Ontem adoptei-a uma labradora, com 2 anos, na clinica onde a adoptei foi feito testes para ver se tinha umas doenças muito comuns entre eles e deu negativo, tenho os testes comigo. O que me disseram era que ela tinha Sarna ( mas que não era contagiosa nem lhe dava comixão ), logo estou a fazer-lhe um tratamento de 28 dias, 2 comprimidos de manha e dois a noite, acho que também é por causa de uma provavel febre da caraça ( não percebi bem pois a Srª disse que o teste tinha dado negativo para isso também). Foi desparasitada e vai ter que ser outra vez dia 21 ( internamente ). O problema é que ela tem 18.5kg

Agora vamos as minhas duvidas, derivado a um extremo marketing, e muita precipitação da minha parte comprei um saco de 18kg de purina friskies active ( estava em promoçao a 18€ no pingo doce :\) mas vi agora que o pessoal não fala muito bem daquilo, mas infelizmente agora vai ter que levar o saco até ao fim. Depois esto ua pensar dar-lhe a DogChow ( se tiverem outra sugestão dentro do preço força).
Gostava que me dessem sugestões para essa fase de engorda.. Hoje juntei-lhe arroz cozido só com agua na ração para ver se come melhor mas nem sei se fiz bem ou mal. As fezes dela não são diarreia, mas também não sao completamente sólidas. Também comecei a dar-lhe o anima strath hoje a noite. A cadela é muito bem disposta e tem bastante energia e força, quando a levo a passear nao para, ve-se mesmo que anda contente.
Em relação as caminhadas, vivo numa vivenda com jardim mas gosto de a levar a fazer as necessidades fora, e gostaria que se habituasse assim, mas as caminhadas nesta fase convém serem muitas e curtas ? ou apenas as 3 que eu quero que ela se habitue e uma delas ser mais longa? ( para cansa-la a ver se volta ao que era )
Desde ja peço desculpa se me expliquei mal ou se disse alguma barbaridade pois está não é de todo a minha área e posso usar mal certos termos. Mas sinceramente esta menina tornou-se a menina dos meus olhos e o centro das atenções aqui em casa e quero muito que ela recupere bem.
Já agora algum Veterinário em Aveiro que aconselham e os preços não sejam os mais altos?
Obrigado