Cão para Pessoa Idosa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quarta fev 27, 2013 9:57 am

Cresp0 Escreveu:penso que tanto o bulldog frances como o ingles sao bastantes calmitos e exercicio nao é com eles isto é se for comprar, va aos canis ver os caes consegue logo ter uma ideia das características deles nao aconselhava os cockers se quer um cao facil de passear e calmo ja tive dois a cadela era calminha em casa o cao não mas na rua metem o nariz no chão e é sempre a andar.
bulldogue inglês não sei porque nunca convivi de perto com nenhum, mas quanto ao bouledogue francês posso dizer que são bastante brincalhões, agitados, barulhentos, melgas! :lol: :lol:
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quarta fev 27, 2013 10:26 am

Para muitos , isto que vou escrever agora, vai parecer ridiculo ou absurdo. Mas quem conhece esta raça percebe perfeitamente porque é que um dogue adulto é um optimo companheiro para uma pessoa idosa.
Apesar do tamanho o dogue contenta-se com espaços minimos , que sejam, desde que esteja perto do dono.
O tamanho pode ser uma vantagem porque , embora se pense o contrário devido à " pachorrice" destes cães, são optimos cães de guarda.
Não precisa, antes pelo contrário, de grandes correrias e coisas similares.
Este tem 5 anos. Está para adopção.
Imagem
Sofia
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

quarta fev 27, 2013 10:29 am

NMas tem necessidade de fazer as necessidades e de esticar as patas e duvido que uma senhora de 80 anos tenha força suficiente.
nicosa
Membro Veterano

quarta fev 27, 2013 10:36 am

Desde que habituado a andar de trela, como qualquer outro cão aliás, não é preciso força para nada.
O meu " vizinhinho" de 3 anos e meio passeia na trela, sem problemas, a minha Antónia. :wink:
Sofia
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quarta fev 27, 2013 10:46 am

diogosvp Escreveu:Olá.
Passa-se o seguinte. O meu avô morreu há cerca de meio ano e depois de um período longo e chato, a minha avó (de 80 anos) decidiu continuar a viver na casa dela, ainda que sozinha. Agora, passados todos estes meses ela tem dito que gostava de ter um cãozinho que lhe fizesse companhia, porque quando anda lá por nossa casa gosta muito dos nossos bichos.
Gostava que me ajudassem. Procuro um cão adulto, meigo, com baixos nivéis de energia e que seja muito cooperante. Dou preferencia a cães de raça média a pequena visto que um grande será complicado para a minha avó passear. Tanto posso ponderar comprar como adoptar... Podem sugerir me raças?
Mais, alguem sabe se há quem venda no país um desses cães treinados para este tipo de situações? não sei como será a nomenclatura, mas à semelhança dos cães guia...
Veja este tópico: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=103475 :wink:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quarta fev 27, 2013 11:40 am

Bom dia,

não aconselho o B. Inglês...só se já for adulto... Em cachorros não são caes faceis de educar, o que para a pessoa em questão, já nao deve ter paciencia para estas andanças.

Eu escolheria um cão já adulto, submisso, calmo e de baixa energia.
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Pirata02
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

quarta fev 27, 2013 11:43 am

nicosa Escreveu:Para muitos , isto que vou escrever agora, vai parecer ridiculo ou absurdo. Mas quem conhece esta raça percebe perfeitamente porque é que um dogue adulto é um optimo companheiro para uma pessoa idosa.
Apesar do tamanho o dogue contenta-se com espaços minimos , que sejam, desde que esteja perto do dono.
O tamanho pode ser uma vantagem porque , embora se pense o contrário devido à " pachorrice" destes cães, são optimos cães de guarda.
Não precisa, antes pelo contrário, de grandes correrias e coisas similares.
Este tem 5 anos. Está para adopção.
Imagem
lindo... :o está mesmo para adopçao??? :o
ai jesus,se me tivesse dito isso a 3anos atras nao sei...nao sei.... :lol:
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta fev 27, 2013 2:41 pm

Pirata02 tem cães ou gatos? Se tiver gatos é de pensar porque na generalidade estes tipos dão-se bem com gatos. :D
Pirata02
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

quarta fev 27, 2013 5:18 pm

Walter,tenho um caozinho...micro pilhas (8kg +/-)... o marido ate tinha um ataque cardiaco se me visse a porta de casa com este lindao!!!
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta fev 27, 2013 6:10 pm

É informar-se se ele é agressivo com outros machos. Alguns são.

A verdade, que eu e a Nicosa estamos fartas de aqui explicar, é que estes monstrões dão muito menos trabalho que os cães pequenos, ocupam muito menos espaço e dão-se lindamente em apartamentos.

Mas é preciso ter para perceber.
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

quarta fev 27, 2013 8:42 pm

Faça a vontade à sua avó e deixe-a ser ela a escolher o amigo, leve-a a uma associação e deixe-a conviver com os vários cães, pode fazer uma triagem prévia dos bichos para ela conhecer os mais calmitos.
Atenção que os mais pequenos têm tendência a ser mais energéticos, teimosos e ladradores, mas como em tudo não há regra sem excepção ;)
Boa Sorte!
E depois mostre fotos do felizardo(a)! :D
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
diogosvp
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

quarta fev 27, 2013 9:05 pm

Pois, vou primeiro passar nas associações da zona e se me parecer que ha hipoteses de ser um bom companheiro, levo lá a minha avó..
Vou dando notícias. Obrigado a todos pela ajuda, ja fiquei com alguns contactos interessantes.
diogosvp
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

quarta fev 27, 2013 9:05 pm

Pois, vou primeiro passar nas associações da zona e se me parecer que ha hipoteses de ser um bom companheiro, levo lá a minha avó..
Vou dando notícias. Obrigado a todos pela ajuda, ja fiquei com alguns contactos interessantes.
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quarta fev 27, 2013 10:04 pm

Veja este cãozinho sénior da página Gatos à solta:

http://gatosasolta.blogspot.pt/#!/2013/ ... coito.html

Imagem[/quote]
nicosa
Membro Veterano

quarta fev 27, 2013 11:05 pm

Volto a dizer: não sei até que ponto é que um cão muito idoso é o cão ideal para uma pessoa nas condições da avó do Diogo.
Uma senhora com 80 anos, pelo que o Diogo diz, com mobilidade, que ficou viuva ( sózinha) há menos de um ano.
Não sei, não acho justo arranjar como companheiro para esta senhora um cão sénior. Até porque neles, cães, como em nós, a idade não perdoa. e as mazelas aparecem. E a senhora? Está preparada psicologicamente para superar nova prova? Para atravessar uma fase mais que provavel de doença do cão e a sua perda no final? Já alguem pensou nisso?
Tambem não acho que um cachorro seja o ideal mas, que raio, porque é que se associa logo a uma pessoa com mais idade um cão tambem muuuuito idoso?
Continuo na minha, um cão adulto, calmo que não precise de muito exercicio mas que faça companhia, efectiva. Que obrigue a senhora a sair de casa que a faça rir-se com as pequenas asneiras ou mesmo chatear-se. Em suma: um cão que obrigue a senhora a viver.
Sofia
Responder

Voltar para “Cães”