Não é bonita, vai ser abatida, ajuda urgente pf!

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

segunda fev 25, 2013 7:45 pm

Que bom! Desejo do fundo do coração, que tenha sido muito bem adoptada.
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

segunda fev 25, 2013 9:03 pm

Uma vez mais o Botas96 veio contribuir com algo muito util, já é costume.

A Lady foi adoptada pela força de vontade de quem ajuda activamente, e por mérito da Vivanimal. O que fez o Botas96 para se achar no direito de fazer estes comentários?

Chego á conclusão que é como a maioria, fala muito e faz pouco. Se pouco faz fale menos também. Agradecida.

Dei a noticia optima que queria agora leve as más energias para outro lado.

Muita sorte para a Lady. :D
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda fev 25, 2013 10:59 pm

Fico muito contente com esta boa notícia. Espero que o dono seja de raça, essa cadelinha merece. :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

segunda fev 25, 2013 11:22 pm

Só acho que não se deve apelar só ao sentimento, devia-se realçar também as qualidades do canídeo em causa (seja ele qual for).
Seja coitadinho, seja feio, seja o que for,aposto que terá muito mais qualidades do que os "olhinhos tristes",nem que tenham que ser limadas.
Não sei a idade da cadela nem o seu passado, mas sei de alguns dos benefícios que pode haver num binómio funcional dono cão e em ambos os sentidos.
Desejo boa sorte a ambos.

"Não é bonita, vai ser abatida, ajuda urgente pf!" Aqui é que está o veneno. É redutor,limitador e castrador. E o suminho, qual é e onde é que está?
E eu é que tenho as energias negativas? Please.

Pensei que o tópico fosse público, pensei que isto fosse um fórum,pensei que tivesse direito à minha opinião e a expressá-la, peço desculpa se me enganei.
E não sou muito de energias (yings yangs) e do outro tipo também não as temos nem as trazemos connosco, sejam positivas, sejam negativas, porque deixamos tudo no terreno.
E antes que me digam que a pensar morreu um burro...
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

terça fev 26, 2013 2:47 pm

Pois, só que o Botas não pensa. E os burros são animais muito estimáveis e inteligentes. Como tal, não desdenhe.
É muito difícil compreender as suas intervenções. Tem uma dificuldade intrínseca em se expressar, embora seja livre de o fazer, claro, e da forma que quiser.
Nada de estranhar. Acontece o mesmo a milhares. Ainda há pouco vi na TV que a nossa língua materna está cada vez mais difícil de entender para a maior parte dos estudantes. Vá-se lá saber porquê. Parece que os chineses não lhe acham grande dificuldade. Nem os imigrantes de Leste que a aprendem com a maior das facilidades.
Já várias vezes me insurgi contra o que diz, porque não percebo metade (ou mais), mas, depois, reconsidero e apago os posts, porque não me apetece entrar em discussões. E, às tantas, a culpa é minha, já que mais ninguem se queixa. O deficit de compreensão deve ser meu. Mais um deficit entre tantos.
Posto isto, fico bem satisfeita por a Lady ter sido adoptada.
Bem que me senti tentada, muito tentada mesmo, mas outros valores mais altos se alevantaram.

PS: Editei porque escrevi "emigrantes de Leste" e deveria ter escrito "imigrantes" . As minhas desculpas pelo lapso.
Última edição por colette em terça fev 26, 2013 4:25 pm, editado 2 vezes no total.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
botas96
Membro Veterano

terça fev 26, 2013 3:42 pm

Primeiro.
Ó colette, tenha lá mais com esse teclado que eu não andei consigo na escola e exijo de si o mesmo respeito que lhe dou a si. Não gostei do "tom".

Segundo
Se tiver alguma coisa a disser-me, seja mulher o suficiente e seja frontal, caso contrário poderá ser confundido com carácter fraco.

Terceiro
Tem todo o direito de discordar comigo ou com qualquer outra pessoa, mas penso, que fui claro como água ao disser...
" Só acho que não se deve apelar só ao sentimento, devia-se realçar também as qualidades do canídeo em causa (seja ele qual for)..."
De tudo o que foi dito, nem uma palavra em prol das qualidades do bicho foi dita. Nem uma.
Se tem problemas em compreender, o problema não é da minha pessoa.

E por último...

"...Já várias vezes me insurgi contra o que diz, porque não percebo metade (ou mais), mas, depois, reconsidero e apago os posts, porque não me apetece entrar em discussões..."

Então não somos tão diferentes assim, pois, eu também já fiz isso.
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

terça fev 26, 2013 3:56 pm

Ò Botas, já que não gostou do tom da Colette, deixe que o seu foi muito melhor!!! Já ouviu aquela famosa expressão: " Quem diz o que quer, arrisca-se a ouvir o que não quer ", mais coisa menos coisa!

No entanto e parece que não percebeu, o cerne da questão é:

Porque cargas de água é que depois de saber que a Lady foi adoptada veio mandar postas de pescada!!!! depois da cadela ter sido adoptada??!! Foi um post de uma utilidade imensa!!!!

Se viu as 8 ou 9 páginas de pieguice tinha também reparado que a User que abriu o topico, foi "chamada atenção" pelo título do tópico e que a beleza do animal é relativa, a beleza está nos olhos de quem a vê e aceita e gosta da Lady como ela é!!!
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

terça fev 26, 2013 3:59 pm

Se tiver alguma coisa a "dizer-me".
Não, não tenho.
De qualquer modo, o burro é um animal de que gosto muito. Sem sentimentalismos.
E um burro que morre a pensar merece toda a minha consideração. Terá sem dúvida, uma morte louvável.
Pela minha parte, c'est fini, e reitero a minha satisfação pela adopção da Lady.

Qualidades da Lady: fiel, generosa, grata, dulcérrima - basta ver-lhe os olhos.

Defeitos: Nenhum. Mas que feia tão bonita, como diz a canção.

http://www.youtube.com/watch?v=1Vr--_e0i30
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça fev 26, 2013 7:32 pm

botas96 Escreveu:Só acho que não se deve apelar só ao sentimento, devia-se realçar também as qualidades do canídeo em causa (seja ele qual for).
Seja coitadinho, seja feio, seja o que for,aposto que terá muito mais qualidades do que os "olhinhos tristes",nem que tenham que ser limadas.
Não sei a idade da cadela nem o seu passado, mas sei de alguns dos benefícios que pode haver num binómio funcional dono cão e em ambos os sentidos.
Desejo boa sorte a ambos.

a funcionalidade de muitos animais, hoje em dia, é estarem deitados no sofá, darem umas lambidelas aos donos, abanarem a caudinha, fazerem umas graçolas. haverá algum mal nisso?
Última edição por anja-azul em terça fev 26, 2013 7:41 pm, editado 1 vez no total.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça fev 26, 2013 7:37 pm

botas96 Escreveu:Primeiro.
Ó colette, tenha lá mais com esse teclado que eu não andei consigo na escola e exijo de si o mesmo respeito que lhe dou a si. Não gostei do "tom".

Segundo
Se tiver alguma coisa a disser-me, seja mulher o suficiente e seja frontal, caso contrário poderá ser confundido com carácter fraco.

Terceiro
Tem todo o direito de discordar comigo ou com qualquer outra pessoa, mas penso, que fui claro como água ao disser...
" Só acho que não se deve apelar só ao sentimento, devia-se realçar também as qualidades do canídeo em causa (seja ele qual for)..."
De tudo o que foi dito, nem uma palavra em prol das qualidades do bicho foi dita. Nem uma.
Se tem problemas em compreender, o problema não é da minha pessoa.

E por último...

"...Já várias vezes me insurgi contra o que diz, porque não percebo metade (ou mais), mas, depois, reconsidero e apago os posts, porque não me apetece entrar em discussões..."

Então não somos tão diferentes assim, pois, eu também já fiz isso.
disser-me- dizer-me :)
botas96
Membro Veterano

terça fev 26, 2013 7:45 pm

Eu não costumo atirar coisas para o ar.( não digo tudo aquilo que quero, pois sou responsável por aquilo que sou, faço ou digo).
Mas ontem ao ler este tópico todo, constatei que era mais um com a conversa do coitadinho, se foi depois de ter sido adoptada ou não, já é coisa que me transcende e que eu nem sequer disse uma palavra, contra ou a favor.
Aliás, a minha única crítica foi pela forma como esta adopção foi promovida e publicitada. mais nada.
À semelhança de outros tantos tópicos, cujo apelos não são feitos de forma a valorizar o animal real, e que pecam por ficar aquém das verdadeiras potencialidades dos mesmos.
Este caso acabou bem, mas podia ter outro desfecho bem diferente e desperdiçar um grande cão, quem sabe?
Pensem nisso.
ou esqueceram-se da tal manifestação contra o abate?
Já passou, não foi?
Defender as nossas convicções não é só nos casos pontuais, é no dia a dia todos os dias, e isso é válido para tudo o resto.
botas96
Membro Veterano

terça fev 26, 2013 8:00 pm

"a funcionalidade de muitos animais, hoje em dia, é estarem deitados no sofá, darem umas lambidelas aos donos, abanarem a caudinha, fazerem umas graçolas. haverá algum mal nisso?"

Não há mal nenhum nisso. E não me interpretem mal quando digo...

Só desperdício. E não estou a falar de trabalho puro, estou a falar de lazer.
Desperdício para o cão e desperdício para o dono, pois nenhum deles tira o proveito e benefícios que um binómio desta natureza pode oferecer.

Falo por mim, quando digo que é terapêutico, uma excelente forma de recarregar baterias.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

terça fev 26, 2013 9:12 pm

Não percebo porque é que o Botas96 se encarniça tanto neste tópico, quando há por aí N casos iguais e, até no aspecto da "pieguice", ainda piores. Teria sido mais útil e produtivo se o tivesse feito logo ao início dele.

Além disso, quem lhe disse que às protectoras e protectores desta cadela lhes interessava pô-la "a render" conforme as qualidades que ela apresentasse? E quem lhe disse que este animal não foi devidamente avaliado e reeducado nesse sentido e depois dado a quem as aproveitasse?

E por fim, o que é que o autoriza ou lhe dá bases para fazer afirmações como as deste seu post?
botas96 Escreveu:"a funcionalidade de muitos animais, hoje em dia, é estarem deitados no sofá, darem umas lambidelas aos donos, abanarem a caudinha, fazerem umas graçolas. haverá algum mal nisso?"

Não há mal nenhum nisso. E não me interpretem mal quando digo...

Só desperdício. E não estou a falar de trabalho puro, estou a falar de lazer.
Desperdício para o cão e desperdício para o dono, pois nenhum deles tira o proveito e benefícios que um binómio desta natureza pode oferecer.

Falo por mim, quando digo que é terapêutico, uma excelente forma de recarregar baterias.
Acalme-se lá e reserve a sua capacidade de luta para os casos em que ela é mesmo precisa e pode resultar em alguma coisa de positivo para o animal. É que vir espingardar para aqui depois de a cadela ter sido tratada e adoptada é absolutamente inútil, e de inutilidades estamos todos nós cheios...
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

terça fev 26, 2013 10:03 pm

O que interessa é que a Lady foi adoptada. O resto??

O resto só ouço sumbidos, tipo: Blá blá blá A Lady foi adoptada... blá blá blá A Lady está feliz...

Enfim...

Peço á forista que abriu o tópico que peça para o fecharem, ou eu mesma o farei.

Agora estou assim, estes comentário nada de bom trazem então para quê ficarem aqui???

Nota para o Botas96: Arranje uma vida sim?? Novamente muito agradecida. ;)
Pirata02
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

quarta fev 27, 2013 2:15 pm

antes de fecharem o topico...só gostaria de solicitar (se possivel claro) de tempos em tempos noticias da Lady... :wink:
por exemplo. abrir um topico nos adoptados para a Lady. :wink:
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”