tem-se coçado muito, mesmo ..

qualquer das maneiras, queria saber mais informações sobre desp. externos, já que eu só conheço o frontline e o advantix e, se se verificar que é alérgica, não queria muito retomar o frontline ..
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

segunda fev 25, 2013 9:11 pm

Há quanto tempo pôs a pipeta? Se for alergia, manifesta-se decerto nos primeiros dias após a aplicação,
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

segunda fev 25, 2013 9:38 pm

O advantix coloca-se em 4 pontos do cão. Colocou tudo no cachaço?
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
bamkorn
Membro Veterano

segunda fev 25, 2013 10:02 pm

Bingley, há quase 1 mês (devo colocar a nova no final desta semana).

Argay, como ela é de porte pequeno, é suposto ser colocada unicamente no cachaço.
Joie2
Membro Veterano

segunda fev 25, 2013 10:09 pm

Há pipetas para vários pesos, como sabe. Já que vai ao vet pergunte se pode só colocar metade da pipeta.
Há o Pulvex que às vezes utilizo, embora ache o Advantix melhor.
bamkorn
Membro Veterano

segunda fev 25, 2013 10:15 pm

Joie2 Escreveu:Há pipetas para vários pesos, como sabe. Já que vai ao vet pergunte se pode só colocar metade da pipeta.
Há o Pulvex que às vezes utilizo, embora ache o Advantix melhor.
sim, ela utiliza o adequado ao peso dela (4-10kg; ela pesa cerca de 5).

tal como disse anteriormente, isto já acontece há algum tempo, mas para além da comichão, ela não demonstra mais nenhum sintoma (por exemplo, sinais de pele irritada).
Joie2
Membro Veterano

segunda fev 25, 2013 10:21 pm

Não imagino o que seja um cão de 5 Kg :lol: Só para cima de 25... (no mínimo :lol: ). Não sei que lhe diga mais para uma "coisinha" tão, tão, tão... :oops:
bamkorn
Membro Veterano

segunda fev 25, 2013 10:27 pm

o meu gato de 8 meses pesa tanto como ela :lol:

acho mesmo que é uma reacção alérgica, é o que mais faz sentido (para além da existência de parasitas, coisa que não me parece ser).

o mais simples de fazer seria mesmo trocar de desparasitante, mas custa-me fazê-lo, já que tão bem ouvi falar do advantix (e sei que resulta na perfeição com a minha outra cadela) :?
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

terça fev 26, 2013 8:50 am

bamkorn Escreveu:Argay, como ela é de porte pequeno, é suposto ser colocada unicamente no cachaço.
Não é não. Tem de espalhar por 4 pontos ao longo das costas do animal. Leia a bula.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
AnnieBata
Membro Veterano
Registado: sábado fev 12, 2011 11:20 pm
tartaruga

terça fev 26, 2013 9:29 am

Pode ser uma doença de pele, como uma dermatite por vezes os cães de pelo comprido não é visivel as peladas que estas doenças provocam.

Vá ao vet e explique o que está acontecer
N&atilde;o podemos salvar o Mundo mas podemos salvar uma vida.
bamkorn
Membro Veterano

terça fev 26, 2013 10:17 am

Argay Escreveu:
bamkorn Escreveu:Argay, como ela é de porte pequeno, é suposto ser colocada unicamente no cachaço.
Não é não. Tem de espalhar por 4 pontos ao longo das costas do animal. Leia a bula.
já li. em cães de porte pequeno é apenas no cachaço, Argay. até tem uma imagem na caixa e tudo.

qualquer das maneiras, aqui tem o que está escrito no site da Bayer:
Para perros de 10kg o de peso inferior:

Con el perro en posición de pie, separar el pelaje entre los hombros hasta que la piel sea visible. Colocar la punta de la pipeta sobre la piel y apretar firmemente la pipeta varias veces para depositar todo su contenido directamente sobre la piel.

Para perros de más de 10kg de peso:

Con el perro en posición de pie, aplicar todo el contenido de la pipeta repartido uniformemente entre cuatro puntos sobre la línea dorsal del animal desde la zona de los hombros hasta la base de la cola. Separar el pelo de cada punto de aplicación hasta que la piel sea visible. Colocar la punta de la pipeta sobre la piel y apretar suavemente para depositar parte de su contenido. No aplicar una cantidad excesiva de la solución en un mismo punto ya que podría deslizarse por el costado de perro.
fonte: http://www.advantix.es/es/pipetas-advan ... /index.php
Responder

Voltar para “Cães”