O país que vivemos... :(

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

segunda fev 25, 2013 2:52 pm

Argay Escreveu:
marianamar Escreveu:Argay, acima fiz "copy paste" da informação sobre o trasporte de animais retirada do site da CP. Refere pagamento de bilhete sim, se o animal estiver à trela e não em transportadora.

Portanto, em transportadora não paga, à trela paga.
A informação está desactualizada. Sintra e Cascais cães NÃO PAGAM bilhete. Farto-me de utilizar o comboio. Sei o que estou a dizer.
Ó minha cara, Sintra e Cascais não são o País inteiro. Posso garantir-lhe que na CP no resto do País, pagam meio bilhete é mesmo chamado bilhete de cão.

E DoggyLover, não é bilhete inteiro, quando vai à bilheteira tem que dizer que é bilhete para o cão e é aí que lhe pedem os tais documentos.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

segunda fev 25, 2013 2:58 pm

kitttten Escreveu:
Argay Escreveu:
marianamar Escreveu:Argay, acima fiz "copy paste" da informação sobre o trasporte de animais retirada do site da CP. Refere pagamento de bilhete sim, se o animal estiver à trela e não em transportadora.

Portanto, em transportadora não paga, à trela paga.
A informação está desactualizada. Sintra e Cascais cães NÃO PAGAM bilhete. Farto-me de utilizar o comboio. Sei o que estou a dizer.
Ó minha cara, Sintra e Cascais não são o País inteiro. Posso garantir-lhe que na CP no resto do País, pagam meio bilhete é mesmo chamado bilhete de cão.
Ó minha cara, conforme disse atrás, não sei como é nos outros locais. Se reparar, a resposta era para a marianamar que disse que eu estava incorrecta e os cães atrelados pagam SEMPRE.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

segunda fev 25, 2013 3:31 pm

Continuo a dize-lo, enquanto for o que consta da informação oficial da CP. Se calhar o revisor simpatiza consigo e não lhe cobra nada, sei lá.

A informação oficial é a que está no site, e é essa a minha arma caso seja abordada por um revisor mal informado. Até informação oficial em contrário, as regras são as divulgadas ao público, acho eu...
Argay
Membro Veterano

segunda fev 25, 2013 3:53 pm

Marianamar, as máquinas vendiam bilhetes para cães. Tinham especificamente a opção CÃO. Retiraram a opção porque deixaram de pagar. Há mais de 2 anos que é GRATUÍTO o transporte de cães na linha de Sintra e Cascais. Se não acredita, também não a vou tentar convencer.
<p>&nbsp;</p>
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

segunda fev 25, 2013 8:46 pm

Em Aveiro pago SEMPRE, independentemente da pessoa que me atender, bilhete inteiro para o meu cão, igual ao meu, até já comentei com um revisor que isso nem sequer fazia sentido, porque o meu cão não ocupa um banco, ao que me respondeu "ocupa um lugar de pé". Meio bilhete, pagava antigamente... à uns 10 anos.
kitttten
Membro Veterano

segunda fev 25, 2013 9:02 pm

Então em Aveiro é especial, em Santarém é meio bilhete, assim como no Entroncamento, e não é há 10 anos não senhor é para aí há 1 mês.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
__dani__
Membro Veterano

segunda fev 25, 2013 9:16 pm

kitttten Escreveu:Então em Aveiro é especial, em Santarém é meio bilhete, assim como no Entroncamento, e não é há 10 anos não senhor é para aí há 1 mês.
:oops: Ups.. então se calhar aqui também, eu já não viajo à mais de um mes, provavelmente não estou actualizada! Sendo assim, se realmente mudaram isso, é uma excelente notícia :)

Pelo menos desde a ultima vez que viajei com o meu cão (à uns meses), paguei bilhete inteiro, e já pago isso à uns 10 anos.
kitttten
Membro Veterano

segunda fev 25, 2013 9:45 pm

Se paga não devia pagar, é meio bilhete, bilhete de cão e não pode obviamente ocupar um lugar. ;)

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
marianamar
Membro Veterano

segunda fev 25, 2013 9:45 pm

Argay, o erro de comunicação não será nosso, que experimentámos realidades diferentes nos comboios, mas da CP, que pelos vistos divulga informação diferente da que pratica.
Argay
Membro Veterano

segunda fev 25, 2013 9:53 pm

Marianamar, é o país em que vivêmos. Os cães são os unicos objectos que pagam bilhete na maioria das linhas.
<p>&nbsp;</p>
__dani__
Membro Veterano

segunda fev 25, 2013 10:39 pm

kitttten Escreveu:Se paga não devia pagar, é meio bilhete, bilhete de cão e não pode obviamente ocupar um lugar. ;)
Mas sempre pagou meio bilhete, ou começou a pagar à um mes atrás?
marianamar
Membro Veterano

segunda fev 25, 2013 11:16 pm

Argay Escreveu:Marianamar, é o país em que vivêmos. Os cães são os unicos objectos que pagam bilhete na maioria das linhas.
Ora aí está a questão. Perante a lei, os cães são objectos. Como objectos, não deviam pagar bilhete 8)

Falando muito a sério agora (porque acima estava meio a brincar meio a sério). Não me importa nada que os cães paguem bilhete, desde que já agora sejam reconhecidos na lei como seres vivos independentes de um humano, e não apenas coisas, propriedade!!!

Para aqueles que não sabem do que estou a falar, perante a lei portuguesa, se for maltratado um animal com dono é crime (dano de propriedade) mas se não tiver dono... é o tanas.
andrexau
Membro
Registado: quarta set 05, 2012 5:49 pm

terça fev 26, 2013 12:18 pm

Comprovo toda a informação referida em cima, ainda este mês fiz Lisboa Porto no Intercidades com o cão na transportadora e não me foi exigido qualquer bilhete...

Aliás pedi na bilheteira e dizeram-me que não pagava e o revisor igualmente não pediu...
kitttten
Membro Veterano

terça fev 26, 2013 3:58 pm

andrexau Escreveu:Comprovo toda a informação referida em cima, ainda este mês fiz Lisboa Porto no Intercidades com o cão na transportadora e não me foi exigido qualquer bilhete...

Aliás pedi na bilheteira e dizeram-me que não pagava e o revisor igualmente não pediu...
Mas comprova o quê? Isto parece uma conversa de surdos!

Então é assim, se o animal viajar em transportadora não paga bilhete mas tem limite de peso, obviamente ninguém vai pesar o cão antes de embarcar ... Se o animal viajar à trela paga meio bilhete ou bilhete de cão, segundo parece isto só não é válido nas linhas de cascais e Sintra.
__dani__ Escreveu:Mas sempre pagou meio bilhete, ou começou a pagar à um mes atrás?
Sempre paguei meio bilhete.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

terça fev 26, 2013 4:09 pm

:lol: :lol: :lol:
Está dificil!
E sobre a linha de Sintra... ao que parece depende do revisor.
Ainda este fim de semana a minha filha foi buscar um canito que adoptou, com dois meses, sem transportadora, ao colo , portanto, e pagou meio bilhete que se lixou!
Há dias assim.... :roll: :roll: :roll:
Sofia
Responder

Voltar para “Cães”